Yamaha na Musikmesse Frankfurt 2009

    Autor Mensagem
    Prada
    Veterano
    # abr/09


    Link com os novos produtos da Yamaha:
    http://messe.yamaha-europe.com/new-products/

    Particularmente, não vi nada inovador...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Nada de MO XS, MM6 XS, S90XS ou qualquer coisa XS...

    Para nós tecladistas, nada de novo :(

    A crise mundial freiou novos lançamentos né?

    Vamos esperar pra janeiro de 2010 :)

    Prada
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É Jonathas Lacerda... isso realmente está preocupante. Sabe qual o meu medo?
    Depois de fazer um e$forço para comprar um instrumento, ai que vão lançar um novo com capacidades bem melhores. (Comprar um S90ES e lançarem um S90XS... Comprar um CP300 e lançarem um CP333 [Sonhando alto demais])

    Enfim... quem sabe no segundo semestre? ;x

    Mauro Candido
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    As lojas da França da Inglaterra já estão anunciando os novos PSRs S910 e S710. http://www.musicpascher.com/boutique/yamaha+psr+s910+psrs910-p-4390.ht ml?referer=audiofanzine e http://www.bonnersmusic.co.uk/buy/Yamaha/PSR_S910_Keyboard

    expedifer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pois é: e a inovação no s900 seriam tela melhor TFT e tocar mp3 (parece que agora grava e toca mp3 em estéreo e não mono-wav como faz o s900). Mas existirá esse s910?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    ou qualquer coisa XS...
    PSR S900XS? Tyros XS? P85 XS? :)

    A única coisa que me chamou a atenção foi o P155
    http://messe.yamaha-europe.com/new-products/digital-pianos/p-series/
    Ano que vem, quem sabe...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prada

    Pois é! Estou numa G.A.S. do kct pra pegar um MO6 mas sei que uma atualização tá vindo por ai, já que este modelo tem uns 3 ou 4 anos. Mas vou esperar a Yamaha anunciar/lançar os sucessores do MM6 e MO6.

    Quanto ao MM6, acho que foi uma experiência que a Yamaha fez: "Vamos lançar um equipamento de baixo custo que reuna características básicas de synths e arranjadores e criar um nincho novo no mercado. Se a idéia colar, a gente lança um modelo mais decente".

    Por isso, acredito que o MM6 e o MO "next gen" estejam quase prontos pra serem lançados, mas a crise freiou os lançamentos.

    Se for analisar por recursos, o MM6 é o GW7 da Yamaha e como já saiu o GW8, a Yamaha não vai ficar parada. Eu espero :P

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Pô, nada interessante mesmo. PSR? Ahh, sai pra lá pô =)

    Jonathas Lacerda, sei não se vão atualizar o Mo tão cedo...

    Prada
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Esse é o meu medo... já pensou? Primeiro pela diferença de valor (Cair após lançarem algo com capacidades idênticas e superiores..) e segundo por ser algo inovador...

    Mas do mais, to muito feliz com CP-33 + Motif Rack ES.. xD
    Sei que ele me acompanhará por muuuito tempo.
    Só fica a dúvida mesmo para um synth (Sonhando com S90-XS)


    Artref
    Realmente.. esperava algo novo do porte dos já conhecidos... O único relevante mesmo é o P-155.. mas não cairia bem para mim... mas para quem quer um piano digital com ótimo mecânismo de teclas e timbres, ele cairá muito bem.
    Agora um controlador com ótimo mecanismo e timbres... tá faltando (Video CP-33/300)

    Até o fim do ano tem mais algum evento? Ou só mesmo no ano que vem? ;x

    OBS.: Vou dar minha opinião pessoal galera, sei que alguns não vão gostar... mas é algo que andei pensando com amigos:
    Eu até achei legal, sabem? Pois os tops da Yamaha são tops para continuarem mesmo (CP, S90ES, MotifXS...)
    Pra isso, somente atualizações se fazem necessárias..
    Eu prefiro isso do que ficar igual outras ou celular (Todo o ano lança um novo, mas quando tu vai olhar é a MESMA coisa bem dizer...)
    Enfim, é o que eu acho... mas como já passaram 4 anos (Me corrijam se estiver errado) desde que lançaram a série "CP" em piano digital, acho que lançariam algo novo.. Por isso o meu "medo"...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Até o fim do ano tem mais algum evento? Ou só mesmo no ano que vem? ;x
    Expomusic! :)

    Prada
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Prada
    · votar


    Até o fim do ano tem mais algum evento? Ou só mesmo no ano que vem? ;x
    Expomusic! :)


    Ah sim, isso mesmo! Ela ocorre em setembro ou algo assim, né?

    Sabe o que to pensando em fazer? Aguardar mais e esperar a Expomusic desse ano...
    O que acham? Quem fará o mesmo? O que esperam da Yamaha na Expomusic? Quais as expectativas?

    Valeu tecladoprofusao!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Enquanto a Yamaha não lançar o MO "XS" ela não vai arrancar de as 4 doletas pelo MO6 Atual. Com o perdão da palavra, nem fodendo!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prada
    O que esperam da Yamaha na Expomusic? Quais as expectativas?
    Sinceramente, eu não crio muita expectativa, não... Se não lançaram lá na Musikmesse e lançaram pouca coisa na Winter Namm... Acho que não é em terra verde-e-amarela que eles vão querer lançar alguma coisa revolucionária... Uma pena mesmo. Já que a Yamaha tem um mercado tão grande aqui, eles deveriam dar a atenção merecida a esse evento.

    Mas aguardo com ansiedade. Só não tô muito esperançoso de ver um lançamento do porte do Tyros 3.

    AUTOBOT
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que excelente a decisão da Yamaha em não lançar nada novo e superior ao XS.

    Pelo contrário, os enegenheiros estão aprimorando cada vez mais o sistema operacional do Motifão, disponibilizando gratuitamente bancos de voice libraries...

    Se alguém aqui (com grana, claro) tem dúvida em comprar ou não um Motif XS, não continue batendo a cabeça: COMPRE!

    É uma puta máquina que está sendo levada aos limites de sua excelência. Sint pra vida toda.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AUTOBOT

    Também acho... Mas bem que deveria ter lançado o MO XS, pq o MO atual já tá bem atrás dos seus concorrentes em price range.

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sint pra vida toda.
    Até lançarem o Yamaha Titan XS, rs... Não existe workstation pra vida toda na minha opinião.

    O que esperam da Yamaha na Expomusic? Quais as expectativas?
    Espero nada, porque sempre lançam no exterior primeiro e quando as coisas chegam aqui eu já estou sabendo. Brasil, terceiro mundo...nunca vão anunciar um lançamento mundial AQUI.

    AUTOBOT
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Artref
    Até lançarem o Yamaha Titan XS, rs... Não existe workstation pra vida toda na minha opinião.

    Bom, na verdade exitem "sintetizadores" de grande longevidade, sim.

    Yamaha DX7, Roland D50, Korg M1, Kurzweil K2500...

    Creio que o XS não deve nada a esses equipamentos clássicos, e tem muita bala na agulha ainda, para continuar facinando nego por muitos e muitos anos.

    AUTOBOT
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Creio que no próximo ano a Yamaha lance algo como um XS mo... Mas o próprio XS é um sint tão competitivo (em qualidade e preço) que não vejo razão para criarem um sint mais limitado, por uns poucos pilas a menos.

    riceira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AUTOBOT

    Concordo com vc em relação a modelos que marcam época e com toda a certeza a linha MOTIF é um grande exemplo assim como o foi a linha TRITON. Não estou me referindo especificamente a timbres inovadores e sim a estrutura da máquina enquanto workstation.
    Da minha parte acho que conta muito o fato de vc sentir prazer em trabalhar com determinado teclado e com o K2661 minha experiência foi meio frustrante e é aí que considero fundamental para o tecladista se sentir bem à vontade com o teclado em questão, saboreando cada recurso, ainda mais no meu caso específico de hobbysta não procuro teclados que vão me dar dor de cabeça na hora de explorar os recursos.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AUTOBOT

    Mas o Motif ES também era competitivo quando foi lançado... E não lançaram o MO?

    Prada
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu ainda prefiro acreditar que lançaram sim alguma novidade relacionada aos seus belos synths/workstations atuais..

    Principalmente um S90XS e claro, uma versão do MO redefinida.

    Mas o negócio é esperar para ver.. Afinal, como eu disse.. O lance da yamaha de manter seus tops, é realmente uma bela jogada. Não sou fã de lançar sempre algo com as mesmas características. ;x

    Rogertronics
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Os MO já são reestilização do motif ES sem o sampler. Acho que eles não vão pra frente.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prada
    Mas o negócio é esperar para ver.. Afinal, como eu disse.. O lance da yamaha de manter seus tops, é realmente uma bela jogada. Não sou fã de lançar sempre algo com as mesmas características. ;x
    É isso que a Korg faz rsrs...

    Rogertronics
    Os MO já são reestilização do motif ES sem o sampler. Acho que eles não vão pra frente.
    Então deve demorar a sair um MO XS... acho que não vão ser uma jogada tão ruim deles.

    tiago scott
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lançamentos YAMAHA. Previsto para Janeiro de 2010.

    Prada
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lançamentos YAMAHA. Previsto para Janeiro de 2010.

    Que? Quais? Onde você viu isso amigo?

    tiago scott
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prada

    Não ví rsrsrsrsrsrs. É só um aviso tipo: Fechado para balanço devido a crise. Posíveis lançamento só em Janeiro 2010 kkkkkkkkkkk

    Prada
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tiago scott
    Ah sim, quase que começo a pular de alegria aqui.. ahauahuahauah
    Tá, pelo menos deu uma levantada no humor, mas sempre quando leio dá uma alegria.. ahauhauahuah.

    Falou.
    PS.: Do jeito que está, to concordando contigo, pois é realmente isso.. ;x

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha na Musikmesse Frankfurt 2009