como ligar um teclado no computador?

    Autor Mensagem
    Diego Bob
    Veterano
    # nov/03


    como ligar um teclado no computador?
    como colocar sons de outros teclados num teclado diferente?

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Dah prox vez c entra no proprio topico e tecla soh "up" em vez de fazer um novo.

    Agora q eu fiz pra vc, espera alguem q saiba responder ;)

    ggenevro
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Diego Bob
    Pra ligar um tc no pc vc precisa de cabos MIDI, e o teclado tem q ter entrada e saida MIDI.
    Estes cabos podem ser para porta MIDI ou USB do PC. na gangmusic vc encontra o USB. Não sei quanto é.
    A conexão TC - TC tbem é feita por cabos MIDI. Ambos tem que ter conexão MIDI.

    Diego Bob
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    [i][/i]nao entendi direito, vc pode explicar direito?

    ggenevro
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Diego Bob
    Seguinte:
    Pra conectar Teclado com Teclado você tem que adquirir os cabos MIDI apropriados. Conecta-se MINI IN com MIDI OUT.
    Pra contectar Teclado com PERSONAL COMPUTER (COMPUTADOR) você tem duas opções:
    Conecta com Cabos MIDI na entrada MIDI da Placa de SOM ( em placas ON-BOARD pode não funcionar) ou compra um cabo MIDI TO USB, conectando o teclado a porta USB do PC (COMPUTADOR)
    Você deve conseguire estes equipamentos (o MICI/USB com certesa) na www.gangmusic.bom.br (loja de instrumentos musicais. Mais alguma dúvida? []

    Clovis Baptista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    (Este fórum é antigo, mas a dúvida continua...)
    bom, sou novato no fórum, e estou com um probleminha que não consigo resolver:
    ganhei (por favor, não riam, ganhei mesmo ;-) ) um CPS-7 usado da CASIO (dizem que cavalo dado não se olham os dentes) e sempre toquei instrumentos de corda (violão, guitarra, contrabaixo).
    Quero ver se consigo usar este teclado (tá bom, instrumento, pra não ofender ninguém) pra escrever MIDIs no Sonar 3.0, mas o micro não lê o MIDI que vem do CPS.
    detalhe: consegui fazer o teclado (ops) tocar trilhas MIDI do Sonar, então uma das vias está funcionando.
    minha configuração:
    - CPS-7 da CASIO (já sei, não é teclado, só que eu olho e vejo teclas brancas e pretas... :-) )
    - placa de som Aureal 8830 4 Chanel PCI, com porta de joystick
    - windows XP SP2
    - processador Athlon 2200 com 256 Mb RAM
    - cabo MIDI IN e OUT
    Acredito que seja alguma configuração do driver da placa para a porta de joystick (não tenho um joystick para testar), alguma idéia?????
    desde já agradeço...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # set/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    · votar


    ME ajudem
    pra naum abrir outro topico, vou dar UP nesse mesmo..

    naum entendo nada dessas cabos e tal..
    mas meu amigo liga o Violão no pc, ele disse que comprou um captador (naum pagou nem 1 real no negoço)...e ligou ali onde coloca o microfone!

    com o teclado seria a mesma coisa?
    o captador eh o mesmo?
    e eu tenho um cabo aqui, como sei se eh ''cabo midi''?
    e quanto custaria um cabo midi?

    valew!!!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    me ajudem...

    mazza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ??? naum tem anda a ver. o cab que ele ligou o violão deve ser um cabo de áudio, cabo midi não tem anda a ver com áudio, nem parecido é... esquece.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Diego Bob
    Fala amigão, da uma olhada nesse topico q eu tava com duvidas bem parecidas

    RODRIGUINHOHT
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E AI PESSOAL

    TAMBEM TENHO DUVIDA NESSAS COISAS . GOSTARIA DE SABER O QUE EU PRECISO TER DE EQUIPAMENTO ( ALEM DE CONTROLADOR , PC E CABOS MIDI / USB ) PRA TOCAR.
    NO CASO COMO FAÇO PRA TOCAR UM SOM DE OUTRO TECLADO NO MEU CONTROLADOR. NESSE PROGRAMA SONAR TEM COMO PUXAR O SOM DE OUTROS ( EX PUXAR O TIMBRE DE SINTH DO JUNO D, PEGAR O PIANO DO XP 80 ... ... ) E GRAVAR NO COMPUTADOR PRA QUANDO PRECISAR SO TOCAR.
    POSSO MONTAR UM BANCO COM SONS DE VARIOS TECLADOS DIFERENTES?

    Mitilico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pegando carona nesse tópico, eu queria saber se com um cabo midi / DB15 (joystick) eu consigo utilizar o programa Juno-D Editor....... no manual não diz muita coisa, mas tem um desenho do computador com uma interface MIDI e o teclado é ligado invertendo as conexões MIDI-IN / MIDI- OUT, então fiquei na dúvida se o meu cabo é compatível para essa utilização

    lilis
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bom dia, pessoal
    tenho uma apostila de MIDI, colokei ela via FTP para voces baixarem
    super facil e em portuges

    aki o link
    http://geocities.yahoo.com.br/alinegoncalvesalmeida/MIDI.doc

    Carlos Sesti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lilis
    Poxa, obrigado pela apostila. Tem mais algum material legal ai?

    Swat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Passei o dia todo tentando resolver isso.

    O esquema é o mesmo do Leandro Barbosa: teclado yamaha psr 410, um cabo midi-serial, e um pc com windows xp. Sendo que o cabo tem um conexão marcada como midi-in e uma como midi-out.

    A solução, pra mim, foi inverter as conexões. O serial liga na placa de som mesmo, mas a midi-in do cabo liga no encaixe de midi-out do teclado (e a midi-out do cabo liga na midi-in do teclado).

    No Sonar, Options/Midi Devices, input e output marquei o MPU-401. Pronto, agora é só tocar e gravar. E usar um Soft Synth pra mudar o som do instrumento.

    Espero que isso seja a resposta pra mais gente.

    Mais em http://www.centralmidi.com.br/ligando_ao_teclado.asp

    Henry Souza
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    [coveiro mode on]

    CARACA, O CARA DESENTERROU UM TÓPICO DE 2006!!!

    [coveiro mode off]

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    É só utilizar a entrada keyboard, oras.

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    oq seria do FCC se naum fosse esses membros ignorantes...
    quer dizer, novatos?!?!?!

    Faop
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Melhor ter desinterrado um tópico com o mesmo assunto que ele estava na dúvida, do que criar um, e agente ter de falar pra ele usar a busca.

    Mas é o que o LeandroPanucci disse mesmo, procura essa entrada no seu teclado que pode funcionar perfeitamente.

    tecladista_belinha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lilis
    Não há nenhuma apostila aí nesse site não... o que houve?

    tecladista_belinha
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slash_1989
    Todo veterano um dia foi novato!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    As vezes é bom vê a data dos posts para não responder besteira também né???

    Contribuindo: A entrada se chama PS2!!! =]

    dianka
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    eu tenho um piano fenix tg 8815 e gostaria de liga-lo no computador para executar o programa syntesia que ensinar a tocar piano, o piano só tem a entrada midi out , e os cabos midi para venda possuem duas entradas midi out e midi in, como devo proceder, há outra forma de conexão do piano para executar esse programa no computador?

    dianka
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    eu tenho um piano fenix tg 8815 e gostaria de liga-lo no computador para executar o programa syntesia que ensinar a tocar piano, o piano só tem a entrada midi out , e os cabos midi para venda possuem duas entradas midi out e midi in, como devo proceder, há outra forma de conexão do piano para executar esse programa no computador?

    ------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Você acabou de criar um tópico sobre o assunto e copiou o assunto para cinco tópicos. Poste a sua dúvida e aguarde os comentários. Não há necessidade de postar em vários tópicos a mesma dúvida.

    Respeite os demais usuários do fórum e evite ter a sua participação suspensa.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    interface maudio midisport uno....midi to usb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como ligar um teclado no computador?