Vale a pena trocar Triton Extreme usado por M50?

    Autor Mensagem
    AlanMS
    Veterano
    # abr/09


    Ola amigos...tenho no meu setup um Fantom X8 + Triton Extreme, como estou no interior e nao tenho muito contato com teclados novos nao conheci ainda de perto o Korg M50...mas estou tentado a trocar mas por uma questão de atualização mesmo, mas será que valeria a pena?

    Obrigado..

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Amigo xará, definitivamente não vale a pena. Tive o Extreme por 3 anos e sei o quão maravilhoso é o teclado, e já testei o M50, inclusive comparando com o M3 do lado.

    A verdade é que você vai estar trocando um top de linha por um basicão. Se fosse por um M3, aí sim teria bastante ganho. Mas no caso do M50 as vantagens são bem poucas e não compensam.

    Cara, não faça isso, o arrependimento será imenso. A não ser que você já esteja absolutamente enjoado do Extreme. Mas mesmo nesse caso, eu me esforçaria pra pegar um M3 ou um outro top. Qual extreme é o seu? 61 ou 76?

    AlanMS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Amigo Artref..obrigado pela sugestão..

    meu extreme é o 61...em relação a ele não estou enjoado não até porque não tenho muito tempo pra tocar dai nem conheço ele por inteiro ainda ......me preocupo mesmo com a desvalorização pelo fato de ser uma série que pelo que tenho lido está ficando obsoleta...que setup vc usa hoje?

    Um abraço...

    zolhof
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Faço das minhas palavras as do Artef!

    Se fosse por um M3 você estaria trocando top por top.. não que o M50 seja um teclado ruim, pelo contrário, ele tem alguns sons do M3/Oasys, EDS, total FX, editor VSTi, track EQ... mas são maquinas de propostas diferentes.. eu diria q o M50 é um teclado de performance, enquanto o Extreme é um verdadeiro studio workstation parrudão hehe

    tem quem prefira a engine do M50 (EDS) a do Extreme (HI).. afinal, é coisa nova, tem melhores osciladores, LFOs, amp/drive... ou seja, tem quem prefira o som do M50

    eu não tive oportunidade de tocar em nenhum dos dois, apenas li bastante e ouvi demos.. eu iria sem erro no Extreme!!

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AlanMS, meu setup no momento é um Yamaha CP-33 e um Korg M3-73.

    Realmente o Extreme ficou obsoleto com o lançamento dos novos, mas pra mim ele é bem mais teclado que o M50. Xará, o teclado é maravilhoso, você nem descobriu tudo dele ainda, então por que trocar?

    No momento tem muita gente querendo vendê-lo pra pegar M3, por isso a desvalorização. Acho que depois vai dar uma estabilizada. E partir pra um M3, fora de cogitação?

    Lendo sua mensagem me deu uma certa saudade do Extreme que eu usava. Acho ele um dos teclados mais bonitos que já tive, me trouxe muita inspiração.

    new-dawn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, não faça isso, o arrependimento será imenso. (2)

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    se tem uma coisa que nao acontece eh os teclados korg perderem valor .. se vc for pesquisar um triton studio ou extreme hj em dia , vai ver que o preço deles ainda beram o de alguns lançamentos ...

    um korg triton por exemplo ainda custa de 4000 a 5000 mil facil , e isso eh quando se acha pra comprar , o extreme nao teve quase nenhuma desvalorizaçao , pelo contrario , eu acho que o m3 eh que veio caro de mais pro brasil .. como sempre !!!

    eu nao sou nada fan de korg , mais acho que o extreme eh bem mais teclado que alguns por ai , agora o seu fantom x8 , esse sim eu te aconselharia a trocar , talvez por um piano digital , por que o fantom esse sim teve uma queda enorme , tanto pelo lançamento do fantom g , como pela escolha do pessoal , tem gente que nao gostou nada nada dele .. entao cada vez mais ele vai ficar com o preço la embaixo ..

    essa eh minha opiniao .. eu nao acho que o m50 possa substituir o triton extreme .. mesmo sendo mais novo , assim como os mo da yamaha nao podem substituir os motif .. sei la cara pega esse x8 e troca num norg electro , tu vai ficar bem contente com um set de nord com triton extreme .. isso eh so uma possibilidade , mais nao desfaça do seu extreme , a nao ser pra pegar um m3

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pomtwo

    norg??? = Nord + Korg? hehehehe

    Mas voltando ao tópico: Eu não trocaria. Top só se troca por Top. E pronto.

    Prada
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, não faça isso, o arrependimento será imenso. (3)

    Os nossos amigos Artref e pomtwo falaram tudo, pode ter certeza.

    viktor 999
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não seja bobo de trocar um ex top por um entry-level..não vale

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Concordo com todos...

    Mesmo tendo saído de linha, o extreme é um baita teclado. Tenho TR e faria de tudo pra trocar por um extreme.
    Valeria a pena trocar um TR (mid-level) pelo M50 (mid-level mais atual). Porém, trocar um top por ele seria loucura...
    Top, só por top...

    riceira
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: riceira
    · votar


    Eu entendo bem a sua preocupação e vou discordar de todos aqui pois mercado é mercado e disso entendo um pouco... Quem comprou um Extreme por 7, 8 mil e agora sabe que o modelo está fora de linha fica preocupado sim com certeza! Tem muita gente que está "tentando" vender o Extreme ainda por essa faixa de preço mas não consegue. Seria duro manter um teclado e depois ver uma queda de preço gradativa... e não acredito que ninguém esteja disposto a dar mais do que 5 mil num Extreme 61...
    Eu mesmo pensei em adquirir um usado mas ainda "tentam" vendê-lo a 6, 7 mil e aí fica bem difícil dar esse valor um teclado usado e com produção descontinuada... acabei comprando um Motif XS6 novo na embalagem por 5 mil.
    Eu falo de mercado apenas, não me refiro a qualidades e recursos etc e nem vou opinar em relação a troca pelo M50 pois ainda não experimentei esse modelo (que pode ser adquirido por menos de 5 mil à vista). Eu já tive Triton Le (61 e 76) e me preocupei com a desvalorização quando surgiu o TR. Vendi meu Le 76 por 3,9 mil e comprei um TR61 por 2,9 mil... consegui na época me atualizar sem perder dinheiro.
    Daí veio o lançamento do M50 e imaginei que o TR sairia de cena e acabei dando meu TR + 800,00 por um K2661 que acabei vendendo por 5 mil e com a grana peguei o Motif XS6 que acredito não será descontinuado tão cedo...

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Caraca, esse riceira é um comerciante nato. Era você que eu comentei brincando no outro tópico? Eu falei algo como "ensina eu, tio?"

    riceira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É verdade, amigo, tenho sangue para o comércio informal, porque no formal já me dei muito mal... rsrs
    Sem querer desvirtuar este tópico (bem interessante por sinal), nesse momento, para se ter uma idéia, estou analisando propostas de trocas no meu recém-adquirido Korg M1. Já me ofereceram 4 peças por ele: um DX-27 + um SY55 (ambos seminovos) + uma mesinha sequencer da Roland + uma caixa p/ teclados JPL de 200W; também me ofereceram um D-70 no pau por ele dentre outras ofertas e o M1 foi apenas parte de pagamento na venda do meu MM6 após eu ter adquirido o Motif!

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    riceira

    Cara, onde vc conseguiu o XS6 por 5 mil??
    Se eu achasse por esse preço, acho que pegaria tb...

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quem comprou um Extreme por 7, 8 mil e agora sabe que o modelo está fora de linha fica preocupado sim com certeza! Tem muita gente que está "tentando" vender o Extreme ainda por essa faixa de preço mas não consegue.

    num dos maiores sites de venda do brasil , existe apenas dois extremes a venda e todos pedem de 7 pra cima .. ou seja .. quase nao tem extreme a venda , nao eh que nao conseguem vender , eh que nao querem vender .. eh coisa rara , quem tem conserva ate o bicho virar lenda .. e quando colocam a venda , logo alguem compra ..

    levyscarv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pomtwo
    Membro



    que sites são esse que eu nunca vi???
    e olha que ja procurei oh!!

    manda o link aew!

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    www.mercadolivre.com.br ... quando me referia a um dos maiores sites do brasil , citei esse

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    num dos maiores sites de venda do brasil

    interpretaçao de texto amigo , nao basta so leirtura

    riceira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pomtwo

    Esse do RS está à venda desde o início do ano... rsrs se não quisesse vender não estaria anunciado. Ninguém é maluco de dar esse valor num teclado fora de linha e ainda por cima usado... há um outro numa loja aqui no Rio (por consignação) e aí até pode ser vendido, mas não pelo preço pedido (a própria loja reconheceu o valor acima do mercado e se comprometeu a baixar o preço) e muito menos à vista (esse sai por 48X ou recebendo teclado como parte de pagto.) rsrs...
    O fato de haver poucos Extremes à venda significa que há poucos proprietários desse modelo... ao passo que Fantom X há uma penca deles à venda...

    KeysMan

    Comprei com um amigo... o único teclado (das dezenas que já tive) comprado em loja foi o Alesis Fusion 6HD e por ter fechado negócio em grana viva consegui um descontinho de 1.000,00 reais (justamente porque o modelo acabou não emplacando no mercado e já estava saindo de linha).

    levyscarv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    interpretaçao de texto amigo , nao basta so leirtura

    é vero!!

    vou fazer um curso com a mãe dina, pra aprender um pouco mais!

    KeysMan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    riceira

    Cara, tive uma péssima experiência com teclado usado...
    Peguei um XP 50 certa vez, e o cara até me deu 3 meses de garantia... Pense aí, com uns 95 dias o bicho deu pau!
    Aí ferrou foi problema que não acabou mais, até eu ter dado a sorte (considero como sorte) de ter vendido ele por R$ 1.200,00...
    Muita dor de cabeça. Até hj as palavras "teclado" e "usado" me deixam nervoso. hahahahahhahahaha
    Mas é claro que foi um fato isolado, eu não perderia tempo em pegar algum teclado por um preço bom!

    Abraços!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    KeysMan

    Eu já tive problemas com um teclado usado, mas nem chegava a ser um TECLADO... Era um PSR-520, que deu problema nas teclas, na carcaça, no display... Enfim. Virou um projeto de módulo que está parado até hoje.

    Comprei também um Kurzweil SP76 que nunca deu problemas (aliás já deu, mas foi por culpa minha, que acabei queimando a fonte. Só substitui a fonte e Voilá! Teclado novinho)

    Meus primeiros teclados que comprei novos foram o Yamaha MM6 e o M-Audio prokeys 88sx. Apesar de ter tido uma boa experiência com o Kurzweil, dificilmente compraria um teclado usado novamente, a não ser que fosse uma proposta tentadora (como um MO6 com 8 meses de uso por 2000 reais e eu estava liso)

    AlanMS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ai pessoal ...obrigado pela contribuição depois de ler tudo isso fico convencido a esperar mais um tempo e levar adiante meu casamento com extreme....e torcer pra que um dia eu consiga pular pro M3...se depender dessa crise e do preço do m3 vai demorar um pouco..rss

    Valeu pelas dicas....da minha parte o tópico está encerrado...estou satisfeito

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nem conheço ele por inteiro ainda ......
    pelo fato de ser uma série que pelo que tenho lido está ficando obsoleta...

    defina obsoleto


    se você nem conhece ele por inteiro não está obsoleto

    obsoleto pode estar o meu 01/w que ainda uso mas preciso de um sampler e não ele não tem
    e do sequencer que usa disquete mas seria otimo ter um pendrive
    do resto já virei fucei e refucei a programação dele,
    então se o que preciso não tem, então ele está obsoleto

    você comprou um top, seu proximo teclado tem que ser um top

    AlanMS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    defina obsoleto
    se você nem conhece ele por inteiro não está obsoleto


    sim...se o criterio depender do meu conhecimento e capacidade pra explorar o equipamento esse extreme vai servir por mais 10 anos eu axo....falo na questão comercial mesmo....porque paguei quase 9 mil agora nao consigo vender por 6 e com a chegada desse m3, e m50, da impressão que vai depreciar muito o valor entende....só pra explicar o obsoleto talvez nao me expressei bem...

    ...mas estou convencido pelas opinioes aew que negocio seria só o m3 mesmo como vc citou de top p/ top...

    um abraço.... valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar Triton Extreme usado por M50?