korg x motif x Kurzweil x srx-07 - Ultimate keys

    Autor Mensagem
    elektrodisco
    Veterano
    # abr/09


    Vamos a uma velha briga. É opinião quase unânime que os órgãos das Roland, mesmo no Fantam X ou G são bastante fracos. Uma placa SRX-07 o deixa os Rolands no mesmo nível para simular Hammonds ou outros órgãos que os MotiF, M3 ou Kurzweil ou ainda come grama ?

    abraços mais uma vez !

    brunoamaral
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olha, na minha opinião a SRX07 é muito boa, tem ótimos órgãos, mas ainda fica atrás das demais. Tenho essa expansão num VR760, então logicamente não a uso para órgãos (só para EP's e synths), uso a simulação do VK8 que vem embutida. Mas já tive a mesma placa num Juno-G, e nesse caso, os órgãos mudaram da água pro vinho, embora ainda ache que, principalmente em relação aos hammonds (em alguns órgãos a roland manda bem), korg/yamaha/kurzweil continuam na frente, a não ser que vc tenha a simulação própria (VK-8, VK-8m ou VR760).

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    elektrodisco

    Bom.. Já tive a SRX-07 instalada em um Fantom-XA... Ela tem muita variedade de orgãos e EPs... Apesar da Leslie da Roland não ajudar, eu acho os samples, melhores que do S80 e do Motif Classic por exemplo... Tem samples lá melhores que os do TR... Eu curti bastante, ainda mais para quem está acostumado com o padrão Roland de orgãos!!!

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Na minha opinião, a placa melhora bem esses timbres, mas não chega perto dos Korgs tops (Extreme, M3).

    E o Motif é bem mais meia-boca pra simular organ do que os dois que eu falei. Não dá pra colocar no mesmo nível, assim como não dá pra colocar no mesmo nível os pianos (nesse caso é o contrário, hahaha)

    elektrodisco
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Estou vendo que vou ter que tocar com 2 teclados .....um para órgãos e outro, que pode ser o x7, para os demais timbres !

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    elektrodisco, esse é o jeito.

    Às vezes tenho a séria impressão de que Yamaha, Roland e Korg são amiguinhas, andam juntas no recreio e ficam rindo da nossa cara, ao combinarem os lançamentos para que o consumidor SEMPRE tenha que comprar de pelo menos duas delas.

    tiago scott
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    elektrodisco

    Poxa cara acho que a placa SRX-07 realmente dê um UP no G ou X, mais sinceramente acho ainda que os orgãos da KORG e Yamaha estão bem a frente. Da Kurz o que eu acho monstro é o sistema KB3 que realmente deixa os organs fodásticos. Só uma coisa acho que os orgãos da Korg continuam sendo sempre os tops para esse quesito, mas ainda acho os orgãos do Motif muito bons, eu digo pela linha XS que falam muito bem em palco, stúdio etc. Eu mesmo salvei vários timbres de organs no XS, fazendo diversas modulações pelos layers (Drawbars) e editando timbre feras para tocar. Acho que fora o M3, o Motif não perde nem para os Kurz muito menos para Rolands.

    engraçado acho o Fantom G, uma das maravilhas do mundo, com o visor alá Knoplex, várias funcionalidades ao vivo etc, e pecarem em timbres de orgãos realmente é um pecado com essa linha.

    elektrodisco
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu testei o Fantom G, e achei os órgãos com som de realejo, assim como os do meu x7 !
    Eu não sei quem chora mais..eu com os órgãos da Roland ou a turma do Korg com os sons de piano que parecem harpa paraguaia.
    No fim eu acho que os kurzweil e os yamaha me parecem os mais equilibrados, sem um timbre tão predominantemente bom mas sem fazer passar ridículo, se bem que dizem que o piano Kurz detona !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg x motif x Kurzweil x srx-07 - Ultimate keys