Qual o melhor teclado?

Autor Mensagem
Nanah Machado
Veterano
# jan/09


Olá pessoal! Queria uma ajudinha de vcs. To afim de trocar meu teclado, tenho um Yamaha E-403. Só que eu não sei qual seria o mais adequado pra mim! Eu toco em uma banda que toca vários ritmos (axé, forró, rock, músicas lentas...) e preciso principalmente de um bom som de piano, metais, strings, acordeon e orgaon. Qual a dica de vcs para mim? Kurzweil, Yamaha ou Roland? E qual modelo? Pretendo gastar até uns 4 mil reais. Espero a dica de vcs. Obrigada!

dtplayer
Veterano
# jan/09
· votar


Pra bandas desse tipo eu curto os Yamahas. De repente um Mo6

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


o mo6 deve ser melhor,a e não esqueça de não ligar para os korgueiros!!!

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Mas o Mo-6 tá uns 4 mil e pouco né??
Não tem um de uns 3 mil, estourando 4 mil não??
E esse Mo-6 tem todos estes timbres aí??

brunoamaral
Veterano
# jan/09
· votar


Um teclado que vem caindo bastante de preço é o PC2, da Kurzweil. Depois da chegada do PC3, os PC2 usados vêm sendo vendidos por um preço muito bom, considero um ótimo custo-benefício (e ainda vai te dar teclas semi-pesadas).

Da Yamaha, o dtplayer já te indicou bem: nessa faixa seria o Mo6.

Da Roland, o Juno Stage está valendo isso aí novo, e nele você pode colocar expansões que se adequem às suas necessidades.

Tem ainda a Korg, nesse preço você pega um TR76 usado ou 61 novo.

Em suma, todas as marcas têm boas opções, teste e veja qual mais te agrada. Aqui no fórum cada um vai puxar pro seu gosto pessoal. Pra não deixar de opinar, eu ficaria com a seguinte ordem: 1- Kurzweil PC2; 2- Roland Juno Stage; 3- Korg TR76; 4- Yamaha Mo6. Mas esse é meu gosto, tem vários aqui que colocariam na ordem exatamente inversa.

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Obrigada pela dica!
Queria muito testar estes teclados mas na minha cidade não tem lojas boas de instrumentos.
Mas pelo que eu vi, gostei muito do Kurzweil SP2!

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


tem isso tambem,o x50 da korg o tr tambem da korg,o juno g e stage da roland,o mo6 e o mm8 da yamaha,agora usado,ex-5 yamaha e s80,korg karma e triton le e classic da korg o trinity plus,fanton x6 v-synth fanton xa e xp 80 o discovery da roland,gem equinox 76,Kurzweil K2500 e pc2x.

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


ja viu o alesis fusion!!!

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Não! Ele seria bom pra mim?

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


E ele tbm é bastante caro né??
E este SP2 não seria bom pra mim não??

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar


Olá Nanah Machado

Não sei se vc confundiu...mas o SP2 é bem diferente do PC2 citado pelo brunoamaral.

Acho que a lista do brunoamaral está bem completa, talvez só trocaria a ordem do PC2 com o stage...

brunoamaral
Veterano
# jan/09
· votar


O que eu citei não foi o SP2, mas o PC2. O SP2 é stage piano/controlador com alguns timbres extras, não vai te atender não (não vai ter metais e órgãos bons, por exemplo). O PC2 vc tem que procurar usado, no Mercado Livre e outras lojas que trabalham com usados. Daquele monte que o pedro_tecla citou, procure sobre Korg X50, Roland Juno G e GEM Equinox, esses também podem te atender nessa faixa de preço.

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Mas o SP2 seria adequado pra mim tbm??

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/09
· votar


Nanah Machado

Pro que vc quer não...

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Eu não tava querendo comprar usado não.
Prefiro comprar novo.
Mas aí um novo neste preço e bom fica difícil né?

brunoamaral
Veterano
# jan/09
· votar


Então vai de Roland Juno-G ou Korg X50. Ambos são bons, embora não "ótimos". Já vai ser um grande upgrade em relação ao seu teclado atual. Com o tempo você junta mais e dá mais uma escalada de nível.

Agora, quanto a só procurar instrumentos novos, pense bastante, pois você encontra teclados usados "zerados" por ótimos preços, principalmente se você tiver como pagar à vista (faça ofertas no cash no Mercado Livre e você vai ver o que estou falando). Só evite fazer negócios à distância, procure por aqueles que você pode testar pessoalmente.

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Obrigada pela dica!
Comprei este meu tem uns 6 meses.
Tava sem dinheiro e resolvi comprar ele.
Mas já to querendo começar a juntar pra comprar outro.
Um teclado ótimo pra mim custaria mais ou menos quanto??

brunoamaral
Veterano
# jan/09
· votar


Não tem muito isso não... Um Juno-G ou um X50 pode ter certeza que já te atenderão muito bem (no caso do Juno-G você tem que adicionar ao preço uma expansão SRX07, aí ele vai te atender em tudo o que você precisa). Não se preocupe em comprar um top de linha agora, começa a mexer nesses, que são bons teclados, e com o tempo você adquire um mais completo. Pelo que entendi, você precisa de teclado pra palco, não precisa de sequencer, sampler, nada disso, não é? Se você quiser gastar um pouco mais, pegue os modelos imediatamente superiores (Juno Stage ou Korg TR). Apenas repare que Korg e Roland fizeram uma inversão nos seus modelos: o Juno-G tem 61 teclas, sequencer e sampler (meio improvisado mas tem); o Juno Stage tem 76 teclas mas não tem sequencer nem sampler (em compensação suporta 2 expansões, enquanto o G só suporta uma). No caso da Korg, o X50 tem 61 teclas e mais nada; o TR, logo acima, tem de várias extensões (61, 76, 88), tem sequencer e pode ser expandido para sampler. Se você não procura sequencer nem sampler, vá de Juno Stage ou Korg X50; se você acha que pode precisar desses recursos, vá de Juno-G ou Korg TR.

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Bruno, vc tem MSN?
Se tiver me passa pra gente poder conversar melhor.

brunoamaral
Veterano
# jan/09
· votar


É bruno@nunesamaral.com.br, pode adicionar.

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Te adicionei.
Me aceita lá.

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Vai me aceitar lá não, Bruno??

brunoamaral
Veterano
# jan/09
· votar


Já aceitei.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


Eu ia de KORG... sem dúvida!!!
TR61 ou X50...

mam
Veterano
# jan/09
· votar


Olá Nanah Machado caso você não consiga demos do Juno e do TR, pense com carinho no Juno. Os pianos da Korg são um tanto que "polêmicos" em relação a sua qualidade. Tente assistir a algum video de demonstrações dos dois teclados para sentir-se mais segura em relação ao timbres... Caso queira mais uma opinião... Juno!!! Tudo de bom!!!!!!!

melquesantana
Veterano
# jan/09
· votar


compra o juno-stage e deixa de muído

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


compra o juno-stage e deixa de muído (2)
compra o TR-61 e deixa de muído (1)

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


o juno e melhor se o cara for usar pianos acusticos,korg se não for usar pianos acusticos (so os digitais)!!

Magueco
Veterano
# jan/09
· votar


Fl ae galera, sou novo aqui nos teclados, já toco baixo e violão, gostaria de saber qual é o melhor teclado para eu começar, toco na igreja, portanto procuro um bom teclado, vi uns preços em lojas usadas e vi tb que posso achar mais barato, vcs acham q é uma boa um desses? Vlw
yamaha psr-400 R$600,00
yamaha psr-510 R$700,00
Cassio-ctk 500 R$350,00

Nanah Machado
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal, um teclado bom com teclas semi-pesadas pra mim seria o PC2 da Kurzweil então?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor teclado?