Como aumentar a velocidade de controle do meu teclado no Reason?

    Autor Mensagem
    fabio tecladista
    Veterano
    # jan/09


    Olá colégas estou usando meu teclado para controlar refills do reason 3.0. Os sons são legais mais quado toco no teclado o som sai com um pequeno atraso como eu faço pra melhorar isso?
    Se alguem puder me ajudar fico muito grato.

    hpept
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Um pequeno atraso é normal, mas deveria ser quase impercebível(abaixo de 15-20ms). Você está usando a placa de som interna do PC? Neste caso você instalou os drivers ASIO4ALL?
    Se isto não resolve, provavelmente a latência é devida à placa de som lerda. Tente com uma placa externa, USB ou Firewire.
    Outra coisa, veja se no VU meter do Reason que indica a carga da CPU se ela não está alta demais... vale tentar com um instrumento bem simples e sem aplicar muitos efeitos para ver se melhora.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá colégas estou usando meu teclado para controlar refills do reason 3.0. Os sons são legais mais quado toco no teclado o som sai com um pequeno atraso como eu faço pra melhorar isso?
    Se alguem puder me ajudar fico muito grato.


    Isso se chama latência. Vários fatores influenciam nisso: Memória RAM, CPU e placa de som. A principal influencia é da placa de som mesmo. Se não tem uma boa, compre.

    Se for onboard, você pode TENTAR usar o ASIO4All, que é um driver ASIO genérico, feito pra funcionar em placas que não suportam o ASIO nativamente.

    Quebra o galho, mas não resolve o problema não...

    Alê Sasa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esse assunto já foi postado várias vezes, mas segue o link...

    Asio4all é free e foi lançada a versão 2.9 no final do ano passado.

    http://www.asio4all.com/



    Abraços

    fabio tecladista
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu colegas pela ajuda acho que meu problema é a placa mesmo vou trocar e ver o que acontesse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aumentar a velocidade de controle do meu teclado no Reason?