como adaptar um drive de pc para um sequencer roland MC-500MK2?

    Autor Mensagem
    QUIEL
    Veterano
    # fev/09


    Olá galera o que tenho que fazer no drive de pc para que ele funcione no meu sequencer roland MC-500MK2 to tentando ressucitá-lo inclusive consegui o disco de sistema na web e descobri que é necessário um programa chamado SDIKW criado pela roland para gravar o sistema em disquete 2DD porem depois de tudo ainda não funciona vou partir para a troca do drive. se alguém puder dar esta dica......

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    vou partir para a troca do drive

    minha opnião no "chutometro" já que não conheço o aparelho em si

    esses trecos antigos as vezes nem trabalham com disquete em formato exclusivo, comum na época, eu tenho um D-20 tão velho quanto isso, o disquete dele não le em lugar nenhum, nem existe programinha pra converter, tem que ser tudo gravado nele
    procure ver se o aparelho aceita o disquete em HD se vai ter que tampar furo do disquete

    tenta formatar um disquete no aparelho e vê se funciona, como tem que ter um disco de sistema, nem sei se da pra fazer isso direto

    um drive de PC direto ´pelo que li não vai funcionar, vi anuncios por ai de gente vendendo drive adaptado pro MC 500

    musiker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    sequencer roland MC-500MK2

    Eu tenho esse sequencer... para trabalhar com um disquete de 1,44 MB vc deve tampar aquela abertura do lado oposto à proteççao de gravação. Aì ele passa a operar em 720KB. Mas não adianta formatar no PC pois ele só aceita sua própria formatação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como adaptar um drive de pc para um sequencer roland MC-500MK2?