Korg R3 - Alguém pode dizer alguma coisa sobre a criança

    Autor Mensagem
    tiago scott
    Veterano
    # jan/09


    Bom galera, alguém de bons conhecimentos e aqui no CFF eu sei que tem um monte, pode dizer alguma coisa a mais de conhecimentos sobre esta pequena grande máquina. Hoje ele é chamado de Radias Baby por usar a mesma máquina de synthesi do Radias. Mas em que ele está a frente de um Micro-Korg ou Alesis Ion, e no que ele realmente se equivale a um Radias. Qualaquer informação já será muito aproveitada, para uma decisão de compra.

    Valeu ...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tiago scott
    Alguém pode dizer alguma coisa sobre a criança
    ?
    tenho a dizer tbm gostaria de ter um !!!

    ;)

    tiago scott
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Bruxo

    Já é alguma coisa rsrsrsrsrsrs.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tiago scott
    Bom... A diferença dele pro Ion é quase a mesma do TX5 pro P85... O Ion é um sint FM! rsrs

    O motor de síntese do Radias é o xodó da Korg, o tal de MMT. Se a Korg puder falar que pôs isso no DS-10 ela vai dizer, mesmo que seja uma versão totalmente podada que lembre de longe o original.

    Tem tanta diferença entre o Radias e o R3 que nem vale a pena falar todas rsrs...

    Já o MicroKorg parece ser um mini R3: não tem o tal do MMT (o motor dele é o mesmo do MS2000, que tb não deixava de ser um bicho raivoso rsrs), tem metade da polifonia, mini teclas, o vocoder do R3 é de 16 canais, o do MicroKorg é de 8 (quanto mais canais, mais inteligível é o que a gente fala quando "vocodado")...

    E
    tenho a dizer tbm gostaria de ter um !!! (2)!!

    LuizFelipe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Só digo uma coisa, esperem para testar o novo Microkorg XL.
    Talvez, com a chegada desse novo synth, o R3 saia de linha...

    http://www.korg.co.uk/products/pro_keyboard/microkorgxl/pk_microkorgxl .asp

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    nunca tive muita paciencia de ficar inventando sons em syntetizadores (desde o tempo dos minimoogs) mas como eu queria um teclado bem pequeno em cima do meu arranjador so pra solo eu nao achava um com pre sets prontos, resolvi arriscar a construir os proprios sons na base do analogico mesmo. Mesmo sendo o software dele show de bola e tendo aluns pcms de sons ainda nao consegui obter som perfeito de alguns metais. Bom, dizem que synts analogicos nao eh pra isso, mas eu me lembro de um yamaha pequeninho analogico monofonico antigo com umas chavonas enormes que dava os metais perfeitos (sax trumpet etc) nao me lembro o modelo. nao entendo de motor (pra mim isso eh coisa de automovel), o que sei eh que tem oscilador pra da e vender dentro dele, haja paciencia. Pra tocar musica de discoteca, DJ e triumvirat ele otimo. a Korg bem que podia botar uns arquivos dos sons construidos em algum site pois os que vem nele eh so barulho e ruidos de tudo que eh tipo. eu trocaria o meu nesse yamaha dos anos 70 que nao me lembro o modelo. Agora botar um monstro de 61 teclas em cima de outro teclado so pra usar duas oitavas fazendo metal e cordas nao vai da.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    macaco veio
    Pra isso pq vc não pensou no microX? Ele sim tem bons metais, cordas... E só tem 2 oitavas.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu nao testei outros, achei que o r3 sendo mais potente daria pro que eu preciso, e acho que da, o problema e que nao tem uns pre sets de sons convencionais prontos (so som doido e os de moog), no Knob giratorio dos bancos por letras vem escrito como sugestao pra colocar tipo A B C... favoritos, polysynty, padstrings, bellmetal (que so veio som de sinos e nenhum metal) etc. pra se tocar ao vivo eh otimo, facilimo de operar, trocar oitavas etc, so que tem que construir os sons que se quer ou achar os arquivos prontos na net (que eu ainda nao achei). a korg se preocupou em fazer um minimoog moderno, esta eh minha impressao quando olho os nomes no knob giratorio. se tivesse uns pre sets com copias de instrumentos reais destinados a solo seria uma utilidade a mais.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    macaco veio
    Hehehe.... O problema é que o R3 foi feito exclusivamente pra fazer esses tipo de som doido e os de moog. :)
    Pra imitar instumentos tem que ser rompler, não tem jeito... A arquitetura de síntese é completamente diferente.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    na sintese analogica alguns instrumentos da pra imitar mesmo que nao muito perfeito mas acho que vou pegar um x50 mais pra frente, vai sobrar muita tecla na hora do solos mas pelo menos eh o mais levinho e nao sumirei escondido atraz da estante com teclados.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    macaco veio
    hehe... com certeza...
    Mas dá uma olhada no microX tb, pode ser que te agrade.
    http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=8258

    tiago scott
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tecladoprofusao
    macaco veio

    Valeu pela aula rsrsrsrsrs. Macaco véio, então vc têm um R3, bom saber. Me responde uma coisa como vc disse o R3 vêm com uns sons doidos e várias timbragens de Moog, que é justamente o que estou procurando. Eu tenho um Synth e quero ter um R3 como segundo teclado, para solos de leads, aqueles pads cheios de efeitos e voices, baixos shyntetizados e outros afins. Quando ví o R3 realmente me agradou muito, pois percebi que os timbres dele são mais atuais e incorpados que o Microkorg (xodó). Agora me esclarece uma coisa, sons me metais? Não me refiro á Sax, Trumpet etc. O R3 tem sons que imitam os metais, tipo brass? Aquele som de ataque sabe.

    E outra coisa nos vídeos que ví na Net, percebi que o R3 tem cerca de 8 timbres para cada seguimento Bass, Lead, Poly Synth. Mas suponhamos que eu queira usar o timbre de lead, depois um Bass e por fim um vocoder. Dá para deixar os timbres pré programados no R3? Ou toda vez que vou usar um timbre diferente tenho de girar o cursos de escolha de timbres e modos?

    Passa uma aulinha ai teacher, rsrsrsrsrsrs.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    os seguimentos (bass, lead, etc) sao so sugestao pra se organizar os sons, com o software eh so arrastar o timbre pra qualquer banco. em cada banco pode misturar tudo e nao precisar ficar girando o cursor.
    sons tipo brass pesado tem uma porcao.
    Eu dou aulas para uma banda de rock de meninas, elas ensaiam aqui (eu empresto ele para elas fazerem os shows delas), a tecladista chama o korg de babyAlien (bebe alienigena) por causa dos sons malucos.

    Pedro Sobral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá pessoal.
    Adquiri um destes recentemente.
    Ta custando em media R$3.300,00 NOVO.
    Mas, claro, paguei mil a menos, pelo ML, e NOVO tbm.
    O teclado é excelente, e ja fiz gravalçao com ele.
    Uma musica do FRESNO, chama-se Sobre Todas as Coisas que EU...
    quemc urte, favor consultar no orkut, meu nome de usuario aki.
    sou de Blumenau SC. Logo vao perceber quem sou eu... pois sou unico com este nome e sobrenome aqui.
    A gravação ficou excelente e está em meu perfil pra download.
    Uma otima oportunidade pra sacar um dos efeitos do teclado.
    E detalhe, elenao perde nem no teclado.
    Tokei na missa desta semana com ele..
    Tem uma presença muito boa.
    Um grave e agudos excelentes..
    nao me arrependi nem um pouco.
    Espero ter ajudado.
    Abçs.

    Pedro Sobral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    precisando entrem em contato.
    agora ele é meu shodozinhooo :$
    pra quem tinha um Casio CTK 590, ir pra um KORG R3, asposakas
    olha a diferença!!
    sasakpaskaspo
    arrisquei e me dei bem..
    nunca gostei mto de arranjador mesmo :S
    é boumm.. mas pra mim ainda nao quero por enquanto..
    =)

    Christian Pereira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pessoal,

    Qual a diferenca entre o microKORG XL, o Korg MicroX e o R3?

    Estou mto afim, e precisando de uma dessas maquininhas...

    Quero trabalhar com algumas coisas eletronicas, mas tb preciso de timbres para casamento e tal... solenidades...

    Aguardo... HELP! rs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Christian Pereira
    O MicroX é um rompler, ele tem piano, metais, cordas, madeiras, eps.... É um X50 de duas oitavas.

    o R3 é de modelagem analógica. Não convence imitando sons, mas tem um poder de criação de novos timbres excepcional. Serve pra fazer som doido e os de moog hehe...

    O MicroKORG XL é praticamente "meio R3". Tem menores teclas, menor polifonia, etc, mas o motor de síntese é o mesmo.

    Se vc precisa de algumas coisas eletronicas, mas tb preciso de timbres para casamento e tal, acho q o MicroX é mais adequado. Mas não esqueça que é um teclado de duas oitavas, só 25 teclas. Pra tocar ao vivo fica difícil.

    Christian Pereira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se vc precisa de algumas coisas eletronicas, mas tb preciso de timbres para casamento e tal, acho q o MicroX é mais adequado. Mas não esqueça que é um teclado de duas oitavas, só 25 teclas. Pra tocar ao vivo fica difícil.

    sim, cara... valeu pela dica...
    no caso, eu usaria como segundo teclado...
    pensei em usar o meu SP76 com os pianos e rhodes, que me atendem bem... e lançar um desses para efeitos!

    acho que vai dar certo, o que acha?!

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg R3 - Alguém pode dizer alguma coisa sobre a criança