Roland GW-8L - Comprei e preciso de ajuda!

    Autor Mensagem
    groovebrazil
    Veterano
    # fev/09


    Olá, amigos.

    Toco violão, guitarra e canto em barzinhos, de vez em quando. Comprei um GW-8 com a idéia de usá-lo primeiramente como sampler, para disparar backing tracks e, quando tiver mais domínio do instrumento, tocar algumas coisas também, ao vivo.

    Sobre o teclado não há muito o que dizer: vale o quanto custa. Achei os kits de bateria muito fracos, mas deve ser pq estou acostumado com VST´s. No geral, achei bem legal.

    Trabalho há anos com o Cubase e o Sonar, então não é problema sequenciar "fora" do teclado - acho até mais fácil.

    Instalei as definições de instrumento no Sonar, baixei o arquivo GW-8L.zip da própria Roland. Voilá! Todos os tones à mão... mas a seção Rythm, com o os kits de bateria, teima em não funcionar.

    Eu seto um kit no Sonar, mas nada muda. Apenas os kits do grupo GM2 são acessados, os outros não. Sei que posso colocar as instruções CC/PC manualmente em cada track de bateria, mas é um saco se fim...

    Enfim, é isso. Se alguém puder me ajudar a configurar isso, agradeço.

    Abraços, muita paz e boa sorte.

    groovebrazil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alguém aí?

    Continuo sem conseguir configurar os kits de bateria no GW-8, tanto pelo Sonar quanto pelo Cubase.

    Baixei as definições de instrumentos, os outros tones todos funcionam ok. Mas a seção de ritmo eu não consigo alterar.

    Mesmo colocando manualmente as instruções MSB, LSB e PC, o kit de bateria permanece inalterado.

    Deve ser algo que estou fazendo errado, mas não me ocorre o que pode ser.

    Se puderem ajudar, ficarei agradecido.

    Rogertronics
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tive esse problema com o banco SPECIAL que não tinha os bancos MSB e LSB no manual. Faça o seguine:
    - Grave uma song utilizando um timbre do banco.
    - Salve e exporte para a pen-drive
    - Abra no sonar o arquivo da pen-drive e clique no canal do instrumento para ver o banco (BANK) que o GW exportou. Pronto esse número (ex 15256) você terá que definir em INSTRUMENTS.
    - Qualquer dúvida faça a seguinte conta: No manual, verifique o banco MSB do timbre e multiplique por 128.

    Rogertronics
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Outra coisa: As definições de instrumentos do GW8 são duas, uma para tones e outra para as baterias RHYTHM. Configure no sonar o canal 10 para da a definição RHYTHM (Já possui todos os kits, inclusive o nome de cada peça do Kit)

    grooveblues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rogertronics, obrigado.

    Já havia resolvido o problema: ao tocar usando um sequencer externo, o Gw-8 deve estar em "song". Aí, tudo funciona certinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland GW-8L - Comprei e preciso de ajuda!