Possibilidade de troca: XV-5080+TR-Rack por Motif XS Rack

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09


    E aí pessoal, beleza?

    Pois é... podem me xingar, falar mal, mas estou eu aqui denovo com as minhas possibilidades de rolo... hehehehe

    Bom, o fato é que estou bem feliz sim com o meu set atual, tirando os pianos acústicos que ainda não me agradam 100%. Acontece que vi ontem no Orkut um cara querendo vender/trocar o MOTIF Rack XS dele. Meio que por curiosidade mandei um recado para ele com a proposta de fazer a troca sem volta de dinheiro, e ele aceitou. Mas agora, a questão é: vale mesmo a pena? Penso na troca pelo fato de o MOTIF XS ser um equipamento bem mais moderno, com timbres bem melhores em algumas categorias que uso muito (ainda mais agora com as expansões), a exemplo de Piano acústico, EP, baixo... etc., possibilidades de sample, com aquela expansão nova do MOTIF há a possibilidade de pagar uns trocados pelo piano do S90 ES... enfim, em timbres, eu não tenho dúvidas, só tenho medo com relação à funcionalidade dele para uso ao vivo. No quesito de funcionalidade, creio que meu set seja excelente, e não sei se posso conseguir algo semelhante com o MOTIF Rack XS.

    O fato é que estou com muita vontade de partir para essa nova oportunidade, o que acham??? Em termos de valores, o MOTIF Rack XS está valendo R$4.500,00 novo, mas deve desvalorizar bem com o tempo, e os meus dois módulos valem R$4.000,00, mas não devem desvalorizar tanto com o tempo (pois já são um tanto antigos), mas não me preocupo com parte financeira no momento, o que me interessa é a troca mesmo... o que acham???

    Abraços.

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fabião, quando li a mensagem pensei que você fosse dar somente o XV5080 + dinheiro, e nesse caso eu falaria pra você correr antes do cara desistir.

    Mas cara, dando os dois, você vai ficar pelado de organs. Eu acho os organs do MotifXS fracos, a leslie é meia-boca e todos eles não me empolgam, mas estou comparando com o M3. Não sei como são os organs do Tr-Rack, mas se fosse pra apostar, eu diria que você vai perder. Seria interessante você ver os organs do XS. E tudo isso, claro, se organ for importante pra você, o que eu acho que é, senão você não teria um Korg, hehehe.

    Agora, uma notícia que vai te broxar seriamente: as expansões novas do XS NÃO servem para o módulo. Triste, né? Elas entram como samples, na memória RAm, coisa que não existe no Rack.

    O que você ganharia, na minha opinião: Piano acústico, reverbs maravilhosos (X-hall detona), sons acústicos maravilhosos, EP´s perfeitos, sons bem mais atuais e com mais qualidade, enfim.

    E perderia na agressividade e nos sons onde a Korg chuta bundas.

    Aliás, você não testou um XS e achou chocho?

    Pensa bem, man. Se fosse pra manter o TR, putz, era na hora. Mas dando os dois pode complicar.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Poxa vida... essa questão das expansões é duro. Estava contando com isso. Agora não sei não, vou dar mais uma analisada.

    Valeu pelas dicas.

    Artref
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Artref
    · votar


    fábio_soul, foda man. Eu sou doido pra ter um XS rack, mas agora considerando o preço e o fato das expansões não terem saído pra ele, dá tristeza. Parece que o XS é o filho bastardo que não tá ganhando presente bom da mamãe Yamaha, e isso me chateia. Sem falar que eu queria pagar no máximo no máximo 4000 desse módulo...mais que isso não acho justo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fábio_soul

    Contudo que o Artef falou, que eu acho muito importante, acho que este Yamaha te dará o que há na praia de Pianos, EPs e acúsitco no geral... Nesse ponto você terá 90% do que usa cotidianamente (pelo tipo de som que fazemos). Eu acho a idéia muito boa se olhando para este lado. Gostei pelo fato que do XSR ter alguns ROTARY ENCODER (controles em tempo real). Bom. Os orgãos do S80 não são a oitava maravilha, mas são pesados, e a leslie manda muito bem... Para o nosso som está mais do que ótimo!!! Agora se vc quer fazer blues, jazz, algum trabalho mais experimental não vai te servir...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu trocaria, sinceramente.... não acho que um pouco de perda de qualidade em orgãos, num contexto que não seja blues / classic Rock / Jazz, seja tão decisivo assim... Achoq ue você ganhará mais peso nos outros timbres pra performances ao vivo. O Set fica mais simples, mais prático e mais atual, não que isso seja necessário, mais ajuda.

    arilevita
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fábio_soul
    Em quanto você avalia o seu Xv5080?

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pois é moçada, eu estava super empolgado até o Artef me lembrar que o MOTIF Rack XS não lê os samples e as expansões que a Yamaha disponibiliza. Sei que só com os timbres internos ele pode sim me dar um ótimo resultado, mas o fato de ele não ler as expansões gratuitas (que certamente contribuem em muito para o teclado) é extremamente complicado, pois dependendo do tanto de expansões que a Yamaha lançar, o módulo pode se tornar algo muito distante do teclado mesmo, e isso seria muitíssimo preocupante, pois seria um belo casamento com o módulo, pois quem iria querer pagar mais caro (o MOTIF Rack XS é o mais caro de todos os módulos de romplers "normais") pelo módulo mais capado de todos??? E eu não me sentiria bem vendo sons maravilhosos nas expansões (o próprio piano do S90 ES, embora tenha que pagar um pouco por ele) do MOTIF XS e não poder usar no Rack. Estou pensando seriamente em desistir.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    arilevita

    Na verdade, meus módulos não chegam a R$4.000,00 não (pensei nisso depois que postei aqui). O XV-5080 deve valer uns R$2.200,00 e o TR-Rack uns R$1.600,00...

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom... só para deixar vocês por dentro do que aconteceu, acabei desistindo do negócio, simplesmente pelo fato de o MOTIF Rack XS não aceitar expansões por não ter memória RAM, achei isso determinante para mim. De repende, se eu achar um cara querendo trocar um MOTIF XS6 no meu set todo, incluindo o mixer e o Axiom, eu topo fazer, mas no rack não rolou não.

    Obrigado a todos pelas opiniões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Possibilidade de troca: XV-5080+TR-Rack por Motif XS Rack