Right here Waiting (Juno-d Piano)

    Autor Mensagem
    ferreiralee
    Veterano
    # jan/09


    Ae galera,,, sou novo aqui no forum, mas frequento a um tempinho, e estou postando uma musica bastante conhecida pra vcs avaliarem, ela foi gravado com um Roland Juno-d Le, o piano e os strings são os patches originais de fabrica, pra gravação utilizei o SONAR 4, espero que gostem...

    http://br.youtube.com/watch?v=2DGG44iNr4w

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu gosto muito quando um cara gosta muito de uma música e faz sua versão. Fico imaginando o autor do tópico ouvindo incansavelmente a melodia, sem enjoar, procurando timbres e etc.

    Falo isso porque acho que todos já passaram por uma fase de ficar difícil achar algo que agrade, e estou meio nisso aí...rs...também estou precisando de uma música realmente inspiradora como essa provavelmente foi para o amigo ferreiralee.

    Bem, primeiramente, achei que a qualidade geral da gravação está ótima. Como você fez para gravar? Ligou o teclado no micro? Onde? Que entrada? Como?

    Outras observações que eu gostaria de acrescentar:

    -Não sei se você mudou por opção, mas não seria legal fazer a harmonia da introdução idêntica à original? A intro de piano na original seria basicamente: C-G-Am-F-G. Seu F e o G é que estão entrando em tempos diferentes dos da gravação e isso chocou um pouco aqui...não que tenha ficado feio, é sua interpretação, mas a original me parece ter uma transição mais suave. Você tirou a música de ouvido e mudou isso? Como foi?

    -Acho que ficaria legal você usar um pad no comecinho, como na original, ao invés de strings. Ou então ficaria bom diminuir um pouco o cuttof do filtro do timbre que você está usando, pra ficar menos brilhante e lembrar mais os sons da época.

    -Poxa, filme-se tocando! É muito mais bacana ver dedos mexendo, performance, do que ver uma foto do teclado e o som rolando! hehehe.

    -Tome cuidado com o pedal de sustain; em alguns momentos o som embolou um pouquinho.

    Um abraço e keep going! ;)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esses pianos do JDLE são bem mais cool que os do JG.... Testei na Playtech e achei show...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gostei da qualidade da gravação e as ressalvas que deixo são praticamente as que o Artref fez, mas gostaria de salientar mais a parada do sustain... É bom "dosar" mais o sustain mesmo, pois o pedal deve ser usado a seu favor, e não contra :D

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ferreiralee

    Muito bom!!! Já fiquei muito interessado em adquirir um Juno D Le. Diz aí os prós e os contras dessa máquina...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eita... Nem havia percebido...

    Sou "Veterano"....
    Yeeeeeeeeeeeeahhhhhhhh... Minhas habilidades tecladisticas foram exponencialmente multiplicadas.... rs

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    YaaaHooooooooooooooo... VETERANO!!!!!!!!!!! Eu também sou!!!!!!!!!!! HUAhsuahsuahsuahshahshsshs.....

    givao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Eraques Neto
    hahahah , tao podendo vcs hein hehehe

    ferreiralee
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    E ae pessoal, respondendo aqui ao nosso amigo Artref, desde ja gostaria de agradecer ao comentario, vou tomar nota de tudo isso, pois, achei super construtivo, quanto a introdução, eu tinha achado interessante a forma como o tocava o F e o G, mas agora, comparando com a original, reparei que ta mesmo diferente... valew pela dica... como ela é uma musica simples, se outros instrumentos com exceção do baixo, consegui tirar ela de ouvido, e depois pediu uma ajudinha ao Guitar Pro, para as partes mais detalhadas...

    Quanto ao Pad no inicio é outra coisa que vou anotar aqui, pois eu tenho um ouvido horrivel, e tipo, depois de ter gravado a musica toda no piano, ao ouvir a original, que eu fui ver que tinha essa introdução, então joguei o primeiro instrumento que me pareceu mais parecido,,, se reparar, ela ta fora do tempo, a acho que tem nota a mais...

    quanto ao lance de filmar,,, no momento fica meio dificil, mas assim que eu arrumar uma camera, e um lugar bonitinho ( XD) eu faço isso...

    outro detalhe: o pedal de sustain,,, realmente e infelizmente, ele é meu vicio, num sei porque, mas acho, que pelo fato de eu ter o ouvido meio ruim, deixo ele (o pedal) sempre acionado, para que eu ouça melhor a nota que eu toquei,,,, vou ficar mais atento a esse detalhe, e valew novamente pelas dicas...

    PS:eu num entendo muito bem essas 'categorias' aqui do forum, esse é meu primeiro topico e tambem estou como "veterano"... rsrsrs,,,, isso é uma boa noticia???? rsrs

    ferreiralee
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ih eu ia me esquecendo!!!!

    quanto a gravação, eu utilizei a entrada de microfone mesmo, liguei o teclado numa caixa da Wattsom (cube 60 de guitarra), usei um cabinho velho e um adaptador pra ligar a caixa no PC... valew

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    este piano q o ferreiralee esta usando me lembra o "True Sterio" dos Alesis!! porem aparece ter mais peso !!!


    ferreiralee
    Qual é o Patch??? seria o 0005???

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ferreiralee


    Diz aí os prós e os contras dessa máquina... (2)

    Bclamberti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ferreiralee
    Ainda não tinha ouvido o piano do Juno D. Gostei bastante.
    Concordo com algumas coisas que já foram faladas. Usar um pad ao invés de Strings, pra ficar mais suave. Deu a impressão de faltar alguma coisa, por ter acostumado com a versão original, que não tem pads apenas no inicio mas tbm durante a música.
    A qualidade da gravação ficou muito boa.

    Abraço

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu não lembro dos nomes, mas se não me engano no Banco Preset A-000 à A-005 estão os pianos com 88 notas sampleadas... Se não me engano são os Standard Piano 88... São muito bons... Amostras do nível de Fantom-X.... Eu curti...

    ferreiralee
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eraques Neto
    Bom, fica dificil pra mim, dizer os prós e contras dessa maquina, pois, esse é o primeiro teclado desse nivel que eu comprei, antes dele eu tive um Yamaha PSR-260 e um Cassio CTK-100 (foi onde tudo começou, rsrs).... como vcs repararam, ele tem ótimos pianos, eu gostei muitos dos strings e dos Synths,,, agora, pra mim, o unico 'mal' dele, é o corte que ele dá no som ao trocar o patch...

    Marcos Bruxo
    O patch do Piano é o Pf02: 88keyPiano2...

    Bclamberti
    Falta mesmo algo durante a musica, mas não foi erro meu não, a musica é tocada em um piano com pad, mas eu prefiri tocar somente com o piano acustico, para que, quem tivesse interesse em adquirir uma maquina dessa, pudesse avaliar melhor...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    ferreiralee
    o unico 'mal' dele, é o corte que ele dá no som ao trocar o patch...

    Já reparou se no Menu GLOBAL existe uma opção chamada PATCH REMAIN? Se existir é só setá-la para ON. Essa função é comum em teclados Roland desde a linha JV. Nesse caso o a nota tocada com o patch anterior persiste após a troca de patch, porém, o setup de DSPs é trocado em real-time, o que pode assemelhar-se a um corte, dependendo do setup de inserts atrelado ao patch escolhido...

    Abraços..

    ferreiralee
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom, pelo que eu andei pesquisando, inclusive aqui no FCC, não tem como desfazer isso mesmo não, a unica solução é o modo PERFORM mesmo...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Realmente o Juno-D está capado quanto ao PATCH REMAIN....

    The Juno's patches are organized into ten sections, each with its own front-panel button. Each section remembers your last choice, which I found very convenient — you can even program a gig by navigating to a favorite patch in each section. One annoyance is that changing patches causes the currently-sounding patch to stop sounding. The solution is a feature called patch remain, which the Juno-D lacks.

    sonicsbr
    Veterano
    # set/18
    · votar


    NOOOOOOOOO. não poderia jamais esquecer essa música grudenta, nem aquela dos guitarristas: stairway to heaven... alguém conhece?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Right here Waiting (Juno-d Piano)