Casio CTK 2000 - O que a casio quer com isso?

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09


    Site do fabricante:

    http://www.casio.com.br/emi/standard/ctk2000.html

    Pelo que vi, sao teclas fechadas, 48 notas de polifonia, mas nao diz se as teclas sao sensitivas.
    O melhor: na playtech está custando menos de 500 reais.
    Será que vale a pena??
    Acho que nao deve ter a sensibilidade nas teclas...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu achei um pouco hilário os comentários da própria CASIO quanto as features dele:

    Teclado estilo piano
    Um teclado fácil de tocar com uma aparência que nos lembra a do piano acústico.

    Novo sistema de som AHL*
    Todos os timbres integrados, incluindo piano e instrumentos acústicos, estão melhores do que antes. Com 48 tons polifônicos, você terá margem suficiente para reduzir a chance de que as notas saiam erradas quando houver timbres sobrepostos e ao tocar com o auto-acompanhamento.
    * Acoustic & Highly-compressed Large-waveform

    Sampling:: Função de amostras

    O som de uma amostra pode ser reproduzido no teclado. Também é possível criar efeitos de som para uma festa ou evento ou usar os sons para compor uma música.
    O potencial de divertimento e a versatilidade são ilimitados.
    * 1 som; a duração da amostra é de 1 segundo

    mjcmello
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Me desculpem eu me meter aqui no papo de vocês, mas como a própria Casio diz:

    O potencial de divertimento e a versatilidade são ilimitados.

    Casio = Brinquedo rsrs

    Valmick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    olha.... Pode até valer a pena caso a pessoa não tenha nenhum teclado e queira aprender... Aliás, para aprender, qualquer coisa serve... Se eu não fosse músico, tivesse um filho me torrando a paciência para comprar um teclado, eu daria um bicho desse pra ele.... Se ele não levasse estudo do instrumento adiante, não teria me dado grandes prejuízos e daria pra passar esse bicho pra frente por uns 250... .300 reais...

    Liliane, você estaria interessada num desses?

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: PoemOfSuicide
    · votar


    Olá, pessoal.
    Bem, encontrei esse teclado, novo, no mercado livre e vi que alguém perguntou sobre o teclado possuir, ou não, Sensibilidade nas Teclas. O vendedor respondeu dizendo que NÃO possui sensibilidade.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar




    Casio = Brinquedo rsrs

    falou td !!!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Apenas me surpreendi com o modelo por causa do preço na playtech ser menos que 500 reais. Entao fui ver as caracteristicas no site da Casio.
    Pra que teclas tipo box leve se nao tem sensibilidade? Que aparencia de piano mais "xulé".
    Ele colocou 48 notas de polifonia nele e nao colocou sensibilidade... realmente nao entendo a tecnologia.

    Ei! "Com 48 tons polifônicos, você terá margem suficiente para reduzir a chance de que as notas saiam erradas quando houver timbres sobrepostos e ao tocar com o auto-acompanhamento." Que loucura!!

    Já me disseram que ele serve de controlador... hummm é uma ideia, ne?

    Afff sem as teclas box (que, convenhamos, nao fazem diferença), e com menos recursos bobos, ele poderia custar menos,ne?

    Sabe o que é? Enquanto a yamaha tem melhorado as capacidades dos seus teclados para iniciante a casio está indo na contra-mão?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sabe o que é? Enquanto a yamaha tem melhorado as capacidades dos seus teclados para iniciante a casio está indo na contra-mão?

    Os novos modelos da CASIO estão muito melhores que a linha PSR-E. Ao menos em recursos. Timbralmente devem ser similares.

    Valmick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    liliane.coimbra ele é midi, portanto, pode servir de controlador, mas mesmo como controlador, não vai ter sensibilidade.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas já é melhor que o psr e-202, ne?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    48 notas de polifonia nele e nao colocou sensibilidade
    ke lokura!!!!
    se ñ tem timbre de verdade!!!!
    e tbm ñ sensibilidade!!!
    entaõ pq 48 notas????

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O CTK3000 tem sensibilidade. Acho que eles são como os PSR-E213 e o E313, no qual um não tem e o outro tem.

    PoemOfSuicide
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: PoemOfSuicide
    · votar


    O CTK-2000 não vale à pena por não possuir Sensibilidade, certo?
    Já o CTK-800 KT possui, sim, sensibilidade nas teclas... o que me dizem sobre ele? Principalmente comparando com o PSR E-303.

    Pelo que o Jonathas Lacerda falou eu acho que mais tá valendo um Casio a PSR - sei lá, gostaria de saber^^

    Obrigado.

    EDIT: Já fiz essa pergunta em outro tópico, desculpem-me.


    fabioreinas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olha, eu estou querendo comprar um teclado de no máximo R$1000.
    Andei vendo uns videos na rede e gostei bastante do CTK 4000 e CTK 5000, achei até superiores ao PSR E413.

    Sei que a Casio tem uma má fama por fabricar muita porcarias, mas acho que vale apena sim dá uma olhada melhor nesses 2 modelos de teclados.

    Eu arrisco a dizer que o CTK 5000 é superior ao CTK 900.

    Eu só não comprei ainda um CTK 5000 porque aqui em maringá ninguém tem pra vender por ser lançamento e tbém por descriminação dos vendedores com a Marca Casio.


    Quem puder dar uma olhada no CTK 5000 vai saber do que estou falando, um teclado bonito demais e com timbres bons.


    Sempre odiei casio , mas eles vem melhorando aos poucos.

    Tiago.T
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não sei porque essas pessoas falam mal da Casio. A Casio tem o seu principal publico alvo os iniciantes e os que querem aprender a tocar, querem se divertir etc... Quem quer um teclado de studio etc.. deve procurar outra marca em vez de falar mal das demais. Profissionais indico KORG, ROLAND intermediarios YAMAHA e alguns CASIO, e para iniciantes a melhor escolha é CASIO que vem aprimorando para melhor atender aqueles que querem começar a tocar.... Resumindo, o PUBLICO ALVO da CASIO é Iniciantes e Intermediarios.

    TrebleH
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tiago.T

    Bem vindo ao FCC... se vc é novo!!!....

    Cuidado com as datas... pra n ressuscitar múmias...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Russinho-Chan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O que vocês falam sobre a Casio pra mim não interessa e sim o que vocês fazem tanto de bom no seu instrumento. O engraçado é que vocês dizem que a casio é tão ruim que é provável que a yamaha e Roland não tenham a mesma ruindade.

    Yamaha PSR 77,79,185,E203,3,220,230,530,520 e por aí vai...
    Roland E16,E35,ALPHA1,E280 e por aí vai...

    A casio não está nem aí se você gosta ou não 40% são contra e 60% são a favor e preferem comprar a casio pois ela ainda continua sendo uma das marcas que mais fizeram diversão para os iniciantes.

    Tenho 14 anos de guerra na musica e aqui sou apenas um novato..
    Um novato que usou um CA110 no club em copacabana que tocou jazz e blues no estilo do meu ídolo ''Chick Corea'' para 1646 pessoas. Os teclados arranjadores que mais gostei até hoje continua sendo Yamaha PSR 730,640. Roland E66. (incluíndo o PSR 510 e o Yamaha PSR 9000 nossa velhos tempos).

    Agora estou saboreando um pouco o Casio WK1800 finalmente um teclado cujo as funções são quase ilimitadas, digo isso porque ele para mim é um Technics KN 930 é claro que esse possui 4 viradas e o casio só 2 viradas, mas tirando isso é o mesmo som.

    Não estou defendo marca nenhuma só quero saber o que vocês fazem de tão bom nos teclados tops de linha.

    Gus79
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Um comentário sensato, parabéns.

    Eu não sou o primeiro a dizer que um bom músico com equipamento simples é maravilhoso. Haja visto o Roy Manzarek, o seu Vox era PIOR que um CA-110 ou um PSR-200 e ele tirava um som incrível.

    Achar que você precisa de um equipamento top de linha para tocar bem, e que você não vai conseguir tocar bem com equipamento mais simples, é jogar a responsabilidade do músico no equipamento, é achar que o equipamento toca mais que o músico.

    Aí fica aquela coisa ridícula que vejo tantas vezes: um cara com um set de 7.000 ou 10.000 reais (ou até mais, às vezes), fazendo um som que dava para ser feito com um teclado de 300 reais.

    Eu, pelo menos, acho ridículo isso, acho coisa de pose, tipo um cara que compra uma Ferrari só pra mostrar para um amigo, mas dirige como se dirige um Palio.

    Por outro lado, admiro e gosto de ouvir alguém que tira tudo que um instrumento simples pode dar, porque aí a gente percebe o talento do sujeito. No palco, eu acho mais bonito o talento do que o instrumento. Prefiro ver um cara fera do que um set de 10 mil reais.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gus79

    Aí fica aquela coisa ridícula que vejo tantas vezes: um cara com um set de 7.000 ou 10.000 reais (ou até mais, às vezes), fazendo um som que dava para ser feito com um teclado de 300 reais.

    Por outro lado, admiro e gosto de ouvir alguém que tira tudo que um instrumento simples pode dar, porque aí a gente percebe o talento do sujeito. No palco, eu acho mais bonito o talento do que o instrumento. Prefiro ver um cara fera do que um set de 10 mil reais.

    PALMAS VELHO, FALOU TUDO, PALMAS !!! Tem nego que acha que só dá pra fazer som foda com teclado de 3 mil pra cima. Só errou ao dizer "Roy Manzarek", rsrsrsr, é Ray! Sou fã do The Doors e fã do Manzarek, e mesmo com o timbre simples que ele usava no Vox dele, sem leslie, sem reverb, sem nada, ele fazia um som que o qualifica como um dos maiores tecladistas de todos os tempos!

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    PO, eu tinha um Casio CA-110, e queria comprar um teclado novo, e que tivesse timbres melhores e acompanhamentos bons tb. Vi um monte de gente caindo de pau nos PSR, que eu até achei que fossem mesmo um lixo, uma porcaria, horrorosos. Eis que eu vi a demonstração de um PSR e-323 na net, e achei excelente para o que eu necessito, que é tocar em casa, e por ventura tocar em algum lugarzinho para algumas pessoas. O preço estava dentro das minhas possibilidades e comprei, e estou feliz com ele. Se eu fosse na onda dos fanchonieres que tem aqui que acham que teclado é só Motif, Juno, e o resto é lixo, eu estaria frito.

    Instrumento com algumas variáveis pode até ajudar, mas o que decide é quem toca e como toca. Dê um Casio qualquer ao Ray Manzarek, ao Keith Emerson, ao Jim Alfredson, e com certeza eles vão fazer um caldo bom!

    TrebleH
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Na minha humilde opinião... cada um tem q ser feliz com seu equipamento... tem gente q gosta de ROLAND... outros KORG.. outros KETRON... YAMAHA... CASIO... KURZWEIL... etc etc etc...

    n adianta nada o kra ter um Oasys... e n gostar mto.. ou achar q é um canhão pra matar formiga... melhor seria ter um Psr e 313... (q é mo dahora por sinal... ) do q um desses e não ter condições de comprar ou manter... = (

    O fato é... cada um tem q buscar a satisfação no seu próprio equipamento... seja ele de 50 R$.. ou 20.000 R$ (pra qm tem condições)

    Vlw...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio CTK 2000 - O que a casio quer com isso?