Como se faz para ser endorser de uma marca de teclados?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09


    Eu sei que isso é uma questão muito complicada, mas quero tirar essa dúvida mesmo assim.
    O negócio é o seguinte: sou tecladista de uma banda bem conhecida daqui da Grande Porto Alegre, mas no momento não tenho condições financeiras para fazer uma nova atualização no meu set. Aí ouvi dizer que é possível ser patrocinador (em outras palavras, endorser) de determinadas marcas de teclado, havendo a possibilidade de receber instrumentos de graça, dando em troca a divulgação da marca nos shows e em qualquer outra atividade da banda (para mim, isso não seria problema nenhum). Mas isso me parece ser um processo muito difícil, pois geralmente só os "peixes grandes" conseguem fazê-lo e não há espaço para músicos que não estejam tão presentes na mídia (embora a minha banda já tenha aparecido na TV e no rádio).
    Agora a pergunta: se é possível ser endorser de uma marca de teclados, como proceder para tal? O que é necessário?

    sarpa
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: sarpa
    · votar


    Tenho um amigo (Mário Testoni Jr.) que é endorser Roland. Mas, de acordo com o que ele me explicou, não existe nada sobre "teclados de graça", nada disso. Você quer instrumento, tem que pagar!

    A única coisa que você as vezes consegue preço de fábrica, e algumas facilidade pra pegar instrumentos recém lançados, etc. Porém, na maioria dos casos, tudo deve ser pago à vista, pois a fábrica não parcela os equipamentos. No mais, seu nome no site da marca, alguns trabalhos divulgados lá e a 'oportunidade' de poder dizer "Sou endorser". hehehehe

    Acho muito difícil uma marca 'fornecer' equipamentos pra alguém utilizar ... pelomenos na parte 'tecladística'.

    Abraços.

    brunoamaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, para ser interessante para as grandes marcas, eu ACHO que tem que ter uma visibilidade nacional. Minha banda também tem grande repercussão na minha região (que engloba dezenas de cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro). Todos na região nos conhecem, aparecemos nas TV's locais, nossas músicas tocam nas rádios locais. Mas não aparecemos no Faustão e afins. Acho que para uma marca topar patrocinar vc tem que mostrar os equipamentos em rede nacional. Tanto que, em geral, quem é endorser não "precisa" do patrocínio; poderia muito bem comprar qualquer instrumento, e exatamente por isso as marcas oferecem o patrocínio: embora pudesse escolher qualquer instrumento disponível no mercado, o cara escolheu o do patrocinador. Para nós, meros mortais, por mais sucesso regional que façamos, acho quase impossível conseguir esse tipo de patrocínio. Dica: quem estava com um projeto assim de achar endorsers era a Labolida. Talvez essa, por ser marca nacional, sem grande divulgação, se interesse em fazer alguma coisa com músicos como nós. Ela não vai te dar nenhum workstation, mas um synth analógico de graça... Mas, enfim, se vc conseguir alguma coisa, fala pra gente! Todos aqui gostariam de ganhar yamaha's, roland's, korg's de graça. Outra dica: aí da sua terra, o tecladista do Nenhum de Nós é endorser da M-Audio. Já fiz um show com eles, o cara é super gente fina, deve ser tranquilo pra vc ter acesso a ele aí. E de repente ele te dá umas dicas legais de como isso funciona.

    Bclamberti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Conheço de nome, um carinha que é guitarrista e endorser da M-Audio.
    Mas deve ter peixada nisso mesmo. Pq ele mora numa cidadezinha do interior ES. Nunca apareceu na TV.
    Ele deve ter uns 17 anos. E dizem que tem uma porrada de produtos da M-audio em casa.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Aqui em Recife eu conheço alguns guitarristas que são endorses da Tagima e da Condor... e não sao populares de Bandas famosas... mas são professores... e indicam tais guitarras para seus alunos... um deles tem até uma guitarra feita especialmente para ele pela Condor... que os alunos podem ter acesso por encomenda através dele...

    E por ai vai... acho que pra nós tecladistas o nível é outro... não são equipamentos de R$ 1.500 ou de no máximo R$ 2.500 são equipamentos que por baixo utrapassa os R$ 6.000... isso é um fator que inviabiliza a "doação" de tecrados... no meu ponto de vista...

    Valmick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ThyagoAmaral, tem dois agravantes que fazem com que o universo dos guitarristas seja outro:
    * O custo de se fazer modelos exclusivos (que é muito barato no caso da guitarra e praticamente inviável no caso de teclados) e
    * A concorrência entra tantas marcas aqui instaladas. São dezenas delas, só para citar algumas: Cort, Condor, Crafter, Epiphone, Ibanez, Kramer, Jackson, Shelter, Stagg, Squier, Gibson, Fender, Giannini (que teve de subir o nível por causa da concorrência), Tagima, Michael, Sector etc e todas elas têm diversos modelos para vários níveis e bolsos, sendo que, para elas, fazer uma guitarra modelo signature de alguém é a coisa mais ridícula do mundo.... Pega um modelo já existente, raspa o corpo num ponto aqui, noutro ali, faz uma pintura diferente, instala uns captadores um pouco mais caros e bota a assinatura do indivídu no braço.

    No mundo dos teclados uma coisa parecida é algo surreal de se imaginar...


    Mas ainda concordo com o colega que falou dos Labolida... Acho que seria interessante uma marca brasileira ajudar o músico dando o instrumento e este, fazendo a divulgação da marca nos créditos do CD, colocando cartaz da marca no palco etc.... Acho totalmente possível e coerente!

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    isso é um fator que inviabiliza a "doação" de tecrados... no meu ponto de vista...


    Mais deve dar pra descolar pelo menos uns sustain...hehe...

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lord fafe
    Mais deve dar pra descolar pelo menos uns sustain...hehe...

    Você recebe um NNNNNAAAAAAAUUuuuuuuuummmmmmmmm (com bastante sustain)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valmick
    Praticamente inviável??? Eu dira que é INVIÁVEL!!! Quem a gente conhece que tenha um key exclusivo??? Eu mesmo não conheço ninguém...

    Até o tecladista da Madona, ele tem ou tinha os teclados (ROLANDS) todos pintados de branco... mas era apenas "maquiagem" dentro era igual a todos os outros modelos "normais"...

    Lord fafe
    Mais deve dar pra descolar pelo menos uns sustain...hehe...
    Isso não aparece na TV... então nem isso!!!

    =]

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Isso não aparece na TV... então nem isso!!!

    =]


    PAOKSPAOSK... bem pensado, aliás, é só pedir pra o camera-man filmar uns 5 segs. dos pés do tecladista...POASKPOASKPSOK...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    OK, já tenho informação suficiente, então, estarei fechando o tópico (até porque tive problemas na Synth-BR por causa dele).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como se faz para ser endorser de uma marca de teclados?