Kurzweil PC3 - o melhor teclado da atualidade?

Autor Mensagem
RRPRRP
Veterano
# jan/09


Tava dando uma olhada na web e, deparei com um "keyboard report" da keyboard magazine - www.keyboardmag.com - sobre o teclado Kurzweil PC3 ou PC3x.

Nunca vi uma reportagem tão entusiasmada!

Parece que o bixo tem o melhor de tudo... Teclas pesadas com aftertouch... Hammomnd KB3 otimizado com novo efeito Leslie... Sintetizador analogico comparavel com o Minimoog... Excelentes pianos... Strings... Metais... Pianos eletricos imbativeis... Enfim, tudo que alguem já sonhou em termos de timbres e teclas.

Dei uma ouvida nos demos do website www.kurzweilsystems.com e fiquei impressionado. Como eles conseguiram toda esta potencia sonora com apenas 64MB de ROM?

Tenho um Yamaha CP33, um Korg TR61 e um modulo Kurzweil ME-1.

Fiquei com vontade de passar tudo para frente e trocar pelo PC3.

Alguem já tem? É tudo isso mesmo? Vale a pena?

melquesantana
Veterano
# jan/09
· votar


vou vender meu carro e comprar um

RRPRRP
Veterano
# jan/09
· votar


Andei fazendo as contas e, alem dos teclados e modulos, vou ter que vender tambem o cachorrinho da sogra para completar a grana.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09
· votar


vou ter que vender tambem o cachorrinho da sogra para completar a grana

Imagino sua tristeza em vendê-lo!!

brunoamaral
Veterano
# jan/09
· votar


RRPRRP
Alguem já tem? É tudo isso mesmo? Vale a pena?

Cara, eu tenho o PC3x. É tudo isso mesmo, o melhor teclado que eu já tive. Não sei se dá pra considerá-lo o melhor teclado da atualidade, mas talvez o melhor teclado de palco da atualidade (é isso que o artigo fala: the ultimate giging keyboard!). Ele não tem sampler, o sequencer não é tão amigável quanto o das atuais workstations top, mas tem timbres fantásticos e possibilidades de edição muito complexas. Ainda não teve um timbre que eu precisei que eu já não encontrei pronto ou não consegui construir dentro dele. O modo KB3 está realmente aprimorado, a síntese analógica é realmente muito boa (digo isso já tendo tido Nord Lead 2x e Nord Electro II 73... o hammond do Nord ainda é superior, mas compensa mais ter o PC3 para fazer tudo do que montar um set com 2 ou 3 teclados "dedicados"). Os pianos elétricos são os melhores que eu já tive, e os acústicos também são excelentes (na minha opinião, do que eu já tive o único que rivalizou foi o S90es).

Se eu pudesse ficaria com esse teclado para sempre... Infelizmente por necessidade acho que vou ter que vendê-lo, já até anunciei no Mercado Livre. Mas gostei tando dele que não estou passando junto o cartão XD, onde todas minhas programações estão salvas, porque pretendo comprar outro assim que puder, e aí meio caminho já estará andado.

Bardock
Veterano
# jan/09
· votar


Troquei meu antigo Motif XS7 por um PC3X e com certeza é um teclado que não pretendo me desfazer por nada.
Nunca estive tão satisfeito com um instrumento e com um suporte do fabricante.
Praticamente todo mês sai uma atualização com novos sons e funções.
A grande questão é que existe um instrumento adequado a cada músico e esse atende perfeitamente bem minhas necessidades já que não uso samplers nem sequencer do teclado. Tive dois teclados com samplers e essa função pra mim poderia facilmente ser removida deles que eu não sentiria a mínima falta.
Infelimente é um teclado que poucos tiveram oportunidade de conhecer ou testar, por isso sugiro que quem tiver oportunidade que faça o teste, tenho certeza que vão gostar.

pomtwo
Veterano
# jan/09
· votar


tive a oportunidade de ver o pc3x no palco , fenomenal ,tenho dois teclados que realmente chamam minha atencao , um deles eh o motif xs e o pc3 , na€o tenho muita€ experiencia e tambem pra ser sincero nao gosto muito de teclas pesadas , por isso na minha escolha eu ia de pc3 , realmente os timbres do pc3 sao de arrepiar , os pianos eletricos eh um show a parte , organ nem se fale , os strings sao realmente uma orquestra . Parabens pra quem pode adquirir essa maquina , to junta€ndo um dinheiro pra€ poder pega-lo assim que acabar a crise , o preço dele ta€mbem eh bem mais em conta do que outras maquinas , se ele tiver a mesma estrutur€a fisica que tem o pc1se , nossa , eh bem contruido .. enfim ate agora pra mim o pc3 tem se destacado em meio ao korg m3 e o roland fantom g .. ainda sou mais o kurzweil do que esses sitados , e como uso muito timbre acustico , eu deixaria ele empatado com o motif xs

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


Tecladista's olhem este tópiko
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/201966/

Andkey
Veterano
# mai/11
· votar


amigos,
eu tenho o pc3x... comprei recentemente o proprio jean carllos do g3....enfim..
eu estou precisando de algumas ajudas, dos manos que manjam da maquina.
pelo que vi...eu preciso atualiza-lo no site da kurzweil correto?
como faço isso?
a segunda coisa é.
não estou conseguindo fazer o meu note w7 reconhecer via usb o meu pc3x.
estou tentando com uma cabo usb x usb e não rola!
percebo que assim que plugo o cabo, o note faz aquele barulho como se espetasse um pain drive, mas não faz mais nada. Não abre nenhum dispositivo em "meu computador" não faz nada!!
alguem pode me dar uma força nessas duas duvidas com urgencia?


e só pra complementar. É o melhor teclado que já vi em questão de timbres. Não conheço tudo dele ainda, mas vi que até som de peido..rs eu consigo editar nele... tem todos os timbres!

sem falar que as teclas são excepcionais. É altamente completo.

abc

Buhbor
Veterano
# mai/11
· votar


Andkey

So uma curiosidade... conta isso ai de ter sido o teclado do Jean Carlos?

Você pegou pessoalmente com ele ou como foi isso?

Infelizmente não posso te ajudar pq não conheço esse teclado...
Mas pelo que ja ouvi é uma baita máquina... TOP mesmo.

Parabens pelo teclado

Andkey
Veterano
# mai/11
· votar


sim mano....ele é meu amigo.... estava vendendo por 50% abaixo do preço, e estava zero...então comprei....

é um teclado fantastico.... inclusive estou com planos de nem usar mais plugins e sim usar somente os timbres do pc3x.

fernando tecladista
Veterano
# mai/11
· votar


eu tenho o pc3x... comprei recentemente o proprio jean carllos do g3.
estava vendendo por 50% abaixo do preço, e estava zero...então comprei...

esse ele não jogava pro alto?

El_Cabong
Veterano
# mai/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Andkey
sim mano....ele é meu amigo.... estava vendendo por 50% abaixo do preço, e estava zero...então comprei....

Esse ele vendeu pela metade do preço, porque ele fez um malabarismo e o deixou cair no chão !!
He He!! Brincadeirinha.
-------------------------------------------------
Acho que para o PC3 ser o melhor mesmo, só falta um sampler, e também um visor maior !!

Buhbor
Veterano
# mai/11
· votar


Andkey

Ele vai usar outro teclado agora eh??

parabens pelo teclado... eu acho ele fodastico... estou estudando a compra do PC3K8... via importação... vai sair o mesmo preço do PC3X na loja aqoui.

So to esperando vender o meu teclado

Andkey
Veterano
# mai/11
· votar


rsss....não manos....ele costuma danificar os teclados menores..rsss
a Condor manda um teclado por ano pra ele, da série atual.
Esse que me vendeu estava parado a 1 ano de quando peguei. O OS dele era inclusive a versão 1.30 Sabado passado atualizei pra 2.02
o que tinha no pc3 foi exatamente o que ele me garantiu que tinha. E me deu garantia enquanto eu tiver o pc3x....então tá suave.

alguem aí sabe se existe um forum etc só da kurzweil...
eu precisava de uns auxilios ae....

El cabong
o unico problema é esse.... não tem sampler. Mas tambem se tivesse custaria uns 15 mil


Buhbor
a unica diferença do pc3k8 é que o sistema dele tem ligação com a série k na questão de programações etc, o que eu acho bobeira já que os timbres e programações da série PC3 São Superiores .. mais nada. E Tambem não tem sampler...

abs

RRPRRP
Veterano
# mai/11
· votar


Andkey

Olá,

Tem dois forums especificos para o Kurzweil (em ingles):

- Sonikmatter - http://forum.sonikmatter.com/forums/index.php/forum/83-pcxx-series/

- Mastering VAST - http://www.cunka.com/forum//index.php?board=13.0

Tem muitas dicas e programas para baixar. O pessoal tambem ajuda bastante quando voce quer obter um timbre ou efeito especifico.

Buhbor
Veterano
# mai/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Andkey

O PC3K8 tem leitor de samples... inclusive com memória nao volátil...

128 mb se não me engano.

Mas eu vi em alguns foruns, e aqui no cifraclub mesmo, falando sobre alguns problemas e bugs na série PC3... isso é verdade???...

Ja vi até um usuário daqui falando que comprou e teve problema.
Gostaria de saber se isso é constante mesmo ou se são casos isolados!?!?!

RRPRRP
Veterano
# mai/11
· votar


Buhbor

Olá.

Tenho o PC3 ha mais de dois anos. Ja atualizei para a versão 2.. Sempre funcionou perfeitamente. Só tenho elogios.

pomtwo
Veterano
# mai/11
· votar


tive o pc3 e me deu problema ... peguei com a versao 1.0 e fui atualizando ... bugs mesmo nunca deram , mas depois que passei pra versao 2.0 meu teclado embaralhou todos os timbres ... e dai no outro dia queimou ... mas nao foi por causa da atualizaçao ....

hj depois que tive o pc3 digo, ele nao eh o melhor da atualidade , mas com certeza eh um teclado que deveria ser mais explorado .. ou seja , eh um teclado que deveria ter mais marketing ....

a ediçao e sequencer dele eh muito boa ... timbres como rhodes , wurly e piano sao excepcionais ... os organs sao bons ... mas as waves de fabrica sao um pouco timidas ... precisa de uma boa mexida pra gritar como um cloneweel .. mas depois de tempos da pra fazer socegado ... leslie ... hum essa da baile em muitas marcas ai ... pra quem quer leslie eh uma das melhores .. nem precisa mexer em nada a leslie vem pronta

teclas ... as melhores que ja toquei num teclado semipesado ... (pc3 76 teclas) pra quem toca piano talvez nao acostume tanto ... mas pra tocar rhodes , wurly e principalmente organs sao muito boas , digo excelentes ... sao largas , tem pegada , recuo muito rapido... FATAR eh fodsss mesmo ... achei as teclas melhores do que os concorrentes ...

parte synth ... nao uso muito , mas gostei do que vi e ate fiz algumas coisas com os leads...

a unica coisa pra mim que me brochou quanto ao pc3 , eh o fato dele vir bem pronto ... quer dizer , os efeitos vem dosado da maneira certa , os timbres ja vem quase que como samples de tao bons .. e tambem nao curti os timbres acusticos tipo metais , strings , violoes e guitarras , e tambem as baterias sao razoaveis ...

quanto a preço , ele tem um preço muito bom pro que faz , mas com o dinheiro dele hj investiria num nord , por que o que ele ofrece de bom eh exatamente a proposta da nord ... e optaria pelos nords por causa dos hammonds so isso , wurly e rhodes sao tao bons quanto .. piano caso a parte, enjoa mesmo , mas eh bom ... bate a frente com yamaha ....

quem precisa de um bom teclado e tem a grana pra adquirir , saiba que estara pegando um otimo teclado , se tiver mais sorte que eu ele durara muito tempo , pois tem otima constuçao , otimas teclas e timbres fantasticos ... mas ele como todo teclado tem seus limites e o pc3 tem limites bem aparentes , o primeiro eh o visor , o segundo sao algumas waves , e o terceiro eh nao ter sampler ... do resto ele ajuda em tudo , e so merece elogios mesmo .. nao tive sorte com o meu , mas digo pra vcs que se tivesse oportunidade de pega-lo , pegaria de novo ....

Buhbor
Veterano
# mai/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Todo mundo

Eu comprei um PC3X com o Renato da SOM MEXE.
O preço foi ótimo ao meu ver... so que paguei ontem e ele ainda não me confirmou o pagamento.

Alguem ja teve algum tipo de problema com ele?
Eu paguei por transferência bancaria.

Eu comprei o PC3X praticamente no preço de um PC3. To feliz pra caramba, so que por causa da não confirmação (ainda) do pagamento to um pouco ansioso.

Ele é realmente o teclado que eu queria. Pensei até em comprar um PC3K8, mas eu nem uso sampler e também não sei que sampler que colocaria em 128mb somente (não acredito que um sampler pequeno assim seria melhor que um timbre interno dele)... então vi que não faria diferença pra mim o PC3X e o PC3K8.

Buhbor
Veterano
# jun/11 · Editado por: Buhbor
· votar


E ai galera do forum... tudo blz?

Chegou meu PC3X... \o/

To feliz pra caramba.

Gostaria de perguntar uma coisa as pessoas que têm ou ja tiveram esse teclado.

Eu percebi que o painel onde ficam as rodinhas do bend e modulation não está perfeitamente nivelado com o painel superior do teclado (onde ficam os botõres, sliders, etc).

Coisa pouca (só uns 2 milímetros (+ou-) mais alto no encontro entre eles).
Isso é assim mesmo ou pode ter sido falha na montagem??
Dei uma mexida nesse painel (das rodinhas) e está tudo bem firme.

Sei que é bobagem isso, mas sabe como é neh...primeiro teclado top novo... tudo tem que ta perfeito... rsrsr

Abraço a todos

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


normal !!!! ... parabens pelo key !!!

silvG8
Veterano
# jun/11
· votar


Buhbor
Parabéns pelo teclado! Vamos ver quando sai alguma gravação com ele!!
Namora ele um tempo aí e quando puder grave alguma coisa legal pra gente ouvir.

Valeu!!

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


pomtwo

Vlw ai man. =]

silvG8

Pode deixar man... Vou estudar bastante ele e assim que começar a sair coisas minhas eu posto audio pro pessoal.

Não vou postar coisas de fábrica pq a internet ja está cheia delas.

Abraço galera.

gutiburtinoo
Veterano
# set/12
· votar


deixa eu fazer uma pregunta pra que é mais experiente do que eu.....eu estou querendo comprar uma workstation na faixa de 5 a 7 mil .... vi dois: o Motif Xs6 e o Pc361.....cara os dois são fantásticos ... tanto em questão de timbres,quanto os demais recursos ... são tão bons que não sei com qual devo ficar..... quem é mais experiente que eu por favor me ajude.....eu toco geralmente em igreja ( Assembleia ), casamentos, alguns eventos e tal....preciso de um keyboard com timbres bons e recursos bons.....me ajudem por favor ! :)

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


leva o Motif pelos Samples....

JeanCarlo
Veterano
# set/12
· votar


Fala aí assembleiano...

Nessa expomusic, eu tirei onda de grande tecladista e toquei em todos os teclados que a humanidade já inventou, exceto os que não toquei :-p e posso dizer que o Kurzweil é muito bom de timbres. O Motif também, mas eu particularmente preferi o Piano do PC361. As teclas dele para 61 teclas são melhores que as teclas do Motif. Ele vem pronto, só por a mão e mandar ver! Em compensação, como o amigo disse, ele vem com suporte a samples.... Tomara que eu tenha ajudado, e não terminado de confundir!!

Fica na Paz de Gsus!

DuduXP
Veterano
# mai/13
· votar


Alguém tem alguma coisa de manual do Kurzweil PC3 impresso ou em PDF pra poder compartilhar comigo? Obrigado!

Filippo14
Veterano
# fev/16
· votar


Gente, seguinte, como eu faco para usar os sons do PC3 em uma track MIDI.

Exemplo:

Criei um solo em MIDI, que esta em uma Track do meu DAW, mas gostaria de usar os samples que eu tenho no teclado e nao os que eu possuo no computador. A Interface tem MIDI in e MIDI out, tem como?


Abração

DuduXP
Veterano
# fev/16
· votar


Gostaria de saber dos caros colegas se vocês acham que vale a pena trocar um Kurzweil PC361 por um Korg Krome 61? Um pelo outro, motivo, peso do PC361. Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil PC3 - o melhor teclado da atualidade?