O que vocês acham?

    Autor Mensagem
    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/09


    Enquanto conversavamos sobre controladores meu amigo me disse que o Alesis QS 8 seria o melhor da faixa de preço dele. O que vocês acham dessa afirmação?

    dtplayer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tópico mal formulado, mas vamos lá. Se é pra gastar com um controlador, vale muito mais a pena gastar com um controlador de verdade e não com um synth. Então, se tu tem mais de 3000 pra dar num controlador, compre o M-audio keystation pro 88 que é muito, mas muito melhor que o QS8 como controlador.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu pegaria um A90, ou um Oberhein.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dtplayer
    compre o M-audio keystation pro 88 que é muito, mas muito melhor que o QS8 como controlador.

    Só ajudando um pouquinho no seu comentário..
    como controlador.

    Piano ON GRACE
    Se vale a pena, aí depende do que vc espera de um teclado. Se for só controle mesmo, tô com o dtplayer. Mas se for pra tocar em banda, vai de QS.

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Piano ON GRACE

    Concordo com a galera aí...
    Se for pra controlar, é mais vantagem pegar logo um controlador de verdade...
    Um Keystation pro 88... ótimo!
    Gosto dos novos PCR da edirol tb, mas só vai até 5 oitavas, com teclas leves...

    Jozza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Uma pergunta de quem não entende nada do assunto, mas está querendo entrar nesse mundo de synths e controladores...

    O que faz um controlador ser melhor que o outro? No final das contas, a função dele não é simplesmente mandar um sinal MIDI para uma interface externa?

    Acredito que os diferenciais sejam a quantidade de knobs e controles, teclas sensíveis e as duas alavancas para pitch e modulation.

    Tem mais alguma coisa que influencie?

    Obrigado!!!

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gente errei feio. vou fazer outro tópico explicando o que quero. ob
    rigado

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jozza
    O que faz um controlador ser melhor que o outro? No final das contas, a função dele não é simplesmente mandar um sinal MIDI para uma interface externa?


    A princípio, isso que vc disse mesmo, a quantidade de controles, mas também os tipos de controles disponíveis (knobs, sliders, pads, botões, teclado numérico). Varia também a mecânica das teclas (hammer action, semipesado, leve, se são boas ou se são teclas descartáveis de plástico). Tamanho e peso pode ser uma coisa a pensar (é pra estúdio ou palco?).
    Enfim: não é o lance de ser "melhor que outro", é mais ser o mais apropriado para a situação. ;)

    Faop
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gente errei feio. vou fazer outro tópico explicando o que quero

    Esse sim foi o erro feio, o tópico ja tava aberto, explicava aqui mesmo.

    ROTTA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Piano ON GRACE
    Gente errei feio. vou fazer outro tópico explicando o que quero. ob
    rigado


    O Faop está correto. O correto não é ficar abrindo vários tópicos para falar do mesmo assunto. Recomendamos que utilize este.

    Além disso, é importante ser específico nos títulos, evitando os títulos duvidosos como este.

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Piano ON GRACE

    Como você já abriu outro, vou fechar este aqui.
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham?