Juno D + Cabo Usb = nada

    Autor Mensagem
    Marcos Bruxo
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal um amigo tem um Juno D agora a alguns dias atraz comprou um cabo usb Midi o pc ñ esta reconheçendo o q faço ????
    aki em casa o meu RS-50 se acha com o pc até na entrada da impresora!!! no caso dele sera drive?
    sera o cabo ?
    o q sera q é???

    expedifer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só funciona instalando o software que vem no teclado (Juno D editor). Mesmo assim só serve pra transferir dados do Pc pro Juno e editar midis.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    expedifer

    Não dá para editar os patches e performances? Não tem algum editor para isso?

    Marcos Bruxo

    Dependendo pode ser o cabo se ele for muito vagabundo. Mas há de se lembrar que tem que ter o editor instalado e, dependendo do caso, tem que instalar os drivers também, senão não funciona de jeito nenhum.

    cvb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só lembrando que o IN do cabo tem que entrar no OUT no teclado, e o OUT do Cabo do IN do teclado.
    Parece bobo, mas fiquei o dia todo quebrando cabeça por isso.
    T+

    expedifer
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    fábio_soul

    Tive o Juno G, e nele edita sim patches pelo software entre outros. Mas seu ponto forte é que edita timbres JG no midi, um a um, essa era a sua vantagem perante um Sonar ou Cakewalk pois não trabalha só com os 128 timbres GM, mas sim TODOS os timbres do Juno G. Talvez se pudesse copiar depois esses timbres do midi pra memoria do Juno, nunca tentei. Mas edita patches/perform/samples independentes.

    O problema é que esse programa só saiu quando lançaram o JG, ate ai o JD não fazia isso por software, só montava midis via cabo-midi. Se faziam patches só no teclado e armazenava nas 128 memorias user. Se nesse tempo a Roland lançou software pra ele e aos mesmo tempo ATUALIZOU (upgrade) os JD pra isso, não saberia informar (nem acredito pois falta o Usb nele). Mas falo das primeiras versões que não fazem isso.

    http://img122.imageshack.us/img122/8843/junogeditorcu3.jpg

    http://img187.imageshack.us/img187/3369/junogeditor1jd2.jpg

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cvb
    kara parece q era isso msm vejo recado q ele me mandou:

    mano valeu
    eu consegui resouver o ploblema de reconhecimento virando o cabo, o cristian me deu essa idea e olhando o topico eu vi o kara falando que tem que ser invertido msm, eu so to achando o som meio lento vce aperta aqui e ele sai baixo e lento mas isso ai ajente resouve depois
    valeu d+ manomarcos abraçao



    Todos
    Vlw pela atenção !!!
    como tem dito no texto acima agora o problema deve ser LATENCIA!!!!

    Vassourito
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pow galera , tô com um Juno D Limited Edition.

    Tô tentando ligar ele no meu pc pra usá-lo como controlador , passei o dia todo tentando aqui e naum consegui.

    Alguém me dá um passo à passo ae.

    Lembrando que já tentei instalar um script no cubase 4 , e naum aparece nada.
    Estou usando um cabo Midi x USB e o cabo está em perfeito estado.

    Só pra avisar , quando solto uma midi no programa, a luz do cabo fica dando sinal, mas quando eu toco no teclado naum sai som algum e muito menos dá sinal.

    Tô precisando de ajuda urgente.


    PLEASE.

    Vassourito
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nenhuma alma caridosa ??????????????

    Delvst
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vassourito

    qual é o seu cabo midi x usb? já instalou os drivers? conectou o cabo corretamente? verificou se o juno d esta configurado pra receber e enviar o sinal no cabo? se o seu cabo tiver a opção midi thru desative.

    Mr.Grooveguitar
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Beleza amigo, veja se isso te ajuda, retirei de um fórum gringo.

    Minha configuração é um Juno-D indo para o meu PC com uma interface edirol USB e depois em Ableton Live Software. A saída para o computador é através de USB out para uma linha seis toneport UX-1 conectado a um amp. Com as configurações de fábrica, o Juno-D não tem nenhum problema trabalhando como um controlador midi tocando todos os plugins VSTi que eu tenho para ableton - como o guitarrista virtual, e akouitik piano. O Juno D estava tocando seus próprios sons através de suas saídas regulares e assim eu definir o controle local para desligar para parar isso. O que eu quero agora é ser capaz de jogar através do computador usando os sons do Juno-D, mas tê-los saída através do mixer (ableton) através do Toneport UX-1 e meu amp. Alguém sabe como fazer isso?

    Conselhos:
    Alterar a origem do relógio para MIDI
    Você deve estar no modo Performance e tê-lo definido para o modelo de seqüência P-32.

    Nenhuma alma caridosa ??????????????


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno D + Cabo Usb = nada