Como converter arquivos SF2 para um formato que o Korg TR Leia

    Autor Mensagem
    Marcio_TeclaRJ
    Veterano
    # fev/09


    Olá pessoal, sou iniciante e comprei um TR agora, e baixei um arquivo de piano do MOTIF ES, mas que tá no formato SF2. Minhas perguntas são (rsrsrs): O Korg TR lê esse formato? Se não, como faço para converter esse arquivo para um formato que TR leia?
    Valeu pessoal.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ...hmmm... só por via das dúvidas... Já instalou as memórias?

    Marcio_TeclaRJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sim, instalei ontem, 2 pentes de 16mb! Mas como só vou ter tempo pra mexer nele amanhã, e só tenho internet no trabalho, por isso a minha pergunta, pq se for preciso baixar algum programa da internet vou ter como fazer hoje! Eu li num fórum sobre um Awave, baixei e tudo, mas se tiver que fazer com ele mesmo, se puderem me dizer um passo a passo, eu e meu TR vamos agradecer muuuuito!!! rsrs

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Baixe o AWAVE e converta para o formato KSC e KMP... KSC são as waves e KMP o mapeamento... é só você abrir os SF2 e criar um mapeamento e salvar no formato KORG... enfim... para facilitar tua vida... segue o link com outros samples para tu baixar..

    http://www.4shared.com/account/dir/6627954/3b489cae/sharing.html?rnd=8 0.

    Tem muita coisa ai do TR... Baixa ai e seja feliz... hehehe

    Ohhh tem umas comunidades no orkut... tanto do TR quanto do LE que tem muito material também... e por lá existe um tutoria de como criar um mapeamento no AWAVE...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Marcio_TeclaRJ

    Cara, eu já converti muito sample de sf2 para o formato da Korg, e sempre ficou uma porcaria, inclusive esse sample do MOTIF ES aí.

    Sugestão: procure por samples que já estejam no formato da Korg (kmp e ksf, ou ksc), porque os que passam por conversão de formato dificilmente ficarão bons. Não tem como saber, mas no final você vai ver que os samples que soam bem serão os que foram sampleados em algum teclado da Korg (e não precisaram de conversão de formato).

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fábio_soul
    Esqueci de falar isso... também já tentei converter e a coisa num ficou boa não... hehehe

    RRPRRP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tambem uso o Awave.

    Acho que, antes de converter, tem que dar uma analisada. Tem que ver o sample rate, o ponto de loop e tudo mais. Lembre-se que o TR tem só dois niveis de key velocity por oscilador.

    Já baixei diversos SF2 que ficaram otimos. Tem um piano Steinway que um cara gravou na Austria com 8 levels, tecla por tecla (pelo que eu li, foi um trabalho de conclusão de curso, com um Stenway C de verdade - com todos recursos de gravação disponiveis). Tive que converter para 2 levels. Ficou muito bom.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RRPRRP

    Tem um piano Steinway que um cara gravou na Austria com 8 levels, tecla por tecla (pelo que eu li, foi um trabalho de conclusão de curso, com um Stenway C de verdade - com todos recursos de gravação disponiveis). Tive que converter para 2 levels. Ficou muito bom.

    E por que foi que você não me falou isso quando eu ainda tinha o meu TR???

    = (

    Marcio_TeclaRJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas galera, sei que um pouco de abuso, mas não entendo nada de converter no Awave. Será que alguém tem um passo a passo?

    RRPRRP

    Será que você poderia me enviar esse sample (já convertido se possível para o TR), pro meu e-mail: marcio_henrique@click21.com.br
    Adoro piano.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RRPRRP
    putz... manda pra mim também...
    thyagoamaral arroba gmail ponto com

    RRPRRP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Marcio_TeclaRJ

    Olá.

    Enviei os samples para voce e para o ThyagoAmaral mas, tem algum bloqueio em seu email. O Thyago Amaral recebeu direitinho.

    Marcio_TeclaRJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RRPRRP

    Se puder, manda pra esse e-mail aqui: copylink.copa@gmail.com
    Fico no aguardo meu amigo! Valeu!

    Marcio_TeclaRJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu Ronaldo e Thyago! Arquivos recebidos. Abraços e brigadão!

    sfx7
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ola pessoal!

    estou com a mesma duvida...tenho alguns samples q estao no formato GIG e SF2 e queria converter para WAV,para usa los um fantom x7,

    se alguem puder me ajudar agradeço desde ja

    obrigado

    abrçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como converter arquivos SF2 para um formato que o Korg TR Leia