Adeus à Generalmusic

Autor Mensagem
_KOG
Veterano
# abr/09 · Editado por: _KOG
· votar


...

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


Você não vai comprar um teclado já pensando em vender, vai?
Na verdade não. Mas já tenho um Alesis QS6.2.
Ainda não pretendo vender. Mas sei que quando quiser, será uma tarefa demorada pois nem todo mundo procura por um.

Parece ser igual com a GEM, apesar da qualidade.

Faz uma busca no fórum, que inclusive tem um tópico falando do dois.
Sim, já faz um tempinho que estou lendo a respeito de vários modelos. Mas agora estou optando por um dos dois.

Outro detalhe é que ontem eu consegui testar um CP33 usado. (que por sinal está R$3.400) e consegui confirmar tudo que li aqui sobre ele. Gostei muito. O que ainda me faz pensar é o preço!

Diferente do GEM que aqui nem em lojas se encontra um, até então não tive oportunidade em testá-lo. mas encontrei na internet o GEM PRP 800 por R$3.199 (NOVO).

Mauro Candido
Veterano
# nov/13
· votar


ressuscitando o tópico para compartilhar um vídeo que mostra a fábrica da GEM totalmente saquiada. Fico imaginando o tanto de coisa que não foi roubada:


_BLACKMORE_
Veterano
# nov/13
· votar


só não concordo com os "40 anni di successo" ... uma empresa de sucesso não fecha assim "tão fácil" ...

Casper
Veterano
# nov/13 · Editado por: Casper
· votar


A macumba do Casperdamus é poderosa, atravessa o oceano.

Note no vídeo, em 01:46:40 - isso explica o motivo
da falência. Componentes feitos com mão de obra
escrava infantil chinesa - a empresa pagou o preço!

As churrascarias do mundo inteiro devem estar de luto.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/13
· votar


em 01:46:40 - isso explica o motivo
da falência.


hahaha ... para rir neh? hahaha
Eu duvido que alguém compra algo por um valor X sendo que existe algo absolutamente igual a preço de X/2 ... só quem está desinformado compra... tem os consumistas que compram ... tá certo.
Conheço várias pessoas lá da terra do zói rasgado e todos falam a mesma coisa "Ganhamos no volume produzido com tecnologia e conhecimento bem utilizado", e eu até concordo devido a experiência que tive 3 anos atrás. Acompanhei 80% do cronograma de um desenvolvimento e TODAS as modificações no projeto solicitadas por mim durante o desenvolvimento foram feitas de um dia para o outro, 24horas ... o try-out de 14 ferramentas ocorreram em pouco mais de 40 horas corridas e o relatório apresentado pelo meu parceiro de trabalho que foi lá na china acompanhar a última etapa é conclusivo, eles possuem uma alta eficiência e eficácia. Os caras faziam uma troca de ferramenta de 500kilos em 5 minutos, e nós aqui no brazil trocávamos uma ferramenta também de 500kilos em nada menos que 4 horas ... advinha para onde vai essa diferença ... e uma dica ... não vale dizer que são as criancinhas chinesas que colocam as ferramentas nas costas, não temos crianças chinesas trabalhando no brazil !!
Tem inúmeros vídeos no YT mostrando um monte de chinezinho em condições de risco em processo produtivo ... tá certo ... um perde um braço .. eles colocam outro no lugar ... igual a mosca do Raul!!

fernando tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


ainda não vi o vídeo a internet aqui está a velocidade de cágado

talvez teve "40 anni di successo"
mas uma coisa é ter dinheiro outra é glamour

gostei de muitos modelos da GEM, mas sempre descartei a ideia de compra porque nunca senti firmeza no importador e assistência autorizada era longe

acho que fazia um bom tempo que não aparecia nada novo deles, então quem comprou, comprou e não sentiu necessidade de trocar por modelo do ano ou trocou por outra marca porque não teve nada novo, quem resolveu casar com a marca vive um casamento feliz com o mesmo teclado de um bom tempo atras

as marcas famosas se não crescem pra cima, crescem para baixo ou crescem para os lados, yamaha lança PSR E-2?? todo ano, korg lança trequinhos nostálgicos a cada mês, roland resolveu fazer sanfona

----------------------------------------------------------

As churrascarias do mundo inteiro devem estar de luto
elas são fortes, sobreviveram a crise mundial da saida de linha do PSR 630 e do PSR 3000

Mauro Candido
Veterano
# jan/15
· votar


Em dezembro de 2014, o grupo finlandês Soundion Oy Ltd (novo proprietário do GEM, LEM e Elka) anunciou que, em 2015, Generalmusic vai trazer ao mercado uma linha de produtos composta de novos modelos de tecnologia renovada. A nova produção está previsto para ser criada na Finlândia.

fernando tecladista
Veterano
# jan/15
· votar


:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeus à Generalmusic