Kurzweil SP 76 ou Yamaha P60 ?

    Autor Mensagem
    asantanaa
    Veterano
    # abr/09


    Olá pessoal!
    Estou querendo comprar um piano digital para tocar na igreja. Quero os timbres de piano e piano elétrico, órgão. Encontrei duas alternativas: o SP 76 da Kurzweil e o Yamaha P60; qual a melhor opção para o meu caso? Qual a diferença de timbres e mecânica entre ambos os pianos? Me ajudem, obrigado pela força!

    Valeu, abraços a todos!

    Vitaumm
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Vitaumm
    · votar


    cara, nu meu tópico
    [http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/207068/]
    o kurzweil sp-76 passo por cima do p-85 ..

    então eu axo q passa tbm por cima do p-60 na boua...

    u kurzweil tem mais timbres, a qualidade nu P.A eh melhor, com mais presença, e eh mais portátil
    enquanto o key da yamaha eh mais pra estudar em casa, tal..
    tem a hammer action a favor.. mas na hora de palco o q faz a diferença mesmo eh o som..


    mais ou menos na mesma pegada sua, de tocar na igreja..
    foi essa conclusão q eu tirei...

    mas tire suas conclusões ae!!

    Abraço!!

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    teclados diferentes , o sp 76 eh muito bom , mais passar por cima do p85 nao sei se chega a tanto ... eu iria facil de p60 por que em materia de timbre eh o que mais me agrada , e teclas tambem sao otimas, agora se vc for usar um modulo , eu te aconselho o sp76 ... mais pra igreja eu acho que existem coisas melhores do que esses dois modelos .... eu acho que um kme 61 faria melhor do que os dois .. e custa se nao o mesmo preço ,um pouco mais caro ... ou talvez ate um juno d serie ilimitada , tambem faria bem melhor em timbres .. agora se o lance eh teclas .. ai sim eu cairia pra os dois modelos citados , tendendo mais aos modelos p da yamaa do que os sp .... ai fica ao seu criterio .. eu tambem toco em igreja e posso te garantir que vc seria bem servido com esses modelos citados

    viktor 999
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    yamaha p60 para casa
    kurzweil sp76 para palco

    Keyboardman2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se vc precisa de versatilidade para transportar, vá de SP76, pq na minha opinião ele só é melhor nisso. Já tive um SP 76 e um P 70, atualmente tenho um Roland RD 150 e um Synth Korg X5D, na minha igreja uso o Kurz SP2. Sem sombra de dúvida que os P60, P70 e P85 são melhores que o SP76, seja nas teclas (quantidade e peso), nos timbres e até na polifonia. Na minha opinião da Kurzweil só mesmo a série PC tem uma boa qualidade sonora. Conclusão: vá de Yamaha, tanto a linha P como a linha CP são ótimos.

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nao diria que o kurzweil seja melhor pra transporte , por que eles tem quase o mesmo tamanho , o mesmo peso , o kurzweil enferruja com o suor , principalmente o champagnhe , que geralmente eh o mais encontrado .. entao, eu iria de yamaha .. o que o sp ganha eh em versatilidade de controles.. ou seja um seria um controlador com timbres (SP 76) e outro um piano digital (p60)

    yamaha p60 para casa
    kurzweil sp76 para palco


    eu nao diria isso , por que o que mais to vendo hj em dia eh pessoas usando teclados mesmo .. poucas vezes to vendo controlador + modulo ... e piano digital , principalmente pra quem faz som em igreja , com certeza atende bem melhor , seja em casa, palco, ou igreja .. o timbre de piano eh sempre o mais usando, principalmente aqueles pianos eletricos FM da yamaha .. entao , ainda mais um ponto pra yamaha , sem contar os strings do p60 que sao melhores .. e tambem os organs .. nao gostei do sp 76 pra isso .. ja em teclas , entre os de 76 , ele se destaca bem .. cara por mim .. esquece sp 76 .. vai logo no bichao .. se vc conseguir um p70 ou p 90 melhor ainda cara ... se nao , pode ter certeza que o p60 vai te suprir bem melhor ... dica de tecladista de igreja

    viktor 999
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Keyboardman2
    o que vc acha do roland rd150 comparado ao yamaha p70 ou p85???????

    dtplayer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Depende de gosto, se quiser teclas pesadas va de yamaha, se não, de kurzweil.

    AlanMS
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ola amigo.. nao conheço Yamaha P60....mas ja tive Kurzweil SP76 por 2 anos....eh um excelente teclado com timbre de piano acustico muito bom, piano eletrico nao tao bom...pena q os timbres de órgao deixam bastante a desejar.....mas se vc vai usar ele basicamente para tocar piano e um segundo teclado como na época eu usava um triton le 61 garanto que nao vai se arrepender. Hoje uso um Fantom X8 no lugar do kurzweil e confesso que da saudade do kurzweil quando lembro da praticidade, tamanho, peso, e funcionalidade dele no palco. Na minha opiniao é um dos melhores teclados na relaçao custoxbenefício...

    Inclusive a pouco tempo fui num show da banda Pato Fu e o tecladista estava usando o SP p/ tocar piano...

    Espero ter contribuído .....um abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP 76 ou Yamaha P60 ?