para os conhecedores da linha motif

    Autor Mensagem
    klesiometal
    Veterano
    # jan/09


    e ai rapaziada!!

    Eu gostaria de saber a diferença q existe entre o motif ES, e o motif. exemplo: motif es7 e motif 7, podem me esclarecer? obg. abraço!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    klesiometal
    O Motif 7 foi lançado primeiro, o Motif ES 7 foi lançado depois. A qualidade do som do ES 7 é melhor.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom... A qualidade de audio do MOTIF Classic e do MOTIF ES é equivalente. O MOTIF Classic foi o primeiro MOTIF lançado... Possui menos Control Sets (Triggers) que o Motif ES, além de ROM menor também. Quanto a síntese, os dois teclados compartilham o mesmo CORE, gerador de audio, síntese AWM2, expansão PLG, porém, o MOTIF ES foi evoluído quanto a capacidade (polifonia, wave, expansão, sequencer "número de notas", quantidade de MFX disponíveis por inserts). O único MOTIF que possui uma síntese diferenciada em tudo é o XS... Lógico que o ES tem muito mais timbres e funções que o Classic, mas em questão de motor sonoro eles compartilham a mesma máquina...

    yurikat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    klesiometal
    Cara da uma olhadinha [url=null]null[/url]aqui

    Falou

    klesiometal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valew galera,, ja foi o suficiênte! eu encontrei um motif es6 pelo mesmo preço de um motif 6, por isso quiz saber a diferença. :=)

    TrebleH
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Ressuscitando tópicos.

    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar um motif (classic) em troca no meu M50 73. Gostei muito do Korg, mas sei lá, não rolou uma química, por mais foda que seja o teclado. Daí pergunto, essa troca vale a pena?

    O que vocês acham que eu ganharia/perderia? Eu não conheço nada de motif, ao não ser o que já ouvi/li e tal. Mas queria realmente saber o que os experientes colegas fariam.

    jorget
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: jorget
    · votar


    Fala do Motif antigo, básico? Fala do ES? Se for, o M50 dá de 10X0 em muita coisa, timbres mais novos (só disso falo), atuais, super funções que o Motif não tem, super-edições do Kronos, etc. Se falasse do Motif XF (ate o XS perderia do M50 em alguns aspectos tecnológicos, não todos), aí o XF seria outra coisa. Os MO perdem em algumas coisa também pro M50 (falamos em algumas tecnologia, funções, etc). Especifique de qual Motif fala, o modelo exato, pois há vários modelos e fica difícil. Só o XF ganha em tudo do M50 (funções, expansões, sampler, etc).

    Obs: qualidade de timbres é algo absolutamente do gosto do usuário e ninguém pode mudar esse gosto pessoal, se é disso que se refere: só testando pessoalmente e NUNCA vá pelo gosto dos outros, pois estará comprando o gosto de alguém/outro e nunca o teu. Teste pessoalmente antes numa loja, com amigo ou mesmo num show.

    TrebleH
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Jorget,

    Obrigado pela opinião.

    Motif classic é o primeiro motif, antes do ES

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    TrebleH

    O jorget foi bem sucinto sobre as diferenças.

    Meu caro, eu sei que tu já deve ter visto isso umas 1000 vezes, mas peço a gentileza que o amigo olhe o link abaixo, o mais imparcial possível e veja a diferença entre os Motifs.

    Diferencas entre toda a linha Motif: Classic, ES, XS, XF, MM, MO, MOX e MX

    Eu vou logo na ficha técnica, recursos, conectividade, interatividade, possibilidades, muitos outros e lá no finalzão o timbre.

    Se eu estivesse enjoadão, mas enjoadão mesmo do M50, pelo Motif Classic eu não trocaria, mas pelo ES sim. Pau a pau no ES, e briga no XS que não pega as placas de expansão PLG.

    Os timbres são os mesmo (Classic x ES), não há melhora de qualidade sonora (somente no(s) piano(s) principal(is)), porém a tecnologia de manipulação destes timbres é diferente do Classic, aumenta a polifonia, inserção de efeitos é maior, aumento da memória e a interatividade nas portas/conectores. imput/output.

    O ES e o M50, "hoje" estão pareados. No Classic eu trocaria não. No ES, pau a pau, no XS que ganhe o melhor negociador.

    Considere também o estado de conservação ao máximo, pois o Motif é um teclado que apanha muito, demais da conta.

    Já pensou em dar o M50 como entrada para pegar um Motif XF6?

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    TrebleH
    Eu te aconselho então a vender seu M50 e pegar um MOXF6. Este sim tem todos os timbres dos Motif XF. Experiência própria!
    Eu tinha um Motif XS7 e troquei-o por um MOXF6 e foi uma ótima troca. É excelente!!
    ...

    Porém, por último resolvi fazer uma loucura, e hoje eu não tenho mais o MOXF6. Vendi e uso atualmente só softwares (é um setup bem mais barato). Uso um controlador Alesis Q88, uma interface Focusrite Scarlett 2i2, um notebook Core i7 rodando Ableton Live 9 Suite com os timbres deste programa: www.facebook.com/tutti.strumenti/

    TrebleH
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Synth-Men

    Massa cara. Eu até já fraguei bastante as specs, mas elas mascaram muitas coisas, que a gente vai entender mesmo no ao vivão.

    Massa, não sabia que o M50 chegaria a ficar pau a pau com um Motif. Pra falar a verdade, tem que gastar muito tempo pra chegar num timbre do jeito que eu quero, daí perco a paciência já que não tenho tanto tempo assim. Mas é um teclado bem foda.

    Tranquilo então. Vou marcar mais um tempo e juntar uma grana pra tentar pegar pelo menos um XS ou MOXF.

    Muito obrigado e também ao El_Cabong

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para os conhecedores da linha motif