Pedal sustain Kurzweil soando direto

    Autor Mensagem
    cesio137
    Veterano
    # mar/09


    Na boa galera?

    Seguinte, .. meu kurzweil (SP76) tá endoidecido!!! Ele deixa as notas soando como se o pedal de sustain estivesse sendo pressionado. Quando eu tiro o pedal -desconecto o plug- ele fica normal, quando coloco, fica soando direto. =(
    Já abri o pedal pra ver se tinha alguma coisa, mas é um circuito, não tem como ver se está ruim. Mas os fios estão soldados direitinho.

    Alguém sabe o que pode ser? Será q o pedal pifou?

    Abraços

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cesio137
    Já abri o pedal pra ver se tinha alguma coisa, mas é um circuito, não tem como ver se está ruim. Mas os fios estão soldados direitinho.

    Tem sim, é só ver com um multímetro se os circuito está fechado direto...

    Viu se o plug não está fechando contato?(De vez em quando acontece comigo)

    mazza
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vc já tentou inverter a posição dos fios? tente ligar o teclado com o pedal já conectdo e ver se ele reconhece primeiro . Se vc aperta o pedal o efeito some? pode ser fio invertido.

    Thi_tecladista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se o seu pedal tiver chave para mudar a polaridade, inverta e veja se dá certo.

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esse seu pedal é novo ou vc já usava ele antes?
    Dependendo do pedal, voce precisa inverter a configuração de polaridade no teclado pro sustain funcionar corretamente.

    Outra situação é:
    Não sei como funciona no seu SP76.
    Mas no Alesis, se voce ligar o teclado com o pedal sustain pressionado, ele inverte a polaridade e trabalha invertido.
    Não é o caso do SP76?

    praiabrava
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara eu tive um problema com pedal esse ultimo final de semana que foi só inverter a polaridade no proprio sistema do teclado...tenta testar outro pedal.

    Leo KB
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cesio137
    Cara...acho q isso é bem simples!
    Creio que para inverter a polaridade do SP76 não é preciso abrir o pedal, trocar os fios, etc... simplesmente desligue o teclado, aperte o pedal de sustain e ligue o teclado com o pedal pressionado. Acho q funcionará!
    Eu tive 2 SPs e sempre acontecia isso qdo eu usava pedais Roland e/ou Korg nele.

    Espero ter ajudado.

    Leo KB
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pô...agora q eu vi que o nosso amigo _KOG já havia dado a dica.... mas, valeu a intenção!rs

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    USHuHASuHAUHSuAHSUHSC isso de vez em quando acontece, ele vem equipado com a função panic, onde vc aperta os 2 botões de cima daquele grupo de 4 botões, do lado do visor, ele interrompe tudo no teclado, isso era comum quando eu tinha ele, era soh resolver assim.........
    nada a ver com pedal de sustain

    cesio137
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ae pessoal... valeu a dica de todos.
    O problema era de osmar mesmo! Osmarcontato .... fio quebrado na altura do pedal. =p
    Resolvido e tecladeira a milhão!!!!

    SP76 + KorgX5D

    abraços!

    Gheller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olá pessoal!!!
    Quanto tempo sem passar por aqui "por um lado, graças a Deus, sinal de que tudo estava bem"..
    Eu tenho um SP76 da Kurzweil e nos últimos dias, ao ligar o teclado tenho percebido que o meu pedal está direto, ou seja, conecto o pedal no teclado e parece que está direto, aperto o pedal e ele não corta o som, já liguei e desliguei, conforme orientações e nada, também já abri o pedal pra ver se tinha fio solto, também não achei problemas. Então, sou de Vitória - ES, já procurei em todas as lojas de instrumentos musicais daqui "inúmeras" e ninguém tem o pedal da Kurzweil pra vender, e eu também não quero comprar o similar. Onde posso comprar, sites.. etc, ou o que eu faço com o meu que está "ligado direto"??
    Me ajudem galera!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gheller

    Sinceramente, seu pedal deve estar com curto entre os dois fios dele. Se você conseguir um multímetro, poderá fazer um teste de continuidade. Se estiver assim, basta trocar a fiação dele (recomendo trocar o plug P10 também).

    Em relação a comprar um pedal de outra marca, não há problema algum nisso. Existem bons pedais por preços bem menores que os da Kurzweil, como por exemplo, os pedais FC3 e FC4 da Yamaha.

    Gheller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jonathas,
    Obrigada por comentar.
    Bom descobri uma autorizada da Kurzweil do lado do meu trabalho, vou levar o pedal, fazer o orçamento e ver se tem jeito. Dependendo de qto for ficar eu conserto com eles senão compro o da yamaha. Vc já usou FC3 e FC4 da Yamaha no Kurzweil SP76, é compatível?
    abração.

    Vera

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pá de ouro pra mim!

    Galera peguei meu SP76 hoje, e o pedal está funcionando invertido.

    - Já tentei resetar ele mas não consegui! <- Usei o manual

    - Já liguei e desliguei o teclado pressionando o pedal (e sem pressionar) e nada.

    - Já deixei ligado e conectei o pedal, e também não funcionou.

    Alguem sabe resetar o Kurz Sp76? Passo-a-passo?

    Agradeço demais a ajuda, afinal estou louco pra tocar!

    Abraço

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    UP!

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ???

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    comunista
    Que pedal está usando?? que tem liga e desliga...

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nada, é o Yamaha FC5.

    Alguma luz de como resetar o key?
    Agradeço demais

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Consegui resetar o key, mas o problema continua.

    Alguém sabe como inverter a polaridade do pedal no próprio Kurzweil?

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alguma luz?!

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alguém me acuda! xD

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Consegui resetar o key, mas o problema continua.

    Alguém sabe como inverter a polaridade do pedal no próprio Kurzweil?[2]

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vamos lá Comunista...

    Pegue o manual e segue comigo... (cade o pedal que vem incluso??)

    Capitulo 2 - Conexão dos Pedais
    Conecte o pedal de Sustain no terminal Switch, não pise no pedal de nenhuma maneira até o sistema tiver ligado por completo, segundo o manual do sp76 e 88 o teclado se adapta ao pedal enquanto o aparelho estiver sendo ligado... se não funcionar, seu pedal Yamaha é imcompatível com o teclado

    Li o manual de ponta a ponta, principalmente os ajustes globais, e não tem no teclado mudança de polaridade do pedal, ou o teclado reconhece o pedal automaticamente oou você vai ter que inverter os fios diretamente no pedal, se tiver prática com isso

    Até mais

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson, muito obrigado.
    Peguei o Sp numa troca, veio sem o pedal.

    Então é só inverter os fios, vou tentar.

    Abraço e muito obrigado

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já inverti os fios e nada!

    Tô quase chorando aqui. :(

    Vou ter que comprar outro pedal?

    comunista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    NEm prestei atenção neste detalhe tão importante qnd fui fazer a troca! :/
    Enfim, alguém pode me dizer aí um pedal que funcione de certeza no SP76?

    Agradeço desde já.

    ferretti
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Aproveitando o topico para nao abrir outro...Faz 2 anos que tenho o SP76..e tem o mesmo problema citados por todos aqui..O pedal que uso no S08 Yamaha e o Korg X3 é o F1 ou 5 creio eu e funciona bem...mas nunca funcionou no SP76...li e reli o "cardapio" e nao achei nada ..Mas ele midiado no S08 ele funciona normal...nem preciso ligar o Pedal no SP..mesmo ligado no S08 ele funciona eu tocando nas teclas tanto do S08 como no SP...mas como preferia tocar nele direto e usar o X3 como segundo teclado midiano no SP...esta dificil..entao eu pergunto

    Alguem ja resolveu este problema no SP_

    Rokkeiro_
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Gente , seguinte acabei de adquirir um Roland GW7 através de uma troca , ele veio sem pedal de Sustain , e quando fui utilizá-lo com o pedal que eu já tinha um Roland DP 10 reparei que o sustain fica soando continuamente pisando ou não no pedal , já usei o mesmo pedal em diversos teclados como Roland Prelude e Juno DI e nunca tive esse problema , é um defeito no teclado GW7 ou no pedal ?
    Já inverti a chave que tem no pedal e não adiantou , já fiz diversas tentativas como desligar o teclado pisando no pedal e religá-lo e o problema continua ....Não sei o que acontece , me ajudem a esclarecer e solucionar esse problema , tem sido muito ruim tocar em um teclado nesse estado a qualidade harmônica fica péssima tudo embolado...

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Rokkeiro_
    sabe se o DP-10 é compativel com o seu teclado?
    tem alguns tópicos por aqui com choradeira de alguns teclados que só aceitam o DP-8
    devido o DP-10 ter essa função de meio pedal que nem sempre outros teclados entendem

    então umas das alternativas é deixar a chave em "Switch" que ele funciona como um pedal simples
    outra tentativa é entrar em funcion e ir apertando as setas até encontrar a função: Pedal Pol e alterar entre STD e RVS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal sustain Kurzweil soando direto