Esta eu não sabia: Ronald Fonseca e Jean Carlos no site da Kurzweil!

Autor Mensagem
.:Anonimato:.
Veterano
# fev/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Melhorando...

dois católicos Adan Clayton e Larry Mullen e dois protestantes Edge e
Bono Vox


Falando nisso, eles são irlandeses, não são?

E não é lá o lugar onde há aqueles confrontos entre católicos e protestantes?

Se eu estiver correto, então a banda é um milagre! rs

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/09
· votar


.:Anonimato:.

Exato! É um milagre mesmo... Num país em que a guerra religiosa é histórica e de praxe, uma coisas dessas é muito legal de se ver!

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Fico muito feliz em saber que Ronald é, de fato, endorser da Kurz...sou muito fã dele, suas produções são simplesmente um diferencial na estrutura gospel brasileira, desde albuns como o ao vivo de Sérgio Lopes (belo solo mesmo...), como o nipe de cordas sensacionais do album "Olha pra Mim", do Trazendo a Arca. É minha referência em pianos e cordas na música gospel brasileira, e recomendo a todos que não ouviram ainda que ouçam, pois vale mesmo a pena. E sobre Jean, tb já sabia e nem perciso comentar, ele simplesmente faz bem o que ele toca!

Jonathas Lacerda

Tá bem perceptível que tu só fala desse Jean Carlos pra se promover usando o nome dele, dizendo que é amigo dele, como se isso interessasse pra gente.

Se interessa eu não sei, mas não vejo motivos de vc e qq um se incomodar com isso...

Não duvido que tu seja amigo, colega, tenha telefone e vão pra praia juntos tomar umas cervas de vez em quando. mas não precisa ficar dizendo pra todo mundo ligou pra ele, que vai ligar pra ele, que ele lhe disse, que isso, que aquilo.

Não quero defender ninguém, mesmo pq nem conheço o cara, mas se ele fala que é amigo de fulano estrela ou telefona pra maria popstar, deixa o cara!! Independente de ser verdade ou não, acho uma "babaquice" ficar expondo que o cara diz isso ou aquilo, sem nem ao menos ter contribuido verdadeiramente pra o tópico, mesmo pq vc só mostrou dois exemplos, de vários posts de teclados e gravação/home studio que o cara pôs. Com certeza tem muitas outras coisas importantes pra vc se imcomodar!

ThyagoAmaral

Tu tb não foge da regra não...


Abraços...

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


na verdade isso so aconteceu caro amigo A.Cordeiro porque ele tentou se mostrar diante do comentario que eu fiz , dizendo o cara usa esse por que eu liguei pra ele e ele me disse e tal .. tipo se mostrando .. ai se ja viu neh o pessoal daqui nao admite isso , desde o mentirista_thiago que eu defendi e muito , o pessoal pegou birra desse tipo de coisa entao agora ele aguenta afinal ele provocou

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


pomtwo

Compreendo sua resposta e não me leve a mal, mas não tem nada a ver compará-lo com um_mentirista_thiago. Este, além de ser chato, provocava os demais membros, causando intrigas, coisa que falta muito pra o que mencionei chegar a ele. E outra coisa, se "o cara usa esse por que eu liguei pra ele e ele me disse e tal", e daí?!!! Já vi tantos famosos que tocam muito e não entedem bulhufas de programação, edição, e melhor equipo pra o que eles mesmo usam!! A questão é que tem uns membros aqui que gostam de humilhar os outros nas suas réplicas...

Tem que se compreender que as vezes pra vc "entrar" num grupo, acontecem fatos de gente que se baseia em personalidades pra uso forçado de admiração dos demais membros, podendo ou não ser o caso do BaiaSP2x. Claro, é ação de infantilidade pura, e todos nós sabemos disso...mas o cara aprende com o tempo, mesmo pq são uma das gafes de muitos novatos e/ou pouco assíduos aqui. Mas o que não concordo são cabras manjados no fórum, que ajudam bastante a muitos mas são imcompreensíveis e muitas vezes chatos principalmente com os "menos" conhecidos no fórum e/ou novatos...pra mim fez a mesma m**** que o cara que fala com A, ou ligou pra B, tem equipo mencionado por C, e etc...

Abraço!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


acho uma "babaquice" ficar expondo que o cara diz isso ou aquilo, sem nem ao menos ter contribuido verdadeiramente pra o tópico

Pow cara. Na real... Ele que se expôs ao postar o que postou. A única coisa que fiz foi falar a verdade, coisa que se eu não fizesse, alguém faria mais cedo ou mais tarde, vide os comentários dos outros. Tanto que postei que se eu tivesse errado, que ele me desculpasse. Mas o pessoal só esperou que alguém falasse disso pra poder chegar aqui e concordar. Não dá pra engolir esse tipo de coisa.

Acho que babaquisse maior, é alguém se achar melhor que outro só porque tem equipamento top ou uma técnica super desenvolvida. Ou pior, se promover em cima da fama alheia. Os dois atributos (ekip top e técnica) se consegue com o esforço de cada um. Não é porque alguém conseguiu chegar lá que o torna melhor do que os que não chegaram ainda.

pomtwo
desde o mentirista_thiago que eu defendi e muito , o pessoal pegou birra desse tipo de coisa entao agora ele aguenta afinal ele provocou

Eu mesmo cheguei a ser banido por um dia por causa de "ataques" pessoais ao pedro_tecla. Supondo que os moderadores estavam trabalhando no pedro_tecla, eu admiti que estava errado e defendi o pedro_tecla em uma ocasião, inclusive reportando aos moderadores, ataques desnecessários no tópico de "segunda chance" que fizeram pra ele. Recebi o e-mail dizendo que sua denúncia foi avaliada como válida, blablabla... O objetivo não era que banissem alguém como fui banido. Mas que fosse dado o mesmo tratamento que foi dado a mim. O que achei muito interessante é que em seguida, criaram um tópico para "dar uma nova chance" ao pedro_tecla, mas que acabou com os outros membros atacando o coitado. Onde esteve a ação dos moderadores? Só baniram a mim? Não pelo banimento em si, pq foi só um dia... Mas pq essa decisão de só banir a mim?

Se eu achar algo do tipo como encontrei nesse tópico e em outros, vou falar sim. É melhor do que ficar esperando alguém falar pra depois se manifestar, assim como fizeram neste tópico. Se os moderadores acharem ruim, que me banam e banam os outros também.

Mas já que acharam ruim, encerro minha participação neste assunto.

Voltando ao tema do tópico, que, de fato não contribui o objetivo dele. O que tenho a declarar sobre o assunto, é oferecer minhas congratulações ao Ronald Fonseca e Jean Carlos pelo feito. Eles merecem.

Eu fico muito feliz em saber que músicos do meio cristão sejam reconhecidos por sua habilidade e técnica, além de carisma, para representar uma marca tão conceituada. Isso realmente é muito animador. Parabéns aos dois :D

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09
· votar


Jonathas Lacerda

Ele que se expôs ao postar o que postou. A única coisa que fiz foi falar a verdade, coisa que se eu não fizesse, alguém faria mais cedo ou mais tarde, vide os comentários dos outros.

Quem?? ThyagoAmaral?? Sem dúvida ele faria a mesma coisa!!!

Tanto que postei que se eu tivesse errado, que ele me desculpasse. Mas o pessoal só esperou que alguém falasse disso pra poder chegar aqui e concordar. Não dá pra engolir esse tipo de coisa.

Cara, vou te falar na maior sinceridade...li todo o tópico e o que ele disse e não me passou um pingo de incomodo sequer...ter amizades famosas são sempre bem-vindas, e fico feliz por tal colega ter um desse (se for verdade), até mesmo se fosse numa situação com vc. A questão é que vc deu a entender que se incomodava com as amizades famosas do cara e que quem chegasse falando da mesma forma, podendo até ser verdade, seria já recriminado por alguém daqui, tipo que citações de artistas são proibidas aqui...

Acho que babaquisse maior, é alguém se achar melhor que outro só porque tem equipamento top ou uma técnica super desenvolvida. Ou pior, se promover em cima da fama alheia. Os dois atributos (ekip top e técnica) se consegue com o esforço de cada um. Não é porque alguém conseguiu chegar lá que o torna melhor do que os que não chegaram ainda.

Concordo plenamente, um caso desse é pior ainda. Aconteceu com o tão famoso um_mentirista_thiago, e ele procurou isso até achar DEPOIS DE MUITAS. Se sua intenção não foi de ser tão pesado, como replicou, fico feliz, só acho que temos que dar bons exemplos aqui de ajudantes, aprendizes e no possível amigáveis com cada um. Espero que vc tenha me entendido e tb concordo que essa saida do tópico já foi longe demais :)

bilajones
Veterano
# fev/09
· votar


esse Vernet toca em que banda?

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


A. Cordeiro
Quem?? ThyagoAmaral?? Sem dúvida ele faria a mesma coisa!!!

Nâo, estava falando do BaiaSP2x

A questão é que vc deu a entender que se incomodava com as amizades famosas do cara e que quem chegasse falando da mesma forma, podendo até ser verdade, seria já recriminado por alguém daqui, tipo que citações de artistas são proibidas aqui...

Putz. Então na verdade foi um erro de passar a minha opinião, ou de interpretação sua. Bem... não vou entrar nessa questão. Jà deu o que tinha que dar, né? Mas o que vc tinha entendido não é o que minha opinião na realidade quis dizer. Não sou contra quem tenha amizades famosas, e até acho bom que tenhamos um contato com alguém do meio artistico mais conhecido. Não quero iniciar uma caçada às bruxas aqui no fórum, proibindo alguém de ter amigos famosos. Sou contra usar o nome de alguém pra se promover. E como falei, se o BaiaSP2x tiver achado ruim e de fato não fosse o objetivo dele, que me desculpasse. Quando deixei meu reply, não imaginei que teria essa repercussão...

Se sua intenção não foi de ser tão pesado, como replicou, fico feliz, só acho que temos que dar bons exemplos aqui de ajudantes, aprendizes e no possível amigáveis com cada um. Espero que vc tenha me entendido e tb concordo que essa saida do tópico já foi longe demais :)

Isso ai... Minha intenção na verdade, era de fazer uma crítica construtiva, mas acabou tendo uma repercussão negativa. Meu primeiro erro, foi ter postado isso pubicamente. Eu deveria ter mandado um e-mail ou MP (mensagem privada/recado) pelo fórum. Valew pela dica, e vou procurar se mais ajudante, amigável e mais do que tudo, aprendiz. Entendi sua posição e acredito que você entendeu a minha.

Ao BaiaSP2x, fica o pedido de desculpas mais uma vez, e agora, por não ter falado com ele pessoalmente.

Como diz um grande amigo meu: Se alguém tem um defeito, converse com ele pessoalmente, longe dos outros. Se tem uma virtude, espalhe pra quem puder ouvir :D

Voltando ao tópico...

Alguém conhece outros Endorsers do meio cristão, seja ele católico ou protestante?

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


a yamaha eh a que mais da apoio aos caras .. ivan lins , pedro mariano e outros mais .. tem uns caras tambem fora de midia que fazem workshops .. tem no site da yamaha .. se eu nao me engano eu acho que stivie wonder tambem eh endorser da yamaha .. o da roland eu nunca vi , apesar que tem no site deles tambem .. a korg tambem nao sei .. nunca ouvi falar de ninguem .. e outra mais eu nao conheço ninguem tambem .. mais te garanto se eu fosse endorse da medeli ou da fenix ja ficaria muito feliz , por que nao eh so por receber apoio da marca , mais tambem eh uma forma de reconhecimento , que poxa nao tem palavras ..

.:Anonimato:.
Veterano
# fev/09
· votar


mais te garanto se eu fosse endorse da medeli ou da fenix ja ficaria muito feliz , por que nao eh so por receber apoio da marca , mais tambem eh uma forma de reconhecimento , que poxa nao tem palavras ..

Quase chorei agora... É meu sonho também...

Andre XP
Veterano
# fev/09
· votar


Frank Mcombi, Rafael Vernet, Leandro Cabral, Erick escobar e outros.

Só a título de informação o Leandro Cabral (Ed Motta) é gospel... ha um tempo atras ele tocava com o Comunhão & Adoração na época do Paulo Rogério e tals..

Andre XP
Veterano
# fev/09
· votar


esse Vernet toca em que banda?

ED MOTTA... acho q no cd poptical e dvd...

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


da ultima vez que eu vi o ed motta , quem tocava pra ele era um cara negro , se nao me engano de oculos , que tocava muito ... mais muito mesmo , tava usando um nord stage .. vi ha uns meses no altas horas .. alias faz um tempinho ja que o vi .. o vernet fez o cd poptical , mais por banda , nao sei qual ele participa .. ou se ele eh musico de estudio ... mais toca demais tambem

tiago scott
Veterano
# fev/09
· votar


Andre XP

Exatamente André. Ele também tocou no Resnacer Praise 11 e 12. Acho que pra quem toca música gospel esse cara realmente é um exemplo de grande músico. Os demais são legais e tocam bem, mas um cara como o Leandro é fora da média, e deixa os tecladistas de toque no altar, batista da Lagoinha, André Valadão a ver navios. Se for pra seguir exemplo no meio gospel quero seguir o de Leandro Cabral ...

Andre XP
Veterano
# fev/09
· votar


Exatamente André. Ele também tocou no Resnacer Praise 11 e 12. Acho que pra quem toca música gospel esse cara realmente é um exemplo de grande músico. Os demais são legais e tocam bem, mas um cara como o Leandro é fora da média, e deixa os tecladistas de toque no altar, batista da Lagoinha, André Valadão a ver navios. Se for pra seguir exemplo no meio gospel quero seguir o de Leandro Cabral ...

Concordo em genero numero e grau... tem alguns outros encobertos por ai...

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09
· votar


tiago scott
Andre XP

Hum...não conheço esse Leandro Cabral. Tenho recordações de Fafael Vernet (muito bom!) no Ed Motta e banda, mas o Leandro não. Tb tem o fato de ouvir raras vezes Renascer Praise. Vou dar uma pesquisada e ver o que ele tem...pelo que vcs disseram deve ser um diferencial pra qq músico evangélico. Obg!

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


Se for pra seguir exemplo no meio gospel quero seguir o de Leandro Cabral ...

mais se ele toca pro renascer praise, e pro ed motta , entao ele nao eh um artista gospel .. artista gospel so faz coisas gospel , agora se ele eh um cara que toca de tudo , ele nao tem genero musical .. nao que eu critique ou que desmereça nem nada , so que eu levo genero musical meio ao pe da letra .. se eu toco blues eu sou um blues man , se country , se black , quem eh gospel so toca gospel .. entao ele nao eh um exemplo do meio gospel e sim um exemplo no meio artistico musical .. ou melhor no meio das teclas .. mas enfim .. eh um exemplo a ser seguido ..
alias quem toca com o ed toca demais cara , alias o ed motta toca muito , ele sozinho ja faz um estrago .hehehe , adoro ver ele tocando rhodes , acho muito loco..

.. eh igual o cara que toca pro jorge versilho.. vi algumas vezes ele tocando e acho que ele toca muito .. so nao sei o nome dele , mais ele toca dahora .. tipo cada coisa no seu lugar .. o teclado so aparece na hora certa e fazendo coisas mirabolantes .. cada timbre de cair o queixo , mais nada mexido(sintetizado) , tudo timbre original (instumento verdadeiro , nada de simulaçao)

BaiaSP2x
Veterano
# mai/09
· votar


putz, passei um tempo longe do forum.... Cara ta perdoado mas nunca quis subir em cima de ninguem.... O lance é que meu pai trouxe o oficina aqui em Manaus em 2005 e desde de lá troco informações com o Jean e com outros tecladistas (Sampa, Baía, RS).... Manaus, sabe onde fica isso???? pois é aqui é ralado conseguir informações a não ser pela internet... é por isso que sempre peço conselhos do Jean quando tenho dúvidas..... Bom, não tenho por que mentir sobre isso, sou um advogado, musico, e não tenho porque mentir sobre isso...

levyscarv
Veterano
# mai/09
· votar


BaiaSP2x
Membro



manaus meu brother???

hehehhe!!

show!!

moro no santo antonio!!

bom saber que tem gente de manaus aqui no FCC!!

boa!!!

Hammond B3
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que pra área dele, ta pra ser endorser sim.

Mais esse estilo não passa nem perto do que se pode chamar de "musicalidade" pra mim rsrsr

BaiaSP2x
Veterano
# mai/09
· votar


levyscarv
Membro

Como eu falei, esse aqui é nosso refúgio.....

Hammond B3
Veterano

Teho o Jean apenas como um desafio, tipo sempre que sai um solo eu tiro, tirei essa semana toda a musica: meus próprios meios do novo cd.... gosto de metal e progressivo, por isso fico ligado nos solos desses estilos.

A. Cordeiro
Veterano
# mai/09
· votar


Hammond B3

Mais esse estilo não passa nem perto do que se pode chamar de "musicalidade" pra mim rsrsr

Cara, acho que vc corre pra longe quando ouve qq música evangélica, pois o que tem de coisa boa gospel por aí não é brincadeira!! Respeito a opinião de todos, inclusive a sua, mas convido a escutar melhor as principais influências gospel da atualidade, pois vc vai ver uma riqueza ímpar em detalhes musicas e produções muito bem criadas e arranjadas. Claro que seria surreal da minha parte se eu dissesse que tudo é bom. Tem muita coisa péssima por aí, assim como em todas as áreas musicais. Mesmo pq se formos tratar do "Estilo Gospel" propriamente dito, é muito mais fundamentado na letra, que é o que se faz jus na sociedade ao estilo do que pela musicalidade. Por isso existem músicas gospel do clássico ao rock, do sertanejo ao jazz...Mas atente melhor para as referências, tenho certeza que não poderá mais dizer: "...passa nem perto do que se pode chamar de "musicalidade" pra mim...".

Aliás, muitos dessas produções foram feitas por pessoas "de fora" do meio gospel e que tem uma ótima bagagem musical, vendo o estilo como uma ótima forma de se ter uma rica e fina musicalidade, presente cada vez mais nos nossos dias, como Rafael Vernet (Kléber Lucas), Roupa Nova (todos os CD's de Aline Barros nos anos 90'), Erik Escobar, entre outros.... Alguns exemplos de ótimas produções, separadas por estilos...

•Clássicos: Victurino Silva;
•Jazz/Bossa nova: João Alexandre;
•Poprock: Fernanda Brum, Aline Barros, Nívea Soares;
•"Adoração": Trazendo a Arca;
•Funk/Soul/Hip-hop/Black music: Raíz Coral, Robson Nascimento, Apocalipse 16, DJ Alpiste, Ellas;
•Rock/Progressivo: Oficina G3, Metal Nobre; entre muitos outros não-mensionados...

Videomaker
Veterano
# jun/10 · Editado por: Videomaker
· votar


Reabrindo o tópico que não estava fechado...!

advinha quem me ligou ontem pra falar do novo lançamento da roland ? meu amigao americano ray charles

ser endorser nos dias de hoje é só um sinal de que sua cara vende um produto e não o que toca, ou como toca...!!!
Como diz a p*** aqui da esquina:
"dinheiro na mão calcinha no chão"


Então eu também digo: Adivinha quem ligou pra mim ontem????
O único multitecladista a tocar para 3,5 milhões de pessoas em um show aberto em moscou em 1997.


Rick Pac
Veterano
# jun/10
· votar


VIDEOMAKER
O único multitecladista...
O que é multitecladista ?

Videomaker
Veterano
# jun/10 · Editado por: Videomaker
· votar


Rick Pac
O que é multitecladista ?

Essas são as premissas da odisséia do multitecladista francês Jean Michel Jarre, que há mais de 25 anos deslumbra pessoas por todo o planeta,

RESUMINDO: É um músico que usa vários teclados no palco...!!!

Olha o livro do JARRE aí...
(clica na foto parA poder ampliar e ler o termo: "multitecladista".

http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/840443

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esta eu não sabia: Ronald Fonseca e Jean Carlos no site da Kurzweil!