Ts-12 & Ts-10 em pianos vale a pena?

    Autor Mensagem
    83689
    Veterano
    # jan/09


    achei um loko querendo trokar um Ts-12 pelo meu Juno D no mano-a-mano mas como nunca ouvi os timbres de piano's dele ñ sei !!!
    quem conhece ?
    sera q o ts é melhor q o Juno???

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Os timbres são muito bons e tenho saudades deles, mas voce vai ter um belo problema pela frente se trocar: alem de ser um teclado de concepção bem masi antiga e sem todos o recursos atuais, o principal problema e assistência técnica: voce naõ tem peças de reposição. Se quebrar qq coisa voce vai depender de achar peças em desmanche (risos) ou um louco que faça a peça, se possível.
    Eu acho um mico. So vale para colecionadores.

    EdTwistaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não faça isso não. Recentemente testei um Ts-10 e não gostei dos timbres de piano. Muito artificial. E muito, muito difícil de mexer, pelo menos pra mim.

    Geralmente esses teclados também já estão com muitos problemas de mecânica nos botões e nas teclas, dor de cabeça garantida aeouaehoauehoaeu.
    Só vale uma dor de cabeça assim se vc for comprar um teclado mais vintage tipo DX7, ou é claro, coisas do tipo de hammonds e minimoogs aeouaehoaeuhaeouhae

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tudo isso que os amigos falaram aí em cima e mais um detalhe: são teclados pesados e grandes bacarai.

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O meu pesava uns 30 quilos ! Dava muitos problemas nas chaves e afundamento das teclas. O unico lugar que arrumava era no Brooklin, bairro de São Paulo, onde um cara refazia as chaves e voltava o mecanismo das teclas. A assistencia tecnica que era ligada à Pride, pulou fora !
    Os timbres, bem editados, me agradavam muito. Para a época eu achava um maquinão ! Melhor que os xp. Tive os 2 e, no meu entendimento, o ensoniq nadava de braçada.

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    toquei uma vez num ts 12 , achei muito bom .. em relaçao a piano , eu acho bem melhor que o juno d (minha opiniao) assistencia tecnica eh um pouco complicado mesmo , mais se quer saber , quando eu tinha intençao de comprar um , fui pesquisar sobre o lance de assistencia , achei um monte de gente que mexe com ensoniq .. o problema eh que geralmente quem mexe , se esconde naquelas portinhas pequenas e tal , mais estao ali .. entende. Eu nao sei se trocaria pelo ts12 mais se fosse o mr ou o zr , trocaria de olhos fechados.. a ensoniq eh muito boa , construia teclados excelentes , foi uma pena ela falir ..

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Que eu saiba, a Ensoniq não faliu, foi comprada pela Creative Labs ou coisa parecida. O cara do Brooklin é a tal portinha, so que tem peças que ele não consegue dar jeito, ai meu amigo, esquece. E sempre o cara da portinha é meio complicado e sem estrutura, demorando cerca de 2 a 3 meses para resolver, que foi meu caso.
    O da portona (o oficial da Ensoniq e com estrutura) não resolveu nada, mesmo com o teclado na garantia. So me enrolou.
    Resumindo, eu não entraria nessa. Atualmente tem teclados e opções de monte, no mesmo nível de preço, com grande qualidade e sem necessidade de correr riscos.

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    a ensoniq foi comprada pela emu ... nao me referi ao cara no brooklin , alias nem o conheço hehehe .. me refiro a outros contatos , que mesmo em ensoniq resolvem tranquilamente , tanto eh que tinha uns pra vender aqui na minha cidade , e todos iriam pra revisao com ele , antes de colocarem nas prateleiras .. mais enfim , tambem acho que existe coisas melhores e mais modernas , mais piano ensoniq eh famoso , principalmente pelo pessoal da antiga , nossa quem nao sonhava em tocar um ts, vixe tem um colega meu que ate hj quando ele ve um ensoniq a venda ele corre contar pra mim .. eh igual ao antigos solton , nossa quem tinha se sentia o maximo .. e tal .. enfim como eu adoro coisas meio vintage entao

    EdTwistaZ
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: EdTwistaZ
    · votar


    É esse cara do Brooklyn (acho que é Carlinhos o nome dele) conserta qualquer teclado, mas o problema é que num dá pra levar lá e pegar no dia seguinte... E pra teclados antigos normalmente é assim memo o esquema.
    Eu levava meu xp-30 pra arruma e ficava uma semana lá, e isso me complicava na hora de tocar nos fins de semana.
    E dependendo do teclado, como o amigo acima já disse, pode levar meses para consertar.

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Exatamente, são dois, o Carlos e o João. A oficina fica em cima de uma loja de lingerie. Voce arruma o teclado e ganha uma calcinha. Meu ensoniq ficou quase 2 meses la, mas arrumaram. Na assistência oficial, so em arrumaram um pedido de desculpas, mais nada.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    elektrodisco

    pow q legal, mas q cor é a calcinha? ta ficando interessante

    ahuahuahauhauhuaa

    Sobre o tópico:

    Eu tenho um amigo que usa um TS-10 como controlador em seu estúdio, e teve uma época que a interface MIDI dele deu problema e ele começou a usar o TS pra algumas coisas e eu pudi conhecer alguns timbres dele e piano num é o forte dele, acho que os do Juno D bem editados são melhores.

    O TS é um teclado meio complicado de mecher, num vale a pena.

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A calcinha dependo do instrumento:

    Kurzweil e Roland: Vermelha
    Korg e Yamaha (exceto linha psr que não ganha nada): Preta
    Nord, Ensoniq, GM e outros: Branca

    Torcedores do tricolor do Morumbi, podem levar as 3, desde que para uso próprio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ts-12 & Ts-10 em pianos vale a pena?