corinho de fogo?

    Autor Mensagem
    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # mar/09


    alguém sabe como me explicar a tocar esse ritmo no som de acordeon no teclado, baião e forró.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Traduz ai... ou aperta a tecla SAP...

    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    como tocar baião e forró no teclado

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    LeonsKurzweil1
    E que porra é CORINHO DE FOTO ?

    Cara, eu faço assim: (Tentar explicar)
    Uso os acordes sem inversões (sempre com a Terça no meio)

    EXEMPLO: LA MAIOR (A)
    La Do# Re

    A Mão Esquerda fica com os dedos no La e no Do# e a Mão Direita com os dedos no Do# e no Ré fica quase uma mão em cima da outra... mas simula +- o balanço do fole tem que praticar que fica um resultado legal. (Tudo isso na mesma oitava)

    Outra opção seria splitar o teclado com 2 os mesmo sons e manter a mesma oitava nas duas mãos e fazer o balanço em cima de inversões diferentes.

    Espero que tenha ajudado.
    Tem algo sobre isso na Busca aqui do Fórum.

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Lord fafe
    · votar


    CORINHO DE FOGO ?

    Ixii...Cara, neim gosto de cantar esse tipo de música,e vou ser sincéro com vc, eu devo ser pior ki tUh nesse assunto...

    EDIT: Ops...^^...kkkkkkk... nem percebii...kkk... e de tanto tc com o pedro_tecla no msn...kkk...zuando...^^

    expedifer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lord fafe

    vou ser cincéro com vc

    Essa sinceridade doeu!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lord fafe

    sincéro

    Pelos meus escassos conhecimentos da língua portuguesa, agora só falta tirar o acento da sua sinceridade, aí então você poderá se considerar um cara sinceramente sincero.

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ou sínçero tanto faz !!!! hehehehehehe

    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu pessoal, para quem não sabe o que é corinho de fogo, é as músicas que tocamos no ritmo de forró e baião.

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nuss, gente, tou malz mesm ein...kkkkkkk

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    São aquelas músicas toscas que tocam em igrejas pentecostais tentando imitar o forró.

    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tentando imitar não, pois hoje os músicos das igrejas sejam evangélicas ou católicas, tem muita musicalidade, posso dizer de mim mesmo que a minha praia é o pop rock, e música clásica, estudo na escola de música, e em breve farei faculdade de música,
    como não gosto muito de baião e forró sou um pouco leigo neste ritmo, mas tenho determinação pra aprender, pois como músico eu tenho que tocar todos os ritmos e este é o meu objetivo. valeu!

    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o termo corinho de fogo digamos que é mais uma gíria dos evangélicos e daqueles bem antigos, tocamos qualquer ritmo o que muda é o conteúdo, a saber a letra, pois não existe teoria ou ritmo evangélico,música é uma só.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    LeonsKurzweil1

    Quando usei o termo "músicas toscas" quis dizer que são músicas simples, com poucos acordes, geralmente com a mesma sequencia harmônica ou pelo menos o mesmo tom e ritmo. Tosco pq poucos se empenham em fazer algo com mais qualidade.

    E é tentando imitar o forró e baião sim. Escute forró de verdade como a música de Dominguinhos e veja se é a mesma coisa ou é imitação barata...

    Não tenho nada contra não. Inclusive já toquei algo parecido. Nas igrejas pentecostais, o ritmo que tocam nos corinhos de fogo é o forró. Nos grupos de oração da RCC (Renovação Carismática Católica), antigamente, tocavam frevos e marchinha de carnaval, em pout pourri.

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sou evangelico de igreja pentecostal e posso dizer que o Jonathas Lacerda falou esta totalmente correto , e uma imitaçao de forro, o pior e quanto tentam misturar esse ritmo com flamenco , ai que estraga tudo mesmo .. eh zabumba , sanfona , acordes menores , trumpete , triangulo e mil coisas que colocam e ai vc nao entende nada e tocando em escala menor, eh sempre aquela entradinha com violao e piano , bem lentinho ... ai do nada tem um repique de bateria , ai entra a sanfona o trompete solando , e vira aquele furdunço todo .. e quando acaba tudo .. vc so escuta aquele grito bem alto Aleluia!!! mais deixa isso pra la ...

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e quando acaba tudo .. vc so escuta aquele grito bem alto Aleluia!!! mais deixa isso pra la ...

    kkkkkkkk... é mesmo... não curto muito esse estilo na igreja não, acho,sei lá , estranho...

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Quando usei o termo "músicas toscas" quis dizer que são músicas simples, com poucos acordes, geralmente com a mesma sequencia harmônica ou pelo menos o mesmo tom e ritmo. Tosco pq poucos se empenham em fazer algo com mais qualidade.

    E é tentando imitar o forró e baião sim. Escute forró de verdade como a música de Dominguinhos e veja se é a mesma coisa ou é imitação barata...

    Não tenho nada contra não. Inclusive já toquei algo parecido. Nas igrejas pentecostais, o ritmo que tocam nos corinhos de fogo é o forró. Nos grupos de oração da RCC (Renovação Carismática Católica), antigamente, tocavam frevos e marchinha de carnaval, em pout pourri.


    É difícil de achar, mas existem bons forrozeiros no meio gospel.
    E até já consegui 1, uma vez, tocar com uma galera que sabia tocar forró, e foi uma experiência legal (Graças a Deus a única...Odeio forró, mas tenho que tocar, fazer o que...).

    LeonsKurzweil1

    Primeiro ouça bastante. Segundo, no forró é de praxe o acordeon realizar arpegios nos acordes da mão direita, com duração de um compasso e na mão direita o baixo, sucessivamente, 1, 3 e 5 grau.

    Abuse das paradinhas, que é a única coisa divertida do forró, e toque com um bom baixista e um bom baterista, tvz não sinta tédio.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e quando acaba tudo .. vc so escuta aquele grito bem alto Aleluia!!! mais deixa isso pra la ...

    porque quando toca um pop ou outro ritmo fica tudo calmo?


    Odeio forró, mas tenho que tocar, fazer o que
    eu tambem mais fazer o que mesmo tem que ganhar grana!!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    porque quando toca um pop ou outro ritmo fica tudo calmo?

    É o poder da música...

    Repare como se comportam os roqueiros ao ouvirem suas bandas preferidas maltratando as guitarras...

    É o poder da música...

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É o poder da música...


    UaU... não é magicoU?????...kkkkkkkkkk...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corinho de fogo?