preciso de orgão ,metais, piano mais nao sem em qual.

    Autor Mensagem
    vitao91
    Veterano
    # fev/09


    agora a duvida ,

    To entre o Juno-G , e o X50 korg

    Tipo , o X50 tem metais e Orgão muito bons

    O juno-G ja tem um piano melhor. Me corrige se eu estiver errado.

    Na minha banda toca deep purple , pink floyd , beatles , dire straits
    CCR, U2 , The doors e ai vai.

    Preciso De bons efeitos e quantidade , ah! e alguns timbres sintetizados para solos.

    to pretendo gastar estourando uns 3100 reais. Eu toco com um Roland Em-50 que é um arranjador.......

    E sobre o ratary speaker , acho que esse o o efeito para deixar os timbres de orgão tremolo tipo o do jon lord, qual desses 2 teclado tem esse efeito melhor.

    mais eu uso de tudo desde Violino , flauta a pads , strings.

    mas a necessidade de organ e metais e piano sao maiores.

    e qual dos dois e mais facil de mexer.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vitao91
    se tem piano melhores q o o X50 ñ sei só sei q o Juno tem pianos de fabrica muito ruins!!!!
    mas vc pode um uma placa SRX ou SAMPLE

    sobre o x50 ñ falo nada pq ñ sei !!!!
    ;(

    to pretendo gastar estourando uns 3100 reais.
    tenta um KORG TR61!!!! ou Até um Le61!!!!

    vitao91
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: vitao91
    · votar


    mas um TR61 custa uns 4100,

    83689
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vitao91

    Preciso De bons efeitos e quantidade , ah! e alguns timbres sintetizados para solos.

    Pcr-800 + Roland Jv -1010
    1400+1300=2700
    com este set é como se vc tive um Xp-60/80 só q sem o sequncer
    Problema resolvido!!!

    vitao91
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: vitao91
    · votar


    mais o esse set nem tem rotary speaker ,muito menos Knobs como nos teclados de hj ,quero um teclado novo, nada de usado , andei vendo o mo6 ele presta ? tem bons timbres de orgãos ?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vitao91
    tem bons timbres de orgãos ?
    kara este MO6 ou 8 tbm tem orgão muito bons!!!!
    o Brass é a nivel de Korg ( ñ estou vialando)
    Ouvi dizer q tem komo o MO6 usar sample do MOTIF mas ñ comfirmo me parece q dá !!!!

    vitao91
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: vitao91
    · votar


    ate agora ninguem me respondeu.
    so quero saber qual dos dois teclados que eu citei vai me atender melhor. em questao dos timbres e efeitos

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vitao91
    fazo seguinte vai de Juno G assim o q ñ for legal vc vai de Sample

    vitao91
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: vitao91
    · votar


    o que e sample ? é uma placa de expansão ? se for expansao o juno-g nao tem justo para o orgão

    dtplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olha, eu tenho um Juno G e não tenho coragem de usar os orgãos dele. Com a SRX, que é uma placa de expansão já melhora bastante. O fato é que é dificil consegui um órgão foda ala Deep Purple nesses teclados. Minha dica é: pega um TR61 ou um Triton Le usado e seja feliz.

    pomtwo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara , isso eh muito complicado por que tem gente aqui que nao vai com a cara de certas marcas ou modelos .. entao vc vai ter que resolver isso do seu modo .. te garanto que o x50 tem orgaos muito melhores do que o juno g .. mais em pianos e principalmente os acusticos ele perde .. ganha em teclas .. perde no sequencer e sampler .. efeitos da korg sao otimos principalmente a leslie (rotary speaker) mais como vc nao vai usar so orgaos .. eu ainda acho que vc deveria ir de juno g ou mesmo o mo 6 que vc citou .. o triton le e o tr sao otimos teclados mais dos timbres citados ele so vai te servir nos orgaos mesmo e nos synths que sao animais .. o mo ainda esta na frente do juno g .. por causa de alguns timbres .. toquei com o juno g uma vez e me pareceu um teclado bom , os tritons eu toco com eles direto , mais nao gosto muito, eu sou fanzaço de carteirinha da yamaha , entao pra mim eu sempre escolheria essa marca .. posso te recomendar tambem o kurzweil kme 61 tambem eh um bom teclado .. sei la agora vai do seu gosto

    macaco veio
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tocar Deep purple em roland (qualquer roland) eh complicado. sei nao , tem um x50 aqui e ja passou um juno g por aqui uns tempos. acho o x50 muito mais teclado e o software que vem eh show (so perde no acionamento das teclas).

    vitao91
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: vitao91
    · votar


    o x50 consegue le midi em um pendrive ? ou por pelo PC via usb ?

    tenho umas musicas aqui legais , queria saber se pode salvar essas musicas nele. tudo em MIDI

    BaiaSP2x
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    compra um notebook e rodar vsts nele... tipo pra órgãos o B4 é um dos melhores..... eu uso um notebook core 2 duo e resolve meus problemas junto com meu kurzweil sp2x...

    vitao91
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mais quero saber se ele le midi por pendrive

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nenhum desses ae manoo
    se eu fosse vc pegava um korg m50 q eh um x50 mais evoluido e novo soh eh mais caro mas tem tudo q vc precisa e mais um pouco, sequencer, etc:
    http://teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=448
    tem 2 videos dele da um olhada eu olhei e gostei =D

    expedifer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara: não dá pra ter tudo do melhor num único teclado (metais, pianos, strings, etc). SÓ VC poderá decidir (e no palco) quais dos dois te faz mais falta. Vc já disse: Korg nos metais (e alguns outros bons timbres menos pianos e cordas) e Roland nos pianos, strings/cordas, etc e os excelentes SRX que pode receber.

    Agora, QUAL te faz mais falta na "suprema" qualidade e qual poderá ser de "média" qualidade pra tocar, só vc poderá decidir nesse pouco valor que dispõe pra compra.

    Tem gente que acha que tendo os melhores metais e alguns timbres, já são suficientes pra ter um Korg no palco (pois detona mesmo e mostra presença). Já tem gente que acha que um teclado com SRX supre tudo o que se precisa (e deixam de lado os metais da korg). Qual das duas vc se encaixa? Só vc sabe dizer.

    vitao91
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: vitao91
    · votar


    ja me decidi pelo x50 = 2400 reais
    juno-g 3200 reais

    vai sobrar grana pra juntar para um amplificador

    Vlw pelo coments

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de orgão ,metais, piano mais nao sem em qual.