kurzweil sp-76 qualidades e defeitos

    Autor Mensagem
    83689
    Veterano
    # dez/08


    Sei q o timbre de piano acust dele é bom!!!
    sei q o Rhodes dele é meio ruim!!!!
    o q me dizem do resto dos 32 timbres dele???

    83689
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: 83689
    · votar


    up

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    83689
    Eu uso um na igreja. Dos 32 timbres eu uso:

    - 06 Piano
    Na minha opinião é o que tem melhor equilibrio de equalização.
    - 08 Piano&Strings
    Legal pra dar um clima no ambiente
    - 13 Rhodes
    Dizem que romantico demais, mas gosto bastante.
    - 21 Organ (usando o modulation pra tirar e colocar o vibrato dá um resultado legal)
    - 31 Leadzinho bonzinho

    Qualidades: Teclas semi-pesadas boas. Facil operação pra conexões midi.

    Defeitos: Carcaça com o tempo começa a descascar. Teclas, tbm com o tempo começam a falhar o sensitivo. Não tem como editar os timbres.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ouvi dizer q os timbres de piano acust são legais
    mas os pianos elec tipo dx e rhodes são meio caidos

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Qualidades: prático, carregável, timbres de pianos que não desagradam a todos(muito pessoal), barato, bom controlador pra quem tem medo de ficar na mão(qualquer coisa usa os sons dele mesmo), teclas boas pra proposta do teclado.
    Defeitos: Aqueles ribbons do lado esquerdo que nunca consegui usar, poucos sons, tinta descascando, ausência de pitch bend, não tem usb.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BUSCA...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não tem como editar os timbres.
    Tem sim. Reverb e Chorus. Mas se vc espera edição a nível de synth, compra um synth.

    mas os pianos elec tipo dx e rhodes são meio caidos
    Os DX são até bem usáveis, mas ele não tem um rhodes que preste e nao tem nenhum wurlitzer.

    É um bom controlador, ainda que não tenha muitos controles em realtime, apenas as Ribbons, Volume Pedal, Sustain e o fader de volume, que é endereçável também.

    Defeitos: Aqueles ribbons do lado esquerdo que nunca consegui usar
    Se você ler o manual, vai achar lá que a ribbon da esquerda (a ribbon do pitch bend) só funcionará com um módulo externo, e não com os sons internos... Mas quem vai usar pitch em timbres de piano, organ e strings? é meio sem sentido...

    ausência de pitch bend

    Como já disse, o pitch bend dele funciona em módulos externos. Então essa informação de ausência de pitch bend é um tanto inverídica.

    não tem usb

    Pra época que ele foi lançado, nem impressora USB existia direito... a SP Series foi lançada na segunda metade da década de 90... Querer USB nele é pedir demais, não acha???

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    83689
    pelo q sei vc tem um Juno D eu acho q nos tibres q vc mais usa o Sp-76 é melhor principalmente nos orgãos!!!
    se tá com preço bom pega!!!!

    83689
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    se tá com preço bom pega!!!!
    isso eu acho q ta´o kara quer 2000 mas pelo q entendi avista ele faz uns 1900 ou 1800!!!


    ...Sp-76 é melhor principalmente nos orgãos!!!
    Nossa Humilha o teclado mas ñ eskulacha!!! :)

    Jonathas Lacerda
    falou poko + td!!! PONTO!!!!

    Todos
    vi no Ml o Micro piano K... dizem q são os msm timbres do Sp-76/88, É ou ñ é???

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Se você ler o manual, vai achar lá que a ribbon da esquerda (a ribbon do pitch bend) só funcionará com um módulo externo, e não com os sons internos... Mas quem vai usar pitch em timbres de piano, organ e strings? é meio sem sentido...


    Já li o manual e nunca consegui usar porque nunca o usei com modulo...E gosto de usar pitch com EPs.. E sinto falta de um

    Para época que ele foi lançado, nem impressora USB existia direito... a SP Series foi lançada na segunda metade da década de 90... Querer USB nele é pedir demais, não acha???


    Não tenho um sp76, mas entendo pq não tem usb, mas gostaria que tivesse rsrsrs seria da hora...

    Mas Me corrigindo: ausência de pitch bend para usar sem estar controlando qqr coisa

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ausência de pitch bend para usar sem estar controlando qqr coisa

    agora sim... :D

    Quanto a USB, qualquer cabo midi-usb resolve :D

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    83689
    vi no Ml o Micro piano K... dizem q são os msm timbres do Sp-76/88, É ou ñ é???
    sim são os msm timbres porem vejo muita genete falando mal do Me-1
    q acho q é melhor q o Mpk!!!!
    sei lá!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil sp-76 qualidades e defeitos