Roland xp-50 + 3.000,00 = Korg m50?

    Autor Mensagem
    Galisteu
    Veterano
    # jan/09


    Olá moçada! Tenho uma proposta em trocar meu XP-50 num Korg M50, porém eu voltaria mais 3.000 pila!!! Só queria saber se é o preço mesmo levando em conta que o XP-50 hoje em boas condições vale de 2.500 a 3.000 no máximo e a loja pegaria por 2.000 pra revender.. então + 3.000, o KORG sairia por 5.000!
    Será que não é melhor esperar o M50 entrar no mercado pra ver se o preço dá uma melhorada? E ai?

    Um abraço a todos!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu trocaria. Mas qual M50 seria? o 61?

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    até agora so tem o 61 no mundo todo!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na verdade, a versão 61 e 88. A 73 vai sair em Março.

    Both 73* and 61 note versions are available, sporting a new semi-weighted Natural Touch keyboard. This new fast and responsive synthesizer keybed facilitates expressive and dynamic performing. Tipping the scales at a mere 46 pounds, the seriously portable 88 key version features our top-of-the-line RH3 Graded Hammer Action, and provides a satisfying performance experience for the piano purist!

    * 73-key version to be available in March.

    Se a 88 não tivesse disponível, teria:

    * 73 and 88-key version to be available in March.

    A não ser que a Korg esteja fornecendo a versão 88 apenas para a www.music123.com que no momento da postagem dessa mensagem, estava em estoque:

    Korg M50-88

    Bclamberti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Galisteu
    Se você for utilizar todos os recursos que o M50 oferece, até valeria a pena.
    Mas imagino que qdo vc comprou o XP, pagou caro por ele. Tenta vender por fora pra não perder grana.

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pra mim esse negócio é ótimo. O M50 é muito mais teclado que o XP-50, muito mesmo. E acho complicado pra loja vender o XP50 depois, por ser um teclado antigo. Como a loja vai vender um XP-50 a 2500, sendo que com 700 contos a mais o cara pega um Juno-G, bem mais atual, com mais recursos e etc?

    Eu mandaria ver, antes que a loja desista, hehehe. MAS: Você vai usar o que o M50 tem pra oferecer? Abraço!

    Galisteu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É o M50 61 mesmo.. como disseram o 73 só em Março.
    Pois é!! O único problema é que sou do interior e a loja é da capital.. então tem aquele lance de ter que ir até lá ou mandar o dinheiro sem ver.. situação meio desconfortável!! Acho que vou esperar qdo tiver por aqui e consigo algo parecido.
    Bom minha necessidade são pianos (todos tipos), strings e pads, metais (enfim bastantes sons como o xp-50).. mas também gostaria de alguns acompanhamentos prontos(bateria) pra tocar em casa, sem precisar montar.. gosto de juntar sons, editar um pouco mas nada muito profundo, gosto de praticidade pra tocar ao vivo! Na verdade queria até um de 6 oitavas já se possível.. será que o TR 76 me atenderia? Bom, agradeço as opiniões!

    Abraços

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Galisteu

    então tem aquele lance de ter que ir até lá ou mandar o dinheiro sem ver.. situação meio desconfortável!! Acho que vou esperar qdo tiver por aqui e consigo algo parecido.

    Então amigo. Comigo negócio bom não dá pra perder... Saio de São Paulo vou pra Campinas, pra Maringá, pro Rio de Janeiro... Se o negócio valer apena, a locomoção é o de menos... Por exemplo... Lucrar 1000,00 em um negócio, e usar 200,00 para transporte/locomoção é tranquilo... Uma coisa é certa... Boas oportunidades são raras... Eu não consigo assinalar em minha mente que se eu deixar passar uma boa oportunidade, outra igual aparecerá adiante... É muito difícil...

    Mas tem que ver o que você precisa... Pianos de todos os tipos!!! Vc vai precisar samplear uns acústicos tanto no TR quanto M50...

    Abraços...

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o m50 e o teclado mais atual agora e o xp50 ja ta fora de linha a muitos anos e ta desatualizado!!!

    yurikat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Galisteu
    Pois é cara, como disse nosso amigo Jeferson Fernandes bons negócios a gente não pode perder de forma nenhuma... Minha última façanha foi comprar um Peavey KB5 novinho por R$ 1.800,00 - é claro que gastei o q podia e o q não podia, comecei 2009 mais duro q p* de tarado, porém iria me arrepender muito se não tivesse comprado o KB...

    Bom... fica a dica
    Falou

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    yurikat, porra bicho, novo!? Ótimo negócio mesmo! E aí, já botou o amp no batente? O que me diz?

    Porra, você deve estar feliz no momento, hein? XS com atualização free, cubo novo, hahahaha.

    yurikat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Artref
    Cara, vou confessar que quase chorei quando dei o primeiro acorde com o XS7 + KB5... Uma puta qualidade, um peso enorme, definição do timbre... Todo a banda parou de tocar só para ouvir a enorme qualidade dos timbres!!!

    Bom... creio q tive muita sorte para comprar o KB5 por este valor, conheci um jazzista que comprou o KB5, usou umas 3 vezes, achou muito pesado, guardou o KB5 na caixa e deixou o danado parado... Acho que o cara estava cheio de divida e resolveu vender esta maravilha... Peguei o Kb5 novinho, sem riscos ou danos, na caixa e praticamente sem uso...

    XS com atualização free
    Poxa cara, já baixei o primeiro pacote de atualizações, agora tenho que esperar chegar as memorias que comprei pro xs para poder testar estes novos timbres... Tem uma galera que já testou e disse que os timbres são ótimos, de primeira mesmo...

    você deve estar feliz no momento
    Motif XS7 + Peavey KB5 + Atualização free = estou riando à toa ;)

    Só falta comprar um Triton ou Fusion 6hd para a alegria estar completa!!!
    Falou

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Galisteu
    Bom minha necessidade são pianos (todos tipos), strings e pads, metais (enfim bastantes sons como o xp-50)..
    Bom... "strings" e metais eu confio na Korg, mas sinceramente não espere muito do piano, não...

    mas também gostaria de alguns acompanhamentos prontos(bateria) pra tocar em casa, sem precisar montar..
    Outro ponto interessante. É só bateria? Se sim, com o harpejador do M50 vc desenrola fácil, agora se vc quiser acompanhamento mesmo, com baixo, guitarra, percussão, sanfona, sintetizador, piano... aí é melhor pensar direito. Vc toca sozinho ou em banda?

    Na verdade queria até um de 6 oitavas já se possível.. será que o TR 76 me atenderia?
    Certeza? O que vc faz com 76 teclas que não faria com 61? Essas teclas a mais realmente fazem falta? Embora o TR seja um teclado animal, acho que o M50 vai te atender melhor.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    yurikat

    Kara... Eu testei o S80 com o KB2 e fiquei de cara com a qualidade do bichinho... Vixi mano... Que vontade de chutar meu KB/A100 pela janela... Essa série KB nova á muito melhor, mas muito melhor que a antiga KB/A, que eu não aguento mais...
    Quero um KB2 mesmo.. levinho, pra usar no retorno meu mesmo... Tem 40W mas fala com muito mais qualidade que o KB/A 100 que tem 100W...
    Parabéns mano!!! Você fez um baita de um negócio nesse cara... A Tango tá cobrando 3012,00 em um KB5...

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Mas tem que ver o que você precisa... Pianos de todos os tipos!!! Vc vai precisar samplear uns acústicos tanto no TR quanto M50...

    Só que o M50 não é sample player...

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pô, mas se o cara tava feliz com os pianos do XP-50, os pianos do M50 serão mais que ótimos, eu acho...rs

    Sei lá, na minha opinião não há absolutamente nada que o XP-50 faça melhor, o cara vai ficar feliz.

    tmurback
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    na minha opinião não há absolutamente nada que o XP-50 faça melhor, o cara vai ficar feliz. (2)

    yurikat
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: yurikat
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Eu testei o S80 com o KB2 e fiquei de cara com a qualidade do bichinho

    Cara é muita qualidade mesmo, o timbre fica gordo, com peso e muito nitido... Os pianos eletricos do Xs ficam animais...
    Falou

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Artref

    Sei lá, na minha opinião não há absolutamente nada que o XP-50 faça melhor, o cara vai ficar feliz.

    É, isso é verdade... Mas que o M50 não é sample player isso não é... heheheheh

    Galisteu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Situação: Na verdade eu me contento com muitos sons do XP-50 menos os pianos acústicos!!! O problema do XP são as teclas, a falta de pianos e por ser um teclado antigo. Tenho até um SP2X que me supre nos pianos acústicos, masss estou vendendo porque não me identifiquei com os sons e com o trabalho de carregá-lo. Então vou me desfazer dos 2 pra ter 1 só.
    Minha necessidade: Toco em banda na igreja, junto com guitarrista, baixista e baterista.. então em músicas mais agitadas usos sons como metais, strings, violino, marimba, hammonds, etc.. e nas músicas lentinhas, pianos!!!!!! Daí eu também queria usar em casa pra gravar músicas instrumentais no computador, então se tivesse ritmos prontos (tipo o Roland E50, E60) até com acompanhamento de outros instrumentos, seria perfeito, mas só bateria já é suficiente.

    Bom galera, estou lendo todas opiniões e já me ajudou a decidir algumas coisas entre elas pegar um teclado de 61 teclas mesmo pois é mais fácil de carregar e eu não preciso de 76.

    VALEU!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland xp-50 + 3.000,00 = Korg m50?