Controlador Yamaha KX 61

Autor Mensagem
OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
Então é melhor eu pegar o Kx 61 ao UMX certo, vou compra até o final da semana hehe!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


eu acho que sim cara... nunca vi um review sobre as teclas dele...

hbraga
Veterano
# set/12
· votar


O Yamaha KX é um equipamento que foi descontinuado, razão pela qual o preço está tão baixo.

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


hbraga
Ah tá, mas mesmo assim tá muito mais barato dos que sobraram nos estoques de umas lojas que eu visitei.

petu_ce
Veterano
# set/12 · Editado por: petu_ce
· votar


O grande diferencial deste controlador é a usa interação com o Cubase:



Apenas ressalto que se trata apenas de um teclado controlador. Dessa forma, para rodar os VSTs sem latência será necessário adquirir também uma interface de áudio!!!

felipetv
Veterano
# set/12
· votar


J.Dionatan
Quando chegar posta as suas opiniões!

Ah, e afinal, acompanha Cubase mesmio??

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Eu já tenho o Cubase do Motif. Acho que vou vender a cópia que vier com ele.

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


Já estão aprontando para envio.. Em breve conto das novidades.

felipetv
Veterano
# set/12
· votar


O Cubase vem com certeza na Playtech? Nao tem nas especificações
Se vier com o Cubase AI4 tambem eu compro logo

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


Só pra constar... Site da Playtech está constando indisponibilidade do 61 teclas.

http://www.playtech.com.br/ch/prod/18227/115/0/controlador-midi-usb-ya maha-kx-61.aspx

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


bravo57
Este nunca mais, quem comprou comprou

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Fala aeh cara!

E o brinquedo novo? As teclas se equiparam a de qual teclado?

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Então, ainda não chegou. Me enviaram hoje que o produto está embalado e pronto para envio. To na ansiedade rsrs, louco para conectar ele no microStation

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Blz, mas não esquece da gente não, hehe. Eu gostaria de saber mesmo o estilo de ação dessas teclas. vlw

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
Hoje no site da Jadlog já consta na empresa em Sampa. Logo logo ta aí.
Eu espero sinceramente boas teclas, este teclado era vendido na faixa de 1500 reais, ainda tem loja vendendo a preço alto:

http://www.drumshop.com.br/produto.php?codigo=9912&lp=Array

Então para um controlador eu acredito que as teclas sejam boas sim. No mínimo as teclas do MM6, e isto já me atende bem.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Pois é, pior que es do MM6 eu dúvido. Sobre o preço, como eu já disse antes, tem uma loja vendendo a versão de 49 teclas aqui no Rio por quase R$900.

Sapo Cururu
Veterano
# out/12 · Editado por: Sapo Cururu
· votar


Segue link do driver, se for usar com win 7.

http://download.yamaha.com/search/product/?language=pt&site=pt.yamaha. com&category_id=16244&product_id=763186

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Chegou , já está incluído no meu set. Ainda não fiz todos os testes e nem coloquei para tocar de verdade, mas já dá para ter algumas impressões. Vamos lá;

Review Yamaha KX 49 Controller

1- Teclas: São semelhantes as usadas nos PSR de nível médio como o PSRS550, nada espetacular mas nada que decepcione. O problema da minha opinião é que tenho um Motif de teclas leves, o que leva a comparação injusta com o KX. Mas acredito que considerando controlador podemos dizer que as teclas não devem nada a nenhum outro na faixa de 500 reais. O legal é o tamanho das teclas. Na boa, se o Juno G tivesse as mesmas teclas do KX eu não teria vendido ele não. Espaço entre as teclas pretas é muito bom e são confortáveis. Boa resposta ao touch também. Nota 7

2 - Visual Neste ponto eu acho muito bom, este teclado tem a forma do MM6 mais é preto, parece uma miniatura do Motif XF. E como sou motifeiro de carteirinha me apaixonei. Outra coisa é um estilo tecladão anos 90 sabe? Ele com aquele display pequeno me lembra um pouco os Korg N364, e Workstations antigos. O fato é que o visual é de 2 gerações anteriores (lembrem-se que o produto é fora de linha) mas isto me agradou muito. Minha opinião é que ele é bem mais bonito e apresentável que os controladores da Behringher e MAudio com aqueles cantos arredondados que parecem deixar os controladores com cara de brinquedo infantil. Nota 10.

3-Acabamento - O teclado é muito leve, pesa só 3 kg na versão 49 e isto tem seu preço. o material aparenta fragilidade e não é desenvolvido exatamente para palco. Então ele lembra a série Mox com aquele plástico que traz desconfiança. Mas é aquela velha história, teclado não é para levar pancada mesmo. O ponto positivo fica sendo o peso mais leve. Agora Knobs, botões, rodas de modulação e pitch apresentam bom acabamento sim. Vou falar uma coisa que pode parecer idiota, mas senti falta do adesivo Yamaha no painel traseiro, como ele é voltado para estúdio eles não colocaram grafia alguma. Ficou triste rsrs.

4-Conectividade Ainda não usei o midi convencional, que foi o ponto que me fez decidir por ele. Usei apenas a USB e para minha felicidade ele é totalmente compátivel com o Ipad. Muito bom. Tem entrada para pedal de sustain também.

5-Operação - Como é o meu primeiro controlador vou ter que estudar bem estas funcionalidades, apenas vi aonde muda de USB para MIDI convencional, e aonde altera as oitavas (muito prático este esquema por sinal). Aguardem mais testes.


Por enquanto é isto, vou ligar ele ao microSTATION e aí concluo o meu Review. Qualquer dúvida perguntem.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Senhores, o KX 49 também está indisponível.

http://www.playtech.com.br/ch/prod/18226/115/0/controlador-midi-usb-ya maha-kx-49.aspx

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Pô cara, maneiro... Que bom que as teclas dele permitem boa tocabilidade,. Sobre o visual, eu acho esse teclado bonito, sem exageiros, lembra um sintetizador e realmente ao estilo anos 90 (gosto dos teclados dessa época). sobre o no me Yamaha no painel frontal, eu tambem acho que seria legal se tivesse, temos mais é que hostentar nossos equipos no palco, hehe, e até os PSRs mais simples antigos tinham o nome atrás. Sobre o peso leve, deve ser bom pra compensar a tralheira que é usar controlador+note/ controlador+módulo.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
Somos 2 então que curtem o visual 90. Bom eu vou usar com o microstation que pesa também 3kg ou com o ipad que pesa 1kg. Então fica um setup bem leve. Pó to lamentando você não ter pego um também...

Ken Himura
Veterano
# out/12
· votar


Putz, só vi agora o anúncio. Triste =(

Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Eu tava dando uma olhada nesse controlador e achei muito bacaninha, ainda mais por essa pechincha... O que acho que afastou muita gente dele foi a aparência retrô (anos 90) que eu também gosto.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Maestron

Visual anos 90 é o bixo mesmo né? Principalmente os Rolands, com suas carcaças pretas, nomes no painel traseiro com letra branca e o displays verdes... Simples e eficientes.
Pô Dionatan, foi uma pena mesmo não ter dado pra comprá-lo, mas na verdade, atualmente eu não tô muito pronto pra pegar um controller, tô querendo dá mais enfase nos estudos de teclado, que tá dificil, pois tô sem prof. Aí depois que eu resolver uma série de coisas, vou ver se pego um note brabo pra me aventurar no mundo de Vsts. Tomara que a Yamaha lance algo novo para substituir o KX na mesma categoria, mas atualmente meus planos são um Piano Digital e um sintetizador, o KX foi mais o fogo pelo preço tão baixo.

bravo57
Veterano
# out/12 · Editado por: bravo57
· votar


J.Dionatan
ah, fico imaginando como deve ser bom a facilidade de levar um Ipad e o KX... aí acrescenta na mochila o sutain, fonte e cabo; caramba, deve ser muito bom sair pra tocar com pouquíssimo peso. Nos teclados normais, acho que só o X50 seria tão prático.

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
J.Dionatan
Isso que ia perguntar para o Dionatan, o Kx consegue se alimentar do Ipad, ou vai precisar da Fonte?

[modo ANSIEDADE ON] que chegue logo meu KX25 para eu me autoresponder hehehe [modo ANSIEDADE OFF}

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Bem, aí eu já não sei... mas chuto que ele vá precisar da fonte. Os teclados da Yamaha costumam funcionar com fonte 12v, acho que o Ipad não liberaria essa força... me corrijam se eu estiver errado. Dionatan... responde aeh!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
O Apro precisa de fonte, já o Umx não, as vezes vai que não precisa

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Edson Caetano
Precisa da fonte sim, até para ligar no PC precisa. Alias é uma mini-fonte de tão pequena rsrsr

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
Essa mini fonte seria a PA 130? Tenho um amigo que usa uma dessas num CP 33, é ótima pra carregar, pois é idêntica a um carregador de celular. Como eu tava sem teclado, resolvi pegar um bem safado só pra não ficar sem teclas e a mão "travar", rsrs; aí resolvi pegar um PSR 410, veio com uma fonte genérica igualzinha, depois vou ver o nome e posto aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador Yamaha KX 61