Dúvida relâmpago! Piano Digital:

    Autor Mensagem
    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal desculpa o incomodo e pelo dia horário que to perguntando não sei se obtenho resposta, mas vai lá:

    (se puderem responder rapidão pois posso fechar o negócio amanhã)

    Pergunta simples, curta e direta:

    Estou para fechar negócio num Casio Privia PX-110, por 1500... vocês acham que é um bom negócio?

    (O instrumento está praticamente novo apesar dos 2 anos de uso, muito bem cuidado: aparência, teclas e funções em bom funcionamento) vem com pedal, fone de ouvido, fonte, capa de proteção original, e mais umas firulas pra limpeza dele e tal...) Só não está com o manual, mas a dona disse que imprime para mim se eu fechar o negócio)

    A MINHA impressão é de que é um ótimo negócio pois nem mesmo está fácil encontrar esse modelo para comprar.. vou dar um role na sta efigenia e teodoro sampaio amanhã para ver ate mesmo outros modelos, mas acho que vou fechar esse mesmo)

    Só relembrando meu interesse é em TECLAS PESADAS (o mais semelhante possível às de piano acústico, lógico), e de que já gostei do som de piano dele. E que vu utilizá-lo para estudar piano com interese em adquirir técnica.

    Goldolenu
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Opa Henrique Leal,

    Eu e você estamos nesse dilema das teclas pesadas não é? Tem uma venda de uma aluna em minha escola que é igualzinha a tua e eu também estou em dúvida ,eu gostaria de migrar para teclas pesadas também e se alguém pudesse dizer e explicar mais sobre teclas pesadas seria uma honra.Agora minha opinião : sugiro que você pesquise BASTANTE mesmo sobre os teclados,pergunte para os mais profissionais e para vendedores qualificados,agora se essa pessoa que quer vender o privia vem com aquela pressãozinha que TEM OUTRO COMPRADOR, É PRA VENDER RÁPIDO ,eu mandaria pra PQP porque é sempre bom pesquisar com paciência e sempre vão aparecer outras oportunidades.Bem espero ter ajudado, Abraços.

    Vinicius

    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Então.. nem deu tempo de ver o comentário.. mas fui na Sta Efigenia ev dei uma testada nos teclados com teclas de piano principalmente um DGX 630 que pedi para o vendedor ligar.. .comparando vi que o DGX parecia mais pesado, mas tinha o porém de que eu não tinha utilizado a configuração mais pesada no Privia.

    Feito isso quando voltei na casa da vendedora do Privia testei de novo e pelo comparativo deu impressão que era bem parecido... no final da história, comprei o teclado, foi um transtorno trazer pra MG, mas tá aqui agora... teclas pesadas..

    Quanto à comparação com as semi pesadas, vi uns teclados com semi-pesada da Kurzweil lá..e acho que senti "qual é" a das "semi-pesadas" bem.. foi a impressão que tive: elas são "duras".. dá um certo peso, mas é totalmente diferente das "tecla de piano".. nada a ver mesmo...

    Bem.. no fim digo que gostei do Privia... o som dele como já disse é razoável... e o amplificador legal.. pra tocar PIANO .. nas minhas necessidades ..parece "perfeito"...

    Qualquer duvida sobre esse privia podem postar aí que vejo nele aqui...

    Chemist
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu ía falar para vc testar a série P da Yamaha, tenho um P-70 que fiz uma grande pesquisa na hora da compra e apresentou a melhor relação benefício-custo. Mas beleza, a série privia tem um puta mecanismo. O preço achei justo, pois a pessoa que te vendeu deve ter pago quase o dobro. Vc ficando feliz com a compra e satisfeito e o que interessa!

    Feliz Natal

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    No site das Americanas, o Casio Privia PX-110 está por R$4.699,00...
    Se o estado geral do teclado está ok, recomendo a compra e depois é só alegria !!


    Abraços!

    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    u ía falar para vc testar a série P da Yamaha, tenho um P-70

    Cara.. vi falar muito dos P's da Yamaha, mas não tive nem mesmo como testar.. (não consegui tempo para ir na Teodoro (se é que ia achar lá).. mas creio que o mecanismo deve ser muito bom.. .já to até sentindo as "dores" de ficar tocando nele sem me preparar e sem instrução de dedilhados corretos... (coisa que nunca senti nas teclas leves)...

    No site das Americanas, o Casio Privia PX-110 está por R$4.699,00...
    Se o estado geral do teclado está ok, recomendo a compra e depois é só alegria !!


    Então... esse veio direto do Japão, há 2 anos a dona anterior pelo jeito cuidava muitíssimo bem.. nenhum risquinho teclas e botões perfeitos... pra mim tava novo... só estava sem o manual (que deveria estar em japonês mesmo... nem ia adiantar)... mas já baixei da net...

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Henrique Leal

    Então... esse veio direto do Japão, há 2 anos a dona anterior pelo jeito cuidava muitíssimo bem..



    Comprou o PX-110?

    Além do estado conservado e não ser de procedência "Xing-Ling", é uma boa opção para você, não?

    Depois vc nos conta, ok?!


    Abraços

    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Depois vc nos conta, ok?!

    (...)
    Feito isso quando voltei na casa da vendedora do Privia testei de novo e pelo comparativo deu impressão que era bem parecido... no final da história, comprei o teclado, foi um transtorno trazer pra MG, mas tá aqui agora... teclas pesadas..

    Quanto à comparação com as semi pesadas, vi uns teclados com semi-pesada da Kurzweil lá..e acho que senti "qual é" a das "semi-pesadas" bem.. foi a impressão que tive: elas são "duras".. dá um certo peso, mas é totalmente diferente das "tecla de piano".. nada a ver mesmo...


    korgman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Caro Henrique,

    O Privia não possui teclas pesadas, sugiro que procure um piano digital que atenda esta exigencia, que na minha opinião é de extrema importancia..

    Do meu lado indico o Piano Digital Korg Sp250, que possui um mecanismo de ação pesada progressiva, isto siginifica que as teclas são mais pesadas na esquerda que na direita, tal qual um piano real.

    Criei dois vídeos no youtube que explicam tudo sobre o SP250, e gostaria muito que os assistisse, desta forma poderia ajudá-lo nesta duvida.

    KORG SP250 RAIO X - PARTE 1

    http://www.youtube.com/watch?v=lMpkYmlTUJ4

    KORG SP250 RAIO X - PARTE 2

    http://www.youtube.com/watch?v=Yo0gTe20tTY

    Qualquer dúvida adicional, entre em conatato comigo através do e-mail do suporte SAc Korg

    korg@pridemusic.com.br

    Abraços do amigo

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg
    www.youtube.com/korgmann
    www.geocities.com/aureo59/menat.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida relâmpago! Piano Digital: