Controlador X Sintetizador - Kurzweil

    Autor Mensagem
    gravehero
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gravehero


    Fala ae galera...!

    Sei que isso parece mais um daqueles tópicos idiotas... mas é que realmente tenho dúvidas sobre esses produtos da Kurzweil!

    Gostaria de saber qual a diferença entre os Sintetizadores K2600 por exemplo e os PC3 da vida...

    Os SP.. OK... são stage pianos!!!

    Agora... pelo que percebo, a Kurzweil não lança já novos synths a um bom tempo... e me parece até que os K2600 da vida, tem ainda entrada para disquetes 3.5!!!

    Já a linha PC3, me parece mais nova... sei que ele não tem sampler também... é um controlador!! Porém tem excelente sons próprios... e acho que também conta com edição de timbres (me corrijam se eu estiver errado), e me parece bem mais "modernizada" e já conta com entrada USB também!

    Queria saber de vocês se alguém sabe a diferença entre a linha K e a linha PC e se pudessem, que me explicassem porque a fabricante só está lançando agora SPs novos e PCs!

    Valeu!

    Faop
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Na minha opinião, a Kurzweil segue aquele ditado: "Em time que está ganhando não se mexe", tipo, mesmo sendo muito antigo, os timbres da linha K são quase perfeitos, os pianos seguem a linha que a Kurzweil ficou famosa; deve ser por isso que eles não trocaram ainda a linha. Agora, em relação à comparação, é melhor esperar alguem com mais experiência nos controladores, porque disso eu não entendo muito.

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara ai que vcs estao enganados .. pois o pc3 eh sintetizador, tal quanto o k2600 , com a sintese VAST e V1 analog , que dizem ser o melhor emulador ou ate mesmo identico ao moog .. eu vi um video e realmente digo que eh um otimo sinth .. acho que controlador, qualquer teclado que tenha midi pode ser .. entao isso nao seria uma caracteristica dele , o ultimo teclado realmente controlador da kurzweil foi o PC1se , foi o ultimo teclado que ela lançou sem ediçao de timbres, apenas timbres de fabrica e duas placas de expansao

    o pc3 na verdade pode ser considerado como um workstation , hj em dia acho que top da linha kurzweil , a unica coisa eh que ele nao tem sampler , mais possui arpejador, ediçao de timbre VAST, V1 analog, KB3, efeitos, e mais de 800 timbres , possui sequenceador , e outras coisas mais .. entao pode se dizer que ele ja nao eh mais um controlador .. acho que isso eh mais uma jogada de marketing por que o produto indo com nome de controlador e na verdade ele eh um workstation , faz o tecladista pensar que o controlador dele tem a mesma funçao de um workstation ,mais o preço de um controlador ..

    so que como a mentira tem perna curta , o pc3 veio ao brasil com o mesmo preço de um motf xs , fantom g e quase o mesmo do m3 .. que por sinal so eh caro graças a pride ..

    nao pensem que a kurzweil nao faz mais sintetizadores , por que eles fazem , so que dao o nome de controladoress.. isso aonteceu com pc1x, pc2, pc2x,pc161, pc3, agora pc3x e pc3 le ou 61 .. so nao aconteceu com o pc1 se , esse foi o unico que seguiu a tradiçao dos famosos sp .. que na verdade sao pianos digitais capados de controladores ..

    dtplayer
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Pelo que sei o PC3 é o sucessor do K2600, com alguns recursos a menos eoutros a mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador X Sintetizador - Kurzweil