Yamaha DGX-230 ou Roland E-09?

    Autor Mensagem
    Darkboe
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Darkboe


    Estou na duvida entre este 2 modelos pois eles teem o mesmo valor +ou- 1700,00

    Peço ajuda pois estou muito indeciso, aceito sugetões para outros teclados novos e de menor valor.

    DGX-230 76 teclas x as 61 do E-09
    DGX-230 entrada MIDI USB facilita comonucação com PC
    DGX-230 SONS 116 + 361 XGlite + 12 Drum/SFX Kits
    FOTO DGX-230
    http://www.aserenata.com.br/imgdb/produtos/PRO_12331691680.gif


    E-09 64 Notas polifonia x as 32 do DGX-230
    E-09 SONS 614 + 256 GM2, Kits de Percussão: 61 + 9 GM2
    FOTO E-09 http://www.aserenata.com.br/imgdb/produtos/PRO_11890148110.jpg


    --------------------------------------------------------------
    TECLADO ROLAND E09 SINTETIZADOR
    Teclado Arranjador – 61 teclas.

    O som e os estilos do E-09 são de primeira linha. Construído sobre o sucesso dos populares arranjadores da série "E" da Roland, o teclado E-09 é a novidade em termos de visual e som para a toda a família. Com o seu novo gerador de som de alta qualidade, aparência profissional e poderosas ferramentas – incluindo uma biblioteca totalmente redesenhada de som e de estilos interativos– o E-09 eleva o padrão de qualidade para os arranjadores voltados para hobbystas.
    Estilos musicais totalmente redesenhados, incluindo ritmos do Ocidente, Oriente Médio e Ásia;
    Sistema de falantes interno de alto desempenho 7.5W + 7.5W;
    Novo gerador de som de alta qualidade; compatível com protocolo GM2;
    64 vozes de polifonia;
    Mais de 800 sons, 70 drum kits;
    47 Multi-FX mais Reverb e Chorus;
    Gravador de 16 pistas com Easy Mode;
    Music Assistants amigável, ajustes One-Touch;
    Vem acompanhado de fonte chaveada original Roland que opera em 110/220V.
    Teclado: 61 teclas com sensibilidade
    Polifonia: 64 vozes
    Partes: 16 partes Multitimbrais + Parte KEYBOARD
    Sons Preset: Sons: 614 + 256 GM2, Kits de Percussão: 61 + 9 GM2
    Efeitos: Multi-Efeitos: 47 tipos; Chorus: 8 tipos; Reverb: 8 tipos
    Tranpose: -12 até +12 semitons
    Music Assistant: 130
    User Program: 100
    Music Styles: 130
    Tipos de Orquestração: Drum&Bass, Combo, Full Band
    One Touch Setting: 2 por estilo
    Melodia Inteligente: Sim, 18 tipos
    Sequencer: 16 Pistas, modos ALL, Teclado, Single e Punch In/Out
    Display: Amplo LCD Backlit
    Controles: Pitch Bend/Modulation
    Conexões: 2 Fones de Ouvido; Saída (L/MONO, R): ¼"; MIDI (IN, OUT), FootSwitch
    Amplificação Interna: Falantes: 2 x 10 cm – Potência: 7.5W x 2
    Dimensões: 1.045 largura x 320 profundidade x 128 altura (em mm)
    Peso: 7.3kg
    Acessórios: Manual do Proprietário, Porta-Partituras, Adaptador de Força

    ----------------------------------------------------------
    TECLADO YAMAHA DGX230
    O DGX-230 possui 76 teclas com perfil de piano e com sensibilidade ao toque que oferecem maior conforto para qualquer usuário, desde o iniciante até o avançado.

    Características
    Graded Soft Touch
    O DGX-230 apresenta o novo mecanismo de teclado Graded Soft Touch . Este mecanismo possui ação autêntica—teclas mais pesadas nos graves e teclas mais leves nos agudos.


    Novas Características
    32 notas de polifonia, novas voices e 160 Estilos (+10 Estilos)
    Music Database Expandido (300 & Download)


    Com uso do Musicsoft Downloader, você pode facilmente transferir dados musicais do seu PC ou arquivos MIDI baixados da Internet para o DGX via porta USB TO HOST. O Musicsoft Downloader vem incluso no CD que acompanha o DGX ou pode ser baixado gratuitamente no site http://www.yamahamusicsoft.com.



    Acessórios Inclusos: Porta Partitura, CD-ROM
    Acessórios Opcionais: Fonte PA-5C/5D, Pedais FC4, FC5

    Darkboe
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Darkboe
    · votar


    Tbm foi me sugerido o WK-110 da CASIO. e ai o que acham deste tbm? este achei ate mais barato que os outros 2, por volta de 1400,00

    FOTO
    http://i.s8.com.br/images/musical/cover/img8/21365338.jpg

    teclado Workstation Casio modelo WK-110 utiliza a mais avançada tecnologia para armazenamento de dados e o novo sistema de som HL (Sound Souce) com ótimos timbres sampleados. Ele é um instrumento musical ideal para músicos que procuram um teclado com 76 teclas sensitivas, ou para músicos que procuram um teclado para utilizá-lo como um controlador MIDI. Além de possuir níveis de sensibilidade (forte, normal e leve) que pode ser ativada e desativada com um simples toque, o WK-110 possui uma entrada para conexão General Midi via USB (acompanha CD com USB Driver) para o envio e reprodução de dados com outros aparelhos eletrônicos, sistema de som interno estéreo, 515 timbres variados (piano, órgão, strings, sets de bateria, contrabaixo, entre outros), 120 ritmos eletrônicos (pop, balada, etc) com acompanhamentos automáticos e com controle da velocidade (mais rápido ou mais lento), 08 efeitos digitais e 100 músicas demonstrativas.
    76 teclas sensitivas
    32 notas de polifonias
    515 timbres
    120 ritmos variados
    08 efeitos digitais
    100 músicas demonstrativas
    Banco de registros com 32 configurações (4 espaços x 8 bancos)
    Tela de Cristal Líquido
    Fonte de som HL para os 515 timbres de alta qualidade incluindo sons de pianos sampleados em estéreo.
    Comunicação General MIDI via conexão USB

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Darkboe

    Dgx-230 é um psr com teclas de piano porem com som de latinhas!!!!ñ cai nesta!!!!

    E-09 tem os piores timbres da roland (E-09= a juno arranjador sem poder de edição).

    WK-110 Este pelo q vi tem komo proposta pianos acusticos(por sinal são bons) Porem os rhodes destes casio's são um fiasko tbm os strings.

    duas ideias:
    se precisa de pianos vai de KURZWEIL SP-76
    se ñ precisa tanto vai de YAMAHA S03

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Darkboe
    q estilo de mpusica vc toca?
    Quais são os timbres q vc precisa?
    c/ estas informações fica melhor para dar opinião.
    Vlw

    E-09
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    new-dawn
    não é por-que tenho o E-09 que vou puxar sardinha pro lado dele, acho que gosto de timbre vai de cada um, mas falar que é o pior dos timbres da roland, acho que você exagrou, e com certeza em relação aos timbres ele é melhor que as outras duas opções que o nosso amigo pediu opnião, o e-09 é pra quem ta com pouca grana, precisa de um arranjador sem muita frescura, vai tocar em casa ou com uma banda sem muito compromisso, pois como vc falou ele não tem edição de timbres, mas quebra o galho, suas teclas são aquelas famosas da roland, tamanho estranho pra quem ta acostumado com piano acustico ou digital, quando comprei ele olhei ele e o dgx 220, mas os timbres do dgx são de dar dó, dgx com timbres melhores somente o 520,620,530 e 630, mas aí já entram em outro tipo de teclado...A pior parte de se comprar um teclado de entrada, de qualquer marca, é que se estivermos evoluindo bem, vem aquela vontade de se adquirir coisa melhor, daí perdemos muito na venda de um equipamento de entrada...

    Darkboe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    timbres de piano é o que mais vou usar, gostei muto dos timbres daqueles pianos privia da casio, mas queria saber se os timbres do casio wk-110 são tão bons quanto.

    como tenho notebook com entrada usb, gostaria de estar usando o teclado junto com algum softwere, os styles não sao uma prioridade pra mim ja que uso o ezdrummer para me acompanhar.

    Tbm gosto daqueles teclas pesadas e com cara de piano.

    o KURZWEIL SP-76 tem entrada USB?

    e o CASIO wk-110 ele é um bom CONTROLADOR MIDI?


    AGRADEÇO A TODOS PELAS AS RESPOSTAS, JA DEU PRA VER QUE O YAMAHA NAUM É UMA BOA OPÇAO...

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Darkboe

    ...privia da casio, mas queria saber se os timbres do casio wk-110 são tão bons quanto.
    Sim são os msm!!!

    como tenho notebook...
    Então vc pode usar VSTi'S deste sua configução t permita fazer isso sem latencia.



    o KURZWEIL SP-76 tem entrada USB?
    Não tem porem se vc pertende usar Vst's o melhor é msm usar pelos conectores MIDI porem com a interfase


    e o CASIO wk-110 ele é um bom CONTROLADOR MIDI?
    Este teclado é apenas um arranjador comum um bom controlador é o o SP-76 tanto para uso com Not como MIDI.


    YAMAHA NAUM É UMA BOA OPÇAO...
    Caso tenha gostado das teclas delel vc pode usa-lo com um módulo:
    Nano-piano ALESIS ou Micro-Piano Kurzweil
    (estão na net por + ou - R$600,00)

    Felipe Felix
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Felipe Felix
    · votar


    Olá,
    Também estou na mesma dúvida que o colega Darkboe estava.
    Sei que apesar das teclas de piano, o DGx-230 tem timbres "não muito bons" para um teclado do nível dele. Mas gostaria de saber, entre todos os teclados citados até R$ 2000, qual seria melhor para tocar glissando, ou seja escorregando as mãos.
    Eu gostaria de um teclado que pudesse ser ligado num módulo, mas também gostaria de timbres internos razoáveis.

    Gus79
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olha, cara, você encontra por aí, por 2000 reais, teclados usados bem interessantes.

    E entre esses aí, você encontra até os DGX 500 por uns 1.200 usados, se procurar.

    Já é um teclado interessante.

    E qualquer teclado com MIDI pode ser ligado num módulo.

    (Não entendo essa coisa de Kurzweil SP ser controlador, mas não Yamaha DGX. Pra mim, como controladores são a mesma bela porcaria - ou seja, funcionam, mas não são nada demais).

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sei que apesar das teclas de piano, o DGx-230

    Lembre-se que a linha DGX-230 não possue teclas de piano, apenas o formato box, é legalzinho, bonito, até impressiona mas na hora do pegada não corresponde ao piano não. E já que os timbres também não ajudam tenta outra opção (P-95 talvez). Se optar pelo estilo E-09 de teclas leves aí uma outra sugestão seria o PSR-550b com muitos recursos e bons timbres para a categoria.

    Felipe Felix
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Felipe Felix
    · votar


    Se optar pelo estilo E-09 de teclas leves aí uma outra sugestão seria o PSR-550b com muitos recursos e bons timbres para a categoria.


    Eu já vi e já toquei em um PSR 550b, mas o preço o tirou fora do meu alcance. Teria de ser até 2mil mesmo. Mas se vc ver alguém vendendo um PSR 550 em bom estado, dentro do meu alcance monetário, me avisem.
    Quanto as teclas do e-09, são muito leves, ou só um pouco mais que as comuns?

    Gus79
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    PSR 550b tá na faixa de 1.600, cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha DGX-230 ou Roland E-09?