Conjunto mecânico de teclas

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/09


    Galera, boa noite.

    Após muito tempo na poeira resolvi tirar do papel um projeto e para completá-lo preciso de um conjunto mecânico de teclas, mas não estou encontrando para comprar.
    O melhor seria os da Fatar, porém perdi o contato que eu possuía com o representante aqui no Brasil.
    O que eu preciso é apenas o conjunto mecânico para fazer o brinquedo funfar, não necessariamente da Fatar, mas preciso de um conjunto que funcione.
    Se alguma boa alma tiver um contato ou mesmo um conjunto mecânico nem que seja para me emprestar eu ficarei muito agradecido.
    No aguardo de qualquer ajuda dos amigos foristas.

    abrax!

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    02:59

    OMG... Esse baladou na net ontem...

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Uma vez li aqui no forum que o membro "brunoamaral" estava em contato com o pessoal da FATAR , para a criação de um projeto tambem

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hUm, é mesm, bem lembrado Ale...Só que jáH tem uma década que eu não vejo o bruno...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lord fafe

    OMG... Esse baladou na net ontem...
    nada ... é insônia mesmo .. foi até as 5 .. as 7 acordei para trabalhar ...

    Alexandre Prado

    Uma vez li aqui no forum que o membro "brunoamaral" estava em contato com o pessoal da FATAR

    mas e ae? rolou a compra? ou o projeto?

    abrax!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu lembro que era um site com dominio V10 w w w .____.v10.com.br

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    humm ... brasil v10 ... mas não me recordo o resto ..pior q não to achando no google ... :(

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O maximo que achei foi isso: http://www.fatar.com/home_fatar.htm
    Creio que mandando um email eles devem indicar algum representante aqui no Brasil

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    já havia mandado uma vez, mas acho que meu inglês não convenceu, bom ... sou brasileiro e não desisto :P ... mandei outro e-mail.
    Se tiver novidades posto por aqui ...

    abrax!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É pra protótipo? Desmonta um PSR velho de guerra, ou um Casio...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tecladoprofusao

    é sim .... protótipo ... porém encontrar um psr ou casio que funcione as teclas a um preço bom está difícil ... outra coisa ... visual ... não pode ficar fora do que pretendo ... e esses teclados tem teclas ligueiramente (ou pesadamente) diferente do que tenho ... entende? mas vou continuar a procura ...

    abrax!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, tenta ver algum controlador bem simples, já vi alguns que só tem as teclas e uns 2 botões. Aí depende de você gostar das teclas...

    Ou então vai lá na Teodoro Sampaio e vê se a galera não tem nas lojas algum tipo de estoque de teclados velhos, algo do tipo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    fala bixo !! novidades ae?
    então .. eu achei em um cara lah na teodoro ... mas o cara queria era viver as minhas custas ... soh 200 reais cada oitava ... acredita?

    abrax!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Depois de mais algum tempo, encontrei o representante da Fatar aqui no Brasil ... mas a boa notícia mesmo assim não veio, pois ele não vende os conjuntos.

    vou continuar procurando um conjunto dos réba da vida e quem sabe um dia tenho meu ideal completo.

    abrax!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    finalmente, consegui comprar 2 conjuntos de teclas, usados, uma pena mas para a minha necessidade neste momento resolve.

    abrax!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _BLACKMORE_
    Bom! De quais teclados?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _BLACKMORE_

    Que tal falar um pouco mais sobre esse projeto? ^^ Tô curioso

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    tecladoprofusao

    Bom! De quais teclados?
    um velho Gambbit ... velho mesmo ...


    Jonathas Lacerda

    gostaria de manter o segredo ... não é segredo que possuo um TX-5 ... e devido a impossibilidade de comprar um lower da Tokai (preço e teclas) eu fiz um projetinho de um, e precisava dos teclados para botar o bixo a fogo !!!
    Agora que o conjunto de teclas chegou, vou montar a parte eletronica e fazer o projeto da caixa para juntar tudo ... nada absurdo, pois órgão não tem controle de sensibilidade mas atende perfeitamente a minha necessidade.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    _BLACKMORE_
    Projeto interessante! Pretende usar o q de uC? PIC?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tecladoprofusao

    Projeto interessante! Pretende usar o q de uC? PIC?
    isso ... pelo menos por enquanto ... depois se funcionar do jeito que necessito, e puder implementar umas bobeiras ... talvez eu mude para outro uC ... AVR ... Freescale ... ou talvez um MSP ...

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _BLACKMORE_

    Esse tópico retorna em boa hora, no momento estou fundindo dois orgão eletrônicos de modo a ter um uper com 61 teclas e um lover também com 61, vou usar o corpo e os dois jogos de 44 teclas de um Gambitt junto com um jogo de 61 teclas de um SPARK e depois vou atacr de PIC também, você já tem pronto o projeto da parte do PIC? Eu encontrei mais de um pela web...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Cleber Vaz

    você já tem pronto o projeto da parte do PIC? Eu encontrei mais de um pela web...
    sim .. tenho uns 2 ou 3 de internet ... mas eu desenvolvi um completamente ... conhecimento todo meu ... onde com algumas modificações pode ser instrumento de sopro, de teclas, de percussão, e outros instrumentos que se possa adaptar.
    Falta apenas USB ... dae .. bóta pra vender !! hehe

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Falta apenas USB ... dae .. bóta pra vender !! hehe

    Peraí, você está dizendo que projetou um controlador MIDI que pode ser adaptado para bateria, sax e etc? Muito interessante!

    PIC e similares não são muito minha praia, meu negócio é analógico, mas embora tenha conhecidos que trabalham com essa tecnologia e que podem me ajudar eu me interessaria em comprar esse seu KIT quando estiver disponível pois tenho uma porção de teclados antigos aposentados e uma jóia USB dessas é muito atraente mesmo!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cleber Vaz

    você está dizendo que projetou um controlador MIDI que pode ser adaptado para bateria, sax e etc?
    basicamente sim . com exeção de um téco do algoritmo ... dá para fazer sim ... o problema maior termina sendo a parte física ...

    tenho uma porção de teclados antigos aposentados e uma jóia USB dessas é muito atraente mesmo
    hehe ... saldosista? :P
    eu tb sou ... mas uma boa tecnologia ajuda muito quem mora em apertamento.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _BLACKMORE_

    Entre esses projetos que você encontrou na internet teria algum bem simples? Sem velocity nem controles, só note on e note off?
    No momento me interesso em ressucitar um orgão mas só encontrei projeto bom com velocity scanning e bla bla bla

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cleber Vaz

    Entre esses projetos que você encontrou na internet teria algum bem simples? Sem velocity nem controles, só note on e note off?
    então ... este é o mais simples de fazer ... vc manja das MSG MIDI?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _BLACKMORE_

    Resolvido!

    http://businesschat.reocities.com/ResearchTriangle/invention/9294/Hard ware/midikeyb/midikeyb.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conjunto mecânico de teclas