Probremas nas configurações do teclado yamaha psr 2100?

    Autor Mensagem
    Moacir_informática
    Veterano
    # jan/09


    ola galera tenho um psr 2100 no qual o indioma do menu esta em españou: é o seguinte: estou com um grave problema de configuração do mesmo, pois por ascidente, sem querer eu apaguei um dois bancos, (REGISTRATION MEMORY) aqueles a diteita que tem um botão FREZER ao lado, eu apaguei o numero 1 e o 2 após apagar as luisinhas dos botões tambem apagaram, quando eu entro nas configurações mostra com clareza os dois registro apagados e não dar nenhuma opção de criar novamente, so tem a função de apagar, e se eu fizer isso conserteza iram apagar o restante...... gostaria que alguem podesse me ajudar dizendo como faço para criar esses registros novamente e tabem como faço para inserir um timbre nestes bancos, por favor lguem para me explicar passso a passo.. obrigado!!!

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: .:Anonimato:.
    · votar


    Olha, meu teclado é o PSR 1500.

    Não sei se vai te ajudar, mas quando os timbres começaram a dar pau por aqui, resetei o aparelho de volta às configurações de fábrica. Então, basta checar no manual do seu onde se encontra a opção de RESET no teclado. Se você não tiver um, procure no Google, que certamente você acha o mesmo em versão PDF.

    Abraço e boa sorte!

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: .:Anonimato:.
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/20924/#1697769

    Nesse post do Vinícius Augusto, há links para manuais de vários teclados Yamaha diretamente do site do fabricante.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Moacir_informática
    Calma, nada de pânico rsrs!

    A função pra salvar existe, só que está tão na cara que é difícil ver: é aquele botão "Memory" do lado direito dos "Registration Bank".
    Aperte ele e uma tela vai aparecer perguntando o que vc quer salvar. Com os botões 2-7 selecione a opção e com os botões 8 marque ou desmarque. Depois é só apertar o botão "Registration Bank" (1-8) ou "One Touch Setting" (1-4) no qual vc quer salvar.
    Voilá! Salvo!

    Por segurança, salve o banco todo para a memória do teclado:
    Na tela "Main", aperte "J" ("Registration Bank"). Aperte o botão 6 inferior ("Save"), digite o nome e dê OK. Pronto.

    Vc pode ir fazendo vários bancos e ir salvando. Eu geralmente faço um pra cada evento que toco. Assim, se precisar de repetir as músicas de um evento, o banco tá salvo lá.

    Se tiver em dúvida ainda, pode perguntar :)
    (Contanto que não seja sobre o "Style Creator" hehe)

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    E aí, funcionaram as dicas?

    Monstéra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Você sabe me dizer se no yamaha PSR-1100, tem como "dividir" o teclado de modo que uma metade das teclas ficam um certo instrumento e na outra metade outro instrumento?
    Achei um "manual" do teclado, mas la só tem tabelas com um monte de dados sobre efeitos, mas não explica nada.

    Obrigado!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Você sabe me dizer se no yamaha PSR-1100, tem como "dividir" o teclado de modo que uma metade das teclas ficam um certo instrumento e na outra metade outro instrumento?
    Achei um "manual" do teclado, mas la só tem tabelas com um monte de dados sobre efeitos, mas não explica nada.


    Tem. O nome dessa função é Split

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monstéra
    Como o Jonathas Lacerda falou, é a função Split. Pra usar é só ligar o botão "Left" que fica à direita da tela (abaxo dos "Main" e "Layer"). Na tela "Main", pressione F para selecionar o som para a mão direita, ou pressione H para o som da mão esquerda. Para mudar o ponto de divisão do teclado, pressione o botão "Function", acesse o menu "Style setting/split point/chord fingering" (ou "Direct Access" e depois qualquer botão do painel "Style"). Com os botões 8 e/ou a roda "Data Entry" escolha o ponto de divisão.

    E é so! :)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monstéra
    Achei um "manual" do teclado, mas la só tem tabelas com um monte de dados sobre efeitos, mas não explica nada.

    Agora que li isso. O "Manual" que vc achou na verdade é o "Data List", não? rsrs

    Hamilton2008
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ola caros colegas me ajudem meuteclado é o 2100 na hora de fazer o contra baixo na montagem do ritimo nao da para variar e tambem o simbal da bateria nao da para completar o tempo e muito curto como faço para aumentar esse tempo no teclado?Hamilton

    paulohlog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hamilton2008


    Oi! No display basic, nos botões 5 e 6 dá pra mudar a quantidade de compassos da seção(MAIN A/B/C/etc...), se ñ me engano vai de 1 até 32, é só escolher a quantidade de compassos q vc quer gravar e depois aperte D para confirmar!! Só ñ dá pra fzer isso nas viradas( FILL IN), pois é fixo(1 compasso)!!

    Se vc tiver o manual ....(Pg. 111)
    Espero ter ajudado, um abraço, e boas gravações!!!

    Hamilton2008
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Hamilton2008
    · votar


    Obrigado meu caro paulo!Prescisamos de amigos desse tipo.

    Hamilton2008
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Meus amigos por favor no psr 2100 na hora de montar o ritimo tenho um problema fiz a parte da bateria e percuçao mas nao consegui mudar para as partes armonica como eu faço para mudar da bateria para hamonia?desde ja agradeço.Hamilton

    Hamilton2008
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Como faço para dividir o teclado em duas partes.Pois comprei um 2100 e veio divido em tres partes veio com Piano a direita,Guitarra e acompanhamento na esquerda.eu queria apenas acompanhamento e piano como faço

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hamilton2008
    Leia o manual! :D

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hamilton2008
    Tem um post lá em cima, nesse mesmo tópico, que ensina como fazer. ;)

    Hamilton2008
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Hamilton2008
    · votar


    Ola meus amigos comprei o 2100 mas estou sem manual eu tinha o 740 mas e totalmente diferente na hora de gravar ritimo.so quero saber como gravar a bateria deum ritimo e depois passar para parte harmonica?quando fasso a bateria nao passa automaticamente para a parte de harmonia

    KORGAO
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hamilton2008
    amigo me passa teu e-mail que eu te envio o manual do PSR2100 em portugues, sem nenhum custo. Abração

    Hamilton2008
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Hamilton2008
    · votar


    Ola meu caro vc tem o manual me envia hamilton200873@hotmail.com esse e o meu email KORGAO.Desde ja te agradeço cara.

    Hamilton2008
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom dia Korgao estou esperando o manual caro amigo

    Hamilton2008
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ola caro amigos pedir uma imformaçao como faço para mudar de bateria para parte harmonica na montagem de um ritimo no psr 2100.Um dos membros falou q mandaria o manual mas nao enviou OBrgdo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Probremas nas configurações do teclado yamaha psr 2100?