duvida sobre teclado dgx 220

    Autor Mensagem
    ze2006
    Veterano
    # fev/09


    tenho um teclado dgx220 e quando uso ele sem ligar na mesa de som tem um som perfeito mas quando ligo na mesa o som fica totalmente diferente sem qualidade.ja mudei varias comfigurações nele mas não fica legal então se alguem puder me dar alguma ajuda eu agradeço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    qual som que vc está ligando ele? Você está ligando ele em estereo?

    Igor TIeM
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Já verificou se os cabos estão funcionando perfeitamente, se estão conectados de forma correta? Tentou ligar em uma outra mesa de som para ver se ocorre o mesmo?

    Até...

    ze2006
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    minha mesa de som não tem como ligar estereo e uma mesa da watisom da cicloton 10 canais tenho um amplificador da mesma marca e um equalizador simples o problema e que fica um som embaçado sem qualidade eu ja testei um teclado psr 510 no mesmo som e não tem este problema o problema e so no dgx mesmo

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    ze2006

    Tem como ligar estéreo sim.

    Você vai ligar cada saída mono (com um cabo Y você resolve) em um canal da mesa, e colocar o PAN em "L" em um canal e em "R" no outro.

    Isso, é claro, se você tiver duas caixas ligadas no seu ampli, e estiver ligando cada caixa em um canal.


    E experimente semear vírgulas no seu texto, fica mais fácil de ler...

    ze2006
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    acho que não entendi direito, este cabo Y que voce falou vai do teclado ate a entrada da mesa? se tiver jeito de me detalhar mais seria melhor obrigado!!!! porque meu teclado so tem 1 saida

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ze2006

    O seu DGX tem uma saída estéreo. O cabo "Y" a que me refiro tem um conector estéreo em uma ponta e dois monos em outra.

    ze2006
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    uma que e a estéreo ligo no teclado e as outras duas pontas mono ligo em que lugar.desculpe pela desinteligencia!!!!!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    uma que e a estéreo ligo no teclado e as outras duas pontas mono ligo em que lugar.desculpe pela desinteligencia!!!!!!

    Aí vc faz o que eu te falei. Coloque cada ponta mono em um canal da sua mesa, coloque o PAN de um canal no L e o outro no R.

    Se você tiver duas caixas, se seu ampli tiver dois canais e se você estiver usando um canal para cada caixa, aí você vai ter som estereo no seu equipamento de som.

    ze2006
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    agora entendi obrigado!!!!

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    daí nobre colega ze2006, melhorou o som do teclado, também possuo um dgx 220 eh eh, abraços

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    já que uparam...

    Sou puto com falta de feedback de alguns usuários...

    Vamos lançar uma campanha: Diga se a dica funcionou!!!!

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    concordo com voce Jonathas, existem muitos tópicos sem conclusão, cuja experiencia dos usuários poderia servir para quem está lendo agora né.

    ze2006
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o cara desculpe !!!faz que não entro no forum mas funcionou sim , muitobom

    ze2006
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    quero saber como tirar a bateria do ritmo deixar so os apejos sem bateria no teclado dgx 220 se alguem puder me ajudar agradeço!!!

    ze2006
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jonathas Lacerdaobrigado ai cara desculpe eu estava meio estressado so achei que não precisava de tal atitude por ser um caso que não que não esta ofendendo nimguem!!!!mas esquece isso

    ze2006
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    e ai pessoal ninguem me responde!!!!!!

    bygoo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ae galera!
    Comprei um dgx-220 pra fazer aula...
    O que vcs tem a me dizer dele, é um bom teclado mesmo pra iniciante?
    E vcs conhecem alguma tecnica pra tirar musica de ouvido?
    Edione, vitoria-es

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    De interressante ele tem o formato das teclas (apenas o formato de piano digital, sem peso ou qualquer outro mecanismo) e o fato de ter 76 teclas. O teclado é bonito, com um visual limpo e para iniciante acho muito bom. O que não pode se exigir dele são timbres, a qualidade é baixa, mas ele tem uma grande qualidade, a possibilidade de utilizar arquivos midi via usb o que o torna atraente para playbacks e aulas em cima dos arquivos midi.
    Quando a tirar música de ouvido depende de prática e concentração mesmo, vou passar uma dica que utilizo de vez em quando:
    1 - Pegue o trecho da musica que quer tirar e recorte ele utilizando um progama de edição de som (Recomendo Sound Forge)
    2 - Repita várias vezes o trecho e acompanhe em seu teclado com um timbre bem simples e limpo (sem efeitos ou dual voice) para pegar as notas e o tempo correto)
    3 - Se necessário pode com o editor deixar a música mais lenta e assim pegar as notas que deixou escapar

    Espero ter contribuído

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre teclado dgx 220