Ao vivo quem se sai melhor: Fantom G ou Motif Xs?

Autor Mensagem
MayckonCouto
Veterano
# mar/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


Acho que a forma mais facil é pegar as amostras do vsti de piano mais top que vc tem no pc =b, ja é um começo!

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


MAB Keyboard
Aí cara. Estes pianos estão ficando excelentes!!!!!
Eu até ia disponibilizar, mas eu estou tendo um trabalhão de louco para fazê-los, eu comprei as amostras todas em 24 bits, e os teclados só rodam 16bits, e não é só converter, pois em 16 bits a imagem do som tem que ir até 0db (sem clipar) senão perde qualidade, e tem que também nivelar o volume RMS de cada tecla (em todos os 4 layers) para uma tecla não soar mais alto que a outra (elas vieram com umas pequenas diferenças), ....
Eu também vou incluir todos estes pianos, mais uns arquivos de peças de bateria, um sample de guitarra stratocaster super realista, e uma coleção gigante de efeitos sonoros. Tudo num DVD-rom.
Pelas regras do forum eu não posso dizer preço nem negociar aqui, mas vai ser um precinho praticamente simbólico, e assim que terminá-los, colocarei no Mercado Livre, Quebarato, todaoferta, ...

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


El_Cabong

Blz. Agora lembra de nos avisar quanto tu for disponibilizar né. hehehe

Outra coisa, após terminado todo o trabalho no teu FG, tu vai ter que salvar num Project, certo? E se tu me enviar o Project por e-mail, eu poderei carregá-lo no meu FG7, certo?

Diz aí se estou entendendo mesmo a parada, ou se a coisa roda de outra forma.

Um abraço.

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


MAB Keyboard
É que o teclado que eu tenho não é o Fantom G7, e sim um Motif XS7.
No XS7 se constroí todo o sample, carregando de um pendrive os waves e endereçando-os para as teclas correspondentes, cria-se os layers e os limites e velocidade de toque para cada um, e se salva tudo isso num arquivo (*.x0w).
No Fantom G eu não sei como é que é, mas deve ser um processo parecido, e não é muito difícil não.
No XS7 eu mexi um pouco nele, lí alguma coisa no manual e em seguida já consegui entender como funciona o sampler.

Alexandre Prado
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong

Cara, posso dar uma sugestão pra voce ganhar um extra?
Faz um DVD de coros , tipo Symphony Of Voices(SOV), Symphonic Choirs da East&West.
Na minha opinião nao existe teclado no mundo, seja Roland,Korg,Yamaha,etc etc etc etc , que tenha "coros" convincentes.
Os que a gente ouve em shows por ai , bandas tipo Nightwish, Epica,Kamelot é tuuuuudo na base do sampler.
Se voce conseguir fazer algo pratico e facil do tipo carregar/tocar , vai vender bem.
Abraços e bom trabalho

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


Alexandre Prado
Um DVD com samples de côros seria muito bom mesmo.
Os côros dos teclados não são bons, as vezes eu uso eles só no fundo de algum arranjo, porque se colocar em evidência fica ruim.

Mas deve dar um trabalhão também, pois é um timbre que fica soando todo o tempo em que a tecla está pressionada, aí teria que programar LOOP no meio do wave.

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


He He!!
Na semana passada eu consegui finalizar o primeiro piano (o Steinway) aí quando eu fui tocar teclado na igreja, eu carreguei este sample no Motif XS7 e comecei a tocar algumas coisinhas.
Apesar de eu ser um tecladista meia boca, todo mundo parou para escutar!!!! O baterista chegou perto e disse: fiquei com vontade de ser tecladista!!

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


Alexandre Prado
Não viu o projeto do Boricua Roland??
Ele sampleou um piano muito bom pro Fantom-G. Dá pra achar lá na RolandClan.

El_Cabong
Só de curiosidade, com quanto que o sample do Steinway ficou de tamanho??

Valeu!

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


silvG8
O Steinway ficou com 416MB.
Acho que o Bösendorfer, e o Steingraeber vão ficar também com este tamanho. Já o Yamaha C7 deve ficar com uns 120MB porque ele não é tecla por tecla.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong

Caracas meu. Tu estás tendo um trabalhão em. Mas depois de tudo pronto, deve dar uma satisfação enorme na hora de tocar com ele. Só ai vai quase minha memória de 512, vai ter que ser um Project para cada Piano. hehehe

O Fantom G só tem um slot para memória, e conseguir uma de 1Gb, além de difícil também é cara.

Ponto positivo para a Yamaha que colocou dois slots no Motif.

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


MAB Keyboard

Realmente tem que fazer um para cada piano.
Mesmo no Motif XS7 que tem 1GB para samples, eu estou fazendo um sample para cada piano.
Com este sample de 416MB, o Motif XS7 fica "morto" por uns 4 minutos só carregando.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong

Imagina uma falha no fornecimento de energia para o teclado durante um show. Sample e Nobreak andam juntos!!!

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


MAB Keyboard

Pois é!!
Legal seria se o teclados no futuro fosse que nem os notebooks. Cai a energia elétrica, entra a bateria!!!
Assim a bateria já sustentaria na memória os samples!!

profissa
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong

Eu comprei um pacote da Ksonds de pianos acusticos. Eu não testei ainda por que minhas memórias ainda não chegou. Mas se eu não me engano lá têm amostras do Steinway , Bösendorfer 290, Yamaha C7 e mais alguns.
Quero saber se eu vou ter esse trabalhão todo como você? Vou ter que converter pra 16 bits?
O cara que me vendeu disse que era só jogar num pendrive e usar.

Além de converter pra 16 bits, você mexeu em mais algum parâmetro pra deixar o timbre do seu gosto pessoal?

Se eu pergar o Akoustik Piano ou Ivoy, eu consigo conver-lo e num formato que o motif XS leia, e assim jogar num pendrive e usar no motif???

Gonzalez_keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


profissa

Você pode gravar samplers apartir do akoustic, e do Iivory.

Tem no youtube uns videos de um cara que fiz isso com timbres do b3 e jogou no motif, fico da hora.

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


profissa
Este pacote da Ksounds tem estes samples, mas se não me engano eles são bem pequenos, aí a qualidade não é aquilo tudo!!! Eu ouvi uns demos do Steinway da Ksounds e não gostei!!!

* Eu nunca usei o Ksounds, mas eu ouvi dizer que o Steinway por exemplo tem uns 50Mb, já em 16bits, e eles já vem prontos para rodar no Motif XS.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


silvG8

Não viu o projeto do Boricua Roland??
Ele sampleou um piano muito bom pro Fantom-G. Dá pra achar lá na RolandClan.


Tem como tu colocar o link certo? Lá tem muita coisa né. rsrsrs

Ele disponibiliza o Project para download é?

silvG8
Veterano
# mar/10 · Editado por: silvG8
· votar


MAB Keyboard
Vou colocar lá no blog ainda hoje! =)
É um projeto para download!
Vou ver se coloco também o do sinevibes. (o gratuito é claro)

Valeu!

EDIT
Acabei de colocar no blog! Vê lá o que você acha dele! Eu gostei, não demais, mas tem muito potencial com edição...

MayckonCouto
Veterano
# mar/10
· votar


silvG8

dae brother coloca o link do teu blog na telinha =b

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


MayckonCouto
http://fantomgbrasil.blogspot.com

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


silvG8

Blz. O Sinevibes eu já tenho. Quero coisa do tipo samples de piano. Vou dar uma olhada no do Boricua.

Um abraço.

profissa
Veterano
# mar/10
· votar


El_Cabong

Minhas memórias chegou.
Concegui carregar o C7 da yamaha, só escutei no fone de ouvido, gostei bastante dele. Não sei quantos MB ele tem, mas só pra carregar ele demorou uns 2,5 a 3 minutos.

Mas estou com um problema.
Na pasta da Ksounds tem uma sub pasta da Kawai e uma da Steinway. Eu escolho uma dessas sub pastas, escolho uma voice dentre várias amostras de pianos que tem lá, envio pra memória do usuário, carrega normalmente, mas quando vou tocar o teclado só sai som quando eu toco a tecla com força, quando toco suave não sai som nenhum. "Creio que tenha carregado só uma camada do sampleer". Quando eu escolho pra carregar all voice, ele carrega mas fica sem som nehum, nem tocando com força as teclas.

O C7 da Yamaha funcionou normalmente....

Quando puder deixa uma demo do sampler que você criou pra eu ver se me agrada....

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


profissa
Provavelmente você tenha carragado com um ou dois layers.

Vou tentar fazer o seguinte. Vou pegar um arquivo MIDI de piano, e rodar nos quatro pianos que eu montei. Aí fica legal para se fazer comparações.

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


profissa
Coloquei os demos dos pianos que eu montei neste link:

http://www.4shared.com/file/249449022/24e06b4d/Pianos.html

Acho que vou anunciá-los ainda nesta semana.

profissa
Veterano
# mar/10
· votar


ok

Estou no trabalho agora, só chego amanhã em casa.
Mas irei ouvilas.

Abraço

profissa
Veterano
# mar/10
· votar


El_cabong

erikprofissa@hotmail.com. e-mail ou MSN

Entre em contato comigo, pois estou interessado num matérial que talvés nós possamos negociar...

Abraço!

El_Cabong
Veterano
# mar/10
· votar


profissa
Vou entrar em contato.

Eu estou atrasando a publicação de venda dos samples pois vendi meu notebook, mas agora em seguida já vou publicá-lo.

Você gostou das demos ??

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


El_Cabong

Tinha como colocar outras demos? Essas são muito agoniadas e não dão condições de avaliar melhor a dinâmica e a expressividade do som.

silvG8
Veterano
# mar/10
· votar


Galera, o tópico está completamente desvirtuado..... porque não fazer outro? =)

Valeu!

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


silvG8
Ok.

Para não desvirtuar mais o tópico resolvi ressussitar este aqui!!
forum.cifraclub.com.br/forum/8/64349/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ao vivo quem se sai melhor: Fantom G ou Motif Xs?