Ivory Synthogy + Pedal Sustain = Hell

    Autor Mensagem
    joselito123
    Veterano
    # dez/08


    Galera, eu estou usando um controlador midi, e quero gravar algumas músicas usando o software Ivory Synthogy, o piano Boosendorfer especificamente.
    O problema é que eu percebi um bug, que tem tirado minhas noites de sono. Após abrir o Cubase e abrir o vst, eu consigo tocar normalmente utilizando o pedal de sustain e todo o poder que o ivory tem, o som é maravilhoso. Mas quando eu exporto o arquivo e ouço ele fora do cubase o som do sustain simplesmente se ''perde''.
    Acabo ficando com um arquivo inútil, e após horas de conversas com algumas pessoas e pesquisa no Google sobre o bug descobri algumas pessoas que o tiveram mas nenhuma forma efetiva de resolução do problema até então. Gostaria da ajuda do fórum caso alguem já ficou cara-a-cara com esse problema.

    Obrigado

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    Também tive esse problema e resolvi da seguinte maneira: quando vou exportar, ponho para exportar em real time, ou seja, quando vai exportar, a música toca junto e as mensagens de sustain saem tranquilo.

    Tem uma opção para isso. Na sessão output você seleciona Real Time Export e Update Display. Teste, para mim deu certo, e fiquei um tempão para descobrir isso mas rolou de boa.

    joselito123
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara!!! Muito obrigado mesmo! Algo tão idiota!!! Eu estava achando estranho que o Ivory gerava os mp3 muito mais rapido que o The Grand! O problema era esse mesmo!!

    Problema resolvido

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, também quebrei a cabeça por causa disso. Que bom que deu certo :)

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pessoal, desculpe a intromissão.

    Existe alguma revenda aqui no Brasil que comercializa esse software?

    Quem o utiliza fala muito bem dele e eu estava pensando em adquirí-lo...

    Poderiam me ajudar com alguma informação, por gentileza?



    Abraços

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alê Sasa, não sei se eles revendem, mas tente a Quanta Music.

    Também tenho vontade de comprar alguns vst´s. Fico feliz em saber que tenho um parceiro nessa, hahahhaaha. Por que só vejo por aí gente querendo pirata, rs.

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado Artref!

    Essa onda de "back-up de segurança de cópia alternativa" já foi a minha praia quando era muleke e não tinha como adquirir o original.(hê-hê).
    A gente vai crescendo e ficando mais "bobos" que acabamos resolvendo entrar na linha oficial, mesmo pagando parcelado... (kkk!!)

    Pra vc ter uma idéia não tenho DVD ou Cd´s back-ups e odeio MP3. Tô tentando encontrar até um toca Vinil para eu digitalizar meus bons e velhos LP´s. Mas só encontro modelos para DJ´s...

    Na empresa da minha família não existe "software alternativo". Nossos PC´s só rodam material oficial. Pagamos alto por isso, mas bem menos do que uma multa ou outra dor de cabeça futura...

    Valeu pela dica!

    Vou dar uma procurada!


    Abraços

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, procura na Quanta Music ou na Hendrix, se eles não tiverem em estoque você pode encomendar eles que eles trazem. Em breve vou começar a comprar os meus também, por isso andei pesquisando. Na Hendrix tem muitos VSTs, dá uma conferida...

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pois é, amigo Alê Sasa. Eu também não gosto desse lance de pirataria. Meu windows é original, meu xbox é travado e roda originais, assim por diante. Sou totalmente contra ao uso de softwares piratas. O músico que pirateia CD, DVD e VST está atirando no próprio pé...

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Alê Sasa
    · votar


    Mauro Lacerda
    Artref

    Mutcho Arigatô!

    Eu "EDITED - vou" falar com o Clayton da Hendrix Music de São Paulo.
    Eu comprei meu teclado, memória, pedal e placa externa Edirol (minha última aquisição) com ele. Tô em casa (hê-hê) !!

    Parabéns aos SURVIVORS da formalidade. Infelizmente estamos no caminho contrário da maioria; mas é como meu "velho" sempre fala nesse caso: "- quando poucos pagam; paga-se muito. quando todos pagam; paga-se pouco).

    Pagamos pelos informais... (mas a coisa ainda vai mudar - mais cedo ou mais tarde! hê-hê!!)


    Parabéns novamente e Abraços!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Só para deixar claro: ainda não comprei nenhum, baixei tudo pela net para testar, agora eu sei quais comprar mas vai demorar um tempo ainda. E para trabalhar com isso tem que ser com programas originais.

    joselito123
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara! tente comprar pela internet mesmo. Ebay e cartão de crédito internacional

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    joselito123

    Pela internet, será que terei de baixar o programa ou eles enviarão por correio?

    Vale a pena? Sei lá, esse negócio de compra com cartão internacional em US$ eu só realizei com a ProtoRock Netpro. Pois o site é kiptografado em 128 Bits (igual ao de banco) e ainda fiz um seguro com o limite no valor da compra pra evitar dor de cabeça caso meu número do cartão fosse copiado...

    Deu tudo certo, mas tive de baixar o pacote que comprei, ainda tive o azar do dólar virar - fui obrigado a desembosar a diferença ao meu banco quando o valor do cartão caiu na conta....

    Ainda acho que vale a pena comprar por aqui mesmo. (garantia de entrega, suporte - A Hendrix, no meu caso, segurou a Taxa de coversão a 1,70, quando o dólar estava a R$ 2,30 para a a EXB-M256, pois eu já havia adquirido outros produtos com ela.

    Minha placa Edirol UA-25EX chegou um dia depois do meu depósito (com nota e tudo). E mesmo assim saiu mais em conta que qualquer site que visitei aqui do Brasil (para pagamento à vista e com garantia da Marca).
    O atendimento sempre foi 100%. Tive resposta à todas minhas dúvidas quando as dirimias à loja.


    Bom vou dar uma pesquisada de qualquer maneira...
    Valeu pela sugestão!



    Abraços

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Meio Off-Topic, mas é interessante: comprei o Mixom Sampler, um VST brasileiro muito bom, vale a pena a galera dar uma olhada porque o cara é gente boa e o preço é barato pra caramba, tem metais, percussões brasileiras, e é original.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    Também estou querendo comprar, mas vc sabe que o cara não gravou os metais né? Ele garimpou os samplers que a gente já conhece pra chegar naquele resultado, então não há nada de "original" nesse pacote. O que ele tá vendendo é uma espécie de reprogramação dos samplers já existentes. A única coisa que ele realmente gravou foi os samplers de percussão. Só.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Scoth_Pr


    Não sabia. Mas de qualquer jeito o que eu falei de original é que estou comprando o VST ao invés de baixar pirata pela net.

    Só estou esperando ele chegar aqui em casa para comentar depois para a galera daqui o que eu achei dele.

    E estou começando a gravar algumas coisinhas aqui em casa, vamos depois fazer aquele tópico sobre gravações apenas com VSTs. Vai ser interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ivory Synthogy + Pedal Sustain = Hell