Afinal, o Korg Micro X é bom mesmo ?

Autor Mensagem
sohn
Veterano
# fev/09 · Editado por: sohn


Ele é conhecido como Pequeno Gigante.
Pra saber se ele é bom mesmo, só aqui no Fórum.
O que vc já sabe sobre essa maquininha musical ???

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


O que sei é que ele é um X50 miniaturizado. A Engine dele é toda do X50

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


Jonathas Lacerda

Já até ouvi dizerem que ele é mais voltado pra música eletrônia, dance etc...

dtplayer
Veterano
# fev/09
· votar


sohn

Eu ouvi isso também, mas a informação procede? Eu tava querendo comprar um módulo korg ou kurzweil e pensei em usar o MicroX como módulo e aproveitar o Joystick da korg que tem nele que eu acho sensacional.

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


dtplayer

Pois é mas, eu queria mesmo era ter a oportunidade de tocar e dar uma verificada nos timbres pra comprovar melhor. Tem um amigo meu que está em Bogotá na Colombia, e vai dar uma verificada pra mim e se o preço for legal, se eu depositar o dinheiro ele trará um pra mim. Espero que seja bem barato, pois lá não tem essa história de impostos como aqui no Brasil.

johnny_floripa
Veterano
# fev/09
· votar


Demos:

Progs:





Combis:



sohn
Veterano
# fev/09
· votar


johnny_floripa

Obrigado pelos videos, vc tem um Micro x ???

johnny_floripa
Veterano
# fev/09
· votar


sohn

Não... e talvez nem teria se pudesse.

A diferença de preço entre ele e o X50 é muito pequena...

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


johnny_floripa

Gastar tanto e não ter 5 oitavas realmente não dá mesmo !!!

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


johnny_floripa
A diferença de preço entre ele e o X50 é muito pequena...
A diferença vale três oitavas? :)

Putz... Vídeos muito bons... Cara, não imaginava que o modo Combi pudesse destruir assim só com 25 teclas...

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao

Obrigado pela presença aqui amigo !!!

dtplayer
Veterano
# fev/09 · Editado por: dtplayer
· votar


Eu acho que vale o preço se custar até 2 mil. Afinal, o x50 custa mais de mil reais a mais e tem teclas de merda. Eu tenho um controlador sobrando, como módulo ele funciona bem, e ainda tem o joystick de brinde

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


dtplayer

Vc usa qual controlador ?

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao

E aí amigo, descobriu mais sobre Micro X ???

dtplayer
Veterano
# fev/09
· votar


sohn

Prokeys 88sx. Eu tenho um Juno G, daí ele ta meio que sobrando. POr enquanto uso ele com algusn VST, mas parece que o teclado fica meio inutil usando dessa forma. Na real, o que eu queria mesmo fazer é ter apenas um teclado fodão. Quem sabe no futuro!

sohn
Veterano
# fev/09
· votar


dtplayer

O Juno G é interessante em quê ???
Vc pensa em vender o ProKeys 88 sx ???

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/09
· votar


Bah, com os mil de diferença entre o MicroX e o X50 tu compra um M-audio Axiom 61 com mais controles e teclas incomparavelmente melhores.

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/09
· votar


Eu só lamento o Axiom ter um único Midi Out, se tivesse 2 tu poderia usar ele ao mesmo tempo controlando por exemplo o MicroX e o Tokai TX5

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


Maestro Mittmann
mas o axion tem THRU dá para controlar os 2

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


O Axiom não tem MIDI THRU, é só IN e OUT, e se quiser usar mais de um módulo/teclado, é só usar o MIDI THRU do módulo ou do teclado ao qual estiver ligado o Axiom.

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


Marcos Bruxo

mas o axion tem THRU dá para controlar os 2

Nem que ele tivesse MIDI THRU, não é a mesma coisa que o pessoal está falando de ter 2 MIDI OUT, são duas coisas completamente diferentes. Contudo, como eu já disse, não precisa necessariamente ter 2 MIDI OUT para controlar mais de um módulo.

Maestro Mittmann
Veterano
# fev/09
· votar


É, é verdade, vacilei, só que acho ter 2 Midi out mais pratico e tb mais seguro

sohn
Veterano
# mar/09
· votar


Jonathas Lacerda
dtplayer
johnny_floripa
tecladoprofusao
Maestro Mittmann
Marcos Bruxo
fábio_soul

Quem de vc´s já testou o Micro X ???

prisonkey
Veterano
# abr/10
· votar


ola eu tenho um micro x e posso tirar a dúvidas v de vocês primeiro vou falar das vantagens: bom para começar ele tem timbres fantásticos e é realmente muito bom para quem toca na noite um aparelho compacto. Para quem pensa que ele tem somentes sons para música eletrônica como eu cheguei a pensar estar muito enganado tem timbres ótimo de metais por exemplo e pianos bons. Ele tem todo tipo de timbre.
Bom o principal problema que vejo nele é não ter muitos espaços para você criar seus próprios sons. Claro que tem mais aí você grava por cima do que vem de fábrica. Isso é foda mais você pode usar um banco com oito timbre. Livre com acesso com um toque.

sohn
Veterano
# nov/10
· votar


prisonkey

Cara eh interessante mesmo, te confesso, tenho vontade de ter um desse. Vc usa com controlador também ???

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


sohn
Cara eh interessante mesmo, te confesso, tenho vontade de ter um desse. (2)

TM teclas
Veterano
# jul/12
· votar


Galera acabei de comprar um e está chegando sexta feira veio direto do Japan abs

CRAASH 1
Veterano
# jul/12
· votar


eeepppaaaa

waltercruz
Veterano
# jul/12
· votar


o meu tá chegando tb, peguei um essa semana.

vinicius.02
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ola galera, bom dia,

Gostaria de saber de vocês se vale a pena hoje investir em um Korg Micro X BK + Um controlador (Estava pensando em um M-Audio Axion 49). Na verdade quero e trocar meu MM6 pelo Korg. Valeria a pena? Os timbres de piano, pad's e piano elétrico do Korg e bom? Na verdade o que mais me interessa e porque na hora dos ensaios eu poderia levar somente o Korg por ser menor e mais compacto. Mais o que vocês acham da troca? Obrigado a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, o Korg Micro X é bom mesmo ?