yamaha psr 530+pc+ reason 4

    Autor Mensagem
    janil
    Veterano
    # jan/09


    E aí amantes das teclas! tenho um psr 530, tô ligando ele no pc via MIDI, tenho um cabo adaptador q tem de um lado 2 conectores, MIDI OUT E MIDI IN e do outro USB,estou conectando MIDI OUT do cabo no MIDI IN do teclado, MIDI IN do cado no MIDI OUT do teclado e a USB no notebook,o note reconhece o dispositivo,mas, quando abro o reason na hora da configuração,( editar - prefereces- manufactured não tem yamaha eu ponho outros,modelo eu ponho MIDI usb keyboad), mas não tá reconhecendo o meu teclado, o que pode ser?etou configurando certo?falta mais alguma coisa?

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Leia o manual do seu teclado, e tente os modos de pcs, talvez deve ser o modo de pc de configuração entre seu teclado e Pc. Lembrando, se eu não me engano a configuração de modo pc é feita no teclado. Tenta lá!

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Talvez pode ter acontecido, porque não tem o modelo de seu teclado!

    janil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Muito obrigado pela postagem,o meu teclado, como citei é um yamaha psr 530 ele tem 2 conecções MIDI IN e MIDI OUT e outra TO HOST, eu estou ligando no pc com adaptador MIDI IN MIDI OUT X USB,é preciso de mais algum suftware para este tipo de conecção?no reason eu vou em edit-preferences-keyboard and control sufaces-add-manufacturern( aparece uma lista mas não tem yamaha) eu seleciono other-MIDI control keyboard-USB MIDI-standard e depois?

    fabio tecladista
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, eu acho q vc tem q isntalar um driver necessario para que o reason reconheça seu teclado eu só consigui depois que instalei esse drivi

    janil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fabio tecladista
    Fabio, que drive vc instalou e qual marca de teclado é o seu?

    janil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fabio tecladista
    Vc pode me passar todo procedimente de configuração inicial do reason para identificar o midi keyboard pra ver se eu tô fazendo certo?porque tentei usar um teclado roland e tb não consegui,já tô achando q o problema está no cabo ou não estou fazenda as configuraçoes corretas do reason.

    willlllls3
    Membro
    # mar/14
    · votar


    http://download.yamaha.com/usb_midi/

    amigo ve se instalando este drive,vc consegue,eo drive de conexão

    Marcons
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Boa tarde.
    Também estou tentando conectar um PSR 530 em um Notebook 64 bits com um cabo MIDI 2 (rca) x 1 (usb) e quando baixo o Drive Yamaha para 64 bits o sistema não reconhece o teclado conectado...
    Devo comprar uma Interface dedicada? Vi uma na Internet Prelude-box e o vendedor diz que não precisa de drive... sera?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/18
    · votar


    e quando baixo o Drive Yamaha para 64 bits o sistema não reconhece o teclado conectado...

    teclados com o conector midi padrão (aquele plug DIN-5
    NÃO precisam de driver
    só precisa de driver para a interface, o que você plugar via midi vai funcionar
    só tem que saber sobre canais midi para usar o canal certo e sair som

    a comunicação midi existe desde 1982... antes do DX7...
    em uma época onde não se sonhava com computador pessoal fazendo música
    ---------------------------------------------------------------------- -
    no 530 especialmente
    tem uma chavinha atras dele ao lado do conector midi

    "host select"
    ela fica em "midi" não em pc1 nem em pc2 ou mac
    só mexe nessa chave quando for ligar algo pelo conector "to host conector", só encontra esse conector em pc bem antigo

    Marcons
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Fernando, ok. No PSR são 2 conexões RCA DIN-5.
    O Notebook é USB.
    Eu liguei com um cabo 2x1 (2 RCA que junta em 1 USB).
    Consigo o MID Out do PSR entrar no Notebook, e gravar no Nuendo-4, mas não consigo o MIDI Out do Notebook, para reproduzir o som no PSR.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Eu liguei com um cabo 2x1 (2 RCA que junta em 1 USB).
    tem que ser um cabo midi X usb

    algo assim

    midi não transmite audio, somente informações de notas a serem tocadas

    dá uma lida nisso:

    http://www.maestrofabioprado.com.br/livro/livro.pdf

    Marcons
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Fernando, obrigado, mas eu sei que o protocolo MIDI controla apenas a transmissão do setup e e da execução do teclado.
    Mas, de toda forma, eu já consegui fazer comunicar. Desliguei tudo e tornei a conectar o cabo MIDI com o teclado desligado e o soft Nuendo-4 desconectado.
    Dai liguei o teclado e abri o Nuendo e deu certo.
    Percebi que se fizer a conexão do cabo com tudo ligado esta dando esse problema.
    So não consegui, ainda, alterar, pelo Nuendo-4, o timbre do teclado.
    Ele so esta entrando o Piano 01.
    Você sabe se tem algum comando no Nuendo-4 onde eu possa alterar o timbre do teclado?
    Por exemplo... eu gostaria de gravar uma trilha com piano e a outra com orgão. So entra o piano...
    Obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # set/18
    · votar


    Marcons

    O problema é que o Nuendo antigo (assim como o Cubase antigo) não reconheciam um novo periférico midi que fosse ligado após a inicialização do programa. Posteriormente esse inconveniente foi corrigido. Eu posso atestar que na versão mais atual do Cubase (e se me lembro bem também em pelo uma das anteriores) isso já não ocorre.

    Marcons
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Entendi... Valeu! Conhecendo a deficiência a gente contorna.
    E quanto a alterar o timbre do PSR pelo Nuendo-4, vc sabe como fazer?
    Eu fazia isso em softwares muito antigos, como o Sequencer Plus Pro, isso no começo dos 90. Acredito que esses mais novos também devem fazer...
    Obrigado pelo feedback!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha psr 530+pc+ reason 4