Teclado similar ao Yamaha PSR 510

    Autor Mensagem
    leo_duarte_radiorkut
    Veterano
    # fev/09


    Olá! Gostaria de saber algum teclado similar ao Yamaha PSR 510, ou que tenha seguido a mesma linha de fabricação que seja encontrado novo no mercado...

    Comecei a estudar teclado em 1997 com o PSR 510 e pretendo voltar a estudar. Na época gostei do PSR 510 pela variedade de recursos e sons adequados ao que eu preciso. Como ele não está mais em fabricação, estou procurando o mais barato da mesma linha que ainda seja encontrado novo no mercado.

    No site da Yamaha eu vi PSR E213, E313, E413, S500, S550 B, S700 e S900, porém não sei se é a mesma coisa por causa do E e do S antes dos números... aliás, se alguém souber o significado dessas letras, tb é interessante hehe

    Quem puder me ajudar, agradeço desde já ;)

    Abraços!

    Léo Duarte

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leo_duarte_radiorkut
    Esses PSR-E são modelos voltados para iniciantes e, por isso, vêm com poucos recursos. O "E" provavelmente vem de "Education". Já os PSR-S são arranger workstations com diversas funções e timbres de maior qualidade. Só não sei o significado do "S".
    Encontrar algum teclado novo e barato do mesmo estilo que o PSR-510 será muito difícil, e os que têm, custam de R$1.500,00 pra cima. Seria o caso de você tentar algumas dessas alternativas:

    - Yamaha PSR-S550B
    - Yamaha PSR-S500
    - Roland EXR-5s
    - Roland EXR-5

    Mas lembrando que, tão barato quanto o PSR-510, eles não são.
    Se você quer algo no mesmo preço que o PSR-510 e tão cheio de recursos quanto, aí só usado, e para isso tem que procurar no MercadoLivre ou em outros sites similares.

    Valmick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Quanto aos significados das letras eu não faço a menor idéia, mas arrisco dizer que o similar dos dias atuais do seu antigo teclado seja o PSR S500, que substituiu o PSR 550, que ficou uns bons anos em linha...
    Essa linha mais "profi" da PSR não é lá muito barata...

    leo_duarte_radiorkut
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    realmente a linha psr em si já não é muito barata... encontrei um PSR 630 por 900,00 usado mas praticamente novo... o que vcs acham???? arrisco?

    e qual a faixa de preço dos teclados que o mano a mano colocou?

    - Yamaha PSR-S550B
    - Yamaha PSR-S500
    - Roland EXR-5s
    - Roland EXR-5

    valeu! abraços!

    léo duarte

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Com a alta do dolar, eu arrisco dizer:

    - Yamaha PSR-S550B - 2300 a 2500
    - Yamaha PSR-S500 - 1700 a 2100

    Mas vc pode procurar o PSR-540 ou 550 (sem ser o S550B) que tem bons recursos e sons bem melhores que o 510.

    Mas adquirir um S550B têm inúmeras vantagens, por exemplo, montar ritmos, sequencer de 16 pistas, polifonia de 64 notas, arquivamento em pendrive, visual mais profissional (os 540 e 550 parecem cenário do xuxa park), sons melhores... Enfim... nada que faça vc querer saber mais do seu 510.

    leo_duarte_radiorkut
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o cara que me ofereceu disse que é PSR 520 (não é 630 :P) usado mas praticamente novo... ele quer 900 reais.... tá no preço???

    eu num to muito afim não... to pendendo para um novo mesmo....
    se eu achar o PSR S500 por 1700,00 vou investir nesse...

    agora, alguém de SP recomenda um bom lugar pra comprar? eu vou começar pela região da 25 de março hahahaha

    abraços

    léo duarte

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o cara que me ofereceu disse que é PSR 520 (não é 630 :P) usado mas praticamente novo... ele quer 900 reais.... tá no preço???

    Tá maluco!!! Eu comprei um 520 há uns 4 anos atrás por 450 reais... Tá exatamente o dobro.

    Se vc tiver 1700 reais, compra o PSR550 que tem mais funções de arranjador, a principal na verdade: MONTAR RITMOS.

    O PSR-S500 só executa ritmos baixados. Só o PSR-S550B substituiu o PSR-550. Provavelmente foi uma resposta da Yamaha para os consumidores decepcionados com o S500

    Sidi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é o psr s550b é a melhor opção...
    Eu recomendo esse pois tenho um, e gostei muito.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sidi
    Só não precisa upar o tópico só pra dizer que tem um. Principalmente qdo o criador dele nem dá as caras por aqui.

    Sidi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sidi
    Só não precisa upar o tópico só pra dizer que tem um. Principalmente qdo o criador dele nem dá as caras por aqui.


    "Meu Caro Jonathas Lacerda" Ignorãncia é coisa feia, eu sou um cara de principios fui muito bem educado por meus pais!!!

    eu quis dar minha opinião simples e objetiva de que o teclado é bom e que vale a pena ele comprar, sem ladainhas!!!

    não é por que sou novato no forum que vc possa querer vir me esculachar!

    Tenha mais Respeito Com os Outros Membros!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sidi
    Prezado Sidi. Eu apenas disse que não precisava upar o tópico, ou seja, responder, visto que quem criou não estava mais frequentando, logo, sua resposta seria desnecessária. Assim, sua resposta seria classificada como Flood. Flood é encarado aqui como IR CONTRA as regras.

    Se sentiu-se ofendido, peço desculpas. Não foi minha intenção. O fato é que de vez em quando aparece novatos por aqui que upam tópicos desnecessariamente, deixando isso aqui uma bagunça. E mais uma vez você fez flood, pois upou novamente uma mensagem de quase quatro meses atrás apenas para se defender. Só "upe" tópicos que forem acrescentar algo ao fórum. Posso parecer chato, ainda mais porque não sou moderador. Mas como membro do fórum me sinto na obrigação de ajudar a manter a organização por aqui.

    De qualquer forma, seja bem vindo novamente ao fórum. E aproveito para pedir desculpas novamente.

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Posted: 21/May/09 09:15
    Posted: 23/Sep/09 16:02


    Daqui a 4 meses ele te responde!

    marcus c. f.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bah, mas também não é pra tanto de chamar de flood... Flood seria se ele inundasse o fórum com mensagens.

    Sidi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Desculpe-me pelo mau intendido!!!
    peço desculpas por ter te intendido mal!!!

    aos outros membros:

    Apartir de agora vou tentar usar corretamente o fórum!!!
    Desculpem pela minha ignorância!!!
    Abraços a todos e vamos nos ajudar melhor!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado similar ao Yamaha PSR 510