Roland E-60 x Yamaha PSR s900

    Autor Mensagem
    Canário
    Veterano
    # jan/09


    Olá amigos!

    Gostaria da opinião de vocês. Eu tenho um Roland E-60 e andei assistindo alguns vídeos do PSR s900 e fiquei tentado a trocar... Acho o Roland E-60 excelente, principalmente os timbres "sopro" e o "peso" dos styles, são uma pancada!!! Contudo, o Yamaha parece ser mais prático de trabalhar e os styles mais aproveitáveis, além de ter vocal harm. e gravação direta de áudio.
    Porém, uma coisa que me incomodava quando eu tinha um PSR-640, era quando ligava o teclado num PA, o som ficava "sem peso", ao contrário do que ocorre com o meu E-60, quem mantém o "peso" no som. Algumas perguntas sobre o PSR s900:
    1) Os timbres são legais? (Sopro, piano, cordas, synths)
    2) Os styles tem um som bem "pesado/realístico"?
    3) Como é o som quando ligado num PA, ele reflete com fidelidade a qualidade que possui nos próprios falantes do teclado?
    4) O vocal harm. é legal? Poderia ser comparado com um Vocalist Digitech ou VoiceLive TC-Helicon?

    Desculpe o tamanho do tópico e obrigado a todos!

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se PESQUISAR em "buscar", verá respostas para TUDO isso e MUITO mais (e em separadao para cada um). Não precisava criar este tópico pra isso. Se por acaso faltar alguma questão NÃO encontrada nos MUIITISSIMOS tópicos a respeito (meio difícil isso) , ai terá a questão respondida por aqui. Inicie a busca e bom divertimento (e conhecimento).

    obs: não é legal por "teclado1 X teclado2" (como ring de Box) pois há gostos para todos, uns gostando de um e outros gostando de outro e DEVE-SE respeitar cada gosto e preferência e sem DISCUSSÃO a respeito (mas sim nas questões técnicas e possibilidades). No resto, cada um com seu gosto, inclusive sobre TIMBRES.

    Canário
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Canário
    · votar


    Eu já pesquisei e não encontrei exatamente subsídios para diminuir minhas dúvidas... Eu respeito a opinião dos demais e é exatamente isso o que eu quero, saber a opinião, pois dessa forma poderei ter parâmetros para tomar uma decisão. Veja que as considerações que fiz, são em relação ao que conheço do E-60 (que eu tenho) e o que eu conhecia em relação a PSR-640. Sei por exemplo, que existem membros aqui do fórum que possuem os dois: E-60 e s900 e certamente poderiam falar a respeito dos pontos fortes e fracos de cada um... Tks!

    Canário
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Interessante como funcionam as coisas neste fórum, fui criticado por abrir um tópico a respeito dos teclados E-60 e PSR S900 e ainda por usar teclado1 X teclado2, porém o membro que me respondeu isso não criticou outros tópicos abertos após o meu, praticamente com o mesmo assunto, como exemplo:

    "Yamaha Psr-S900, Korg Pa-500 ou Roland E60? "
    "Roland E-50 x Roland GW8 "

    Estou aqui pensando por que meu tópico foi ignorado ao passo que estes outros não? Será o que eu perguntei não se encaixa neste tipo de fórum?

    Valeu pessoal...

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, teu tópico não foi ignorado como vc disse.

    Simplesmente foi recomendado não pôr em posição "de fogo" um teclado/marca contra outro. Isso não é legal. Coisa que os outros não o fizeram. Vc ter o E60 e querer partir para o E80 ou G70, não está (e nem há como) expor uma marca contra outra (indo contra gostos) e simplesmente estará fazendo um upgrade de um mesmo teclado com mais opcionais (de E60 para E80, ou GW-->E50 ou s550-->s900), onde não há como (não há mesmo) denegrir um teclado da mesma marca e timbres entre dois modelos. Quem gosta de Roland, gosta do GW8, E60, G70, etc. E todos sabem que esses ai tem absolutamente os mesmos timbres, só mudando de opcionais a mais (sampler, 76 teclas/pesadas, saidas, memorias, edições, funções, efeitos, expansões, etc). E isso em absoluto não rebaixa nenhum em relação aos outros (99% doss topicos trata dessas funções/opções e efeitos). Já comparar um yamahaXKorg ou RolandXyamaha no qual é melhor/superior, dá briga (veja posts do pasado) e não leva a nada. Apenas por um ÚNICO motivo: questão de timbres e nisso CADA um tem sua preferênça/gosto (e gosto não se discute, já ouviu falar disso?). E vc mesmo criticou o som de um contra o de outro.

    Mas vamos lá, falar do s900 SEM comparar com outras marcas (se era isso que vc queria):

    1) Os timbres são legais? (Sopro, piano, cordas, synths)
    São bons.

    2) Os styles tem um som bem "pesado/realístico"?
    Ai é questão de gosto e sensação (e o que manda é a qualidade do style, como foi feito/programado): ouça-os numa loja e reflita (leve os seus).

    3) Como é o som quando ligado num PA, ele reflete com fidelidade a qualidade que possui nos próprios falantes do teclado?
    NENHUM teclado reflete o som num PA como num falante (inferior), nem pode.

    4) O vocal harm. é legal? Poderia ser comparado com um Vocalist Digitech ou VoiceLive TC-Helicon?
    Ai já é questão de tecnica: cada marca tem sua timbragem (usando o mesmo processador/chip pra isso) e só testando pra saber se cai no teu gosto. isso nas técnicas, edições e efeitos, onde cada marca muda de uma pra outra em alguma coisa (algumas usam edições do seu sampler), procure no manual.

    Quando quiser mais informações, pergunte o que quiser que terá a resposta, mas não ponha uma marca contra a outra. Todas são "irmãs", servem ao povo (músicos) e tem seus benefícios/vantagens.

    Canário
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado expedifer, era somente essa minha intensão, obter maiores informações sobre o modelo em questão e não pôr em posição de fogo, até porque eu já tive Yamaha, hoje tenho um Roland e estou pensando em voltar para o Yamaha ou Korg, sei que cada teclado tem características únicas e que nunca teremos tudo em um único teclado. Obrigado

    acavalcantti
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Caro Canário,

    Cara é o seguinte, tenho interesse em comprar um E-60 da roland, na verdade ja tive o PSR-3000 e queria sair da yamaha, queria que vc me desse algumas referencias praticas dele (e-60). vc recomendaria? tipo assim, o psr 3000 me atendia sim... tem otimos styles, bem aproveitaveis principalmente para MPB, é pratico pra programar enfim... ja os voices, apesar de uma ótima qualidade sempre ouvi dizer que os da roland são superiores o que vc me diz. vc compraria novamente um E-60??

    epereirajle
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Canário,
    O que vc acha do E60? Acabo de adquirir um E50 para minha esposa mas estou estranhando um pouco o som dele, talvez seja falta de costume. Os styles são um pancadão mesmo, batidão, não consegui ainda o adaptador para Compact Flash então ainda não consegui por mais styles da net como G70 etc. O que vc me diz dos timbres dele? Alguns que testei gostei bastante mas varios outros parecem meio crus, faltando um dsp etc, acho que eu não sei ainda lidar bem com ele, pois estou a só 1 dia com ele. O que vc me diz do E60 (que é igual ao E50 em termos de sons e styles? Podes me indicar os timbres melhores e mais usáveis? Com bons styles e com a escolha certa de timbres, na sua opinião ele "faz um baile"? Ou seja, tem qualidade mesmo no som (styles+timbres)? Não estou habituado com som da Roland, por isto estranhei um pouco. Tenho hoje um PA500 da Korg, este sim é uma baita máquina, e peguei o E50 como segundo teclado para minha esposa. Enfim se puder me dar umas dicas de ocmo extrair o melhor dele, eu agradeço :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland E-60 x Yamaha PSR s900