alguma dica "especial" de conexao Privia, EM25?

    Autor Mensagem
    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08


    Estou há alguns dias de obter um piano digital (Privia PX110 provavelmente...) e já tenho em casa um Roland EM-25 (arranjador, mas que não uso como tal) e dois amplificadores, um de uso geral (aqueles com entrada de guitar, organ e mic... sendo que tem mais uma entrada 'keyboard auxiliar' que é estéreo) e uma Meteoro keyboard 30.. que comprei meio que arrependido (é grave a falta de graves!), mas comprado é comprado...

    A saída de áudio do Privia é estéreo e do Roland parece ser mono,mas tem 2 saídas (que saem a mesma coisa....)..

    Ainda não tenho cabos, mas penso em comprar os MIDIs para interligar os dois.

    Queria saber se vocês recomendam algum esquema para deixar um "som ambiente" legal ,de equilíbrio com os dois teclados... tipo.. cada um em uma caixa, ou os dois nas duas caixas corretamente posicionadas e com som e equalização balanceada?

    ...Depois entra algum Workstation Korg no set... (que to loko pra comprar... mas adiei em prol das aulas de piano que pretendo fazer no ano que vem)...

    mazza
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    a melhor coisa que vc faz é ligar de várias maneiras e ver como fica melhor, eu mesmo mudo toda hora o esquema de ligação do som aqui de casa, minha esposa fica "p..." da vida porque toda hora que ela vai ligar o som ela não acha mais o controle de volume hehehehe

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Henrique Leal
    O melhor mesmo é uma mesinha de som, pequena mesmo. Essa ligação em cascata (saindo de um e entrando no outro) pode te dar algum trabalho, como por exemplo o volume do Privia ficar "preso" ao do EM25. Mas funciona sim. Eu uso dois instrumentos assim e, apesar da desvantagem do volume, nunca me deixaram na mão (até agora rsrs...)

    A saída de áudio (...) do Roland parece ser mono,mas tem 2 saídas (que saem a mesma coisa....)..
    Tem certeza? Geralmente a saída dos teclados são em dois canais separados: um "L / Mono" e outro "R". Quando a gente quer usar ele Mono, é só não ligar o "R" que os dois canais são misturados e colocados no "L / Mono". Se quiser usar em estéreo, é só ligar um em cada, e cada um faz a sua função "normal".
    Talvez vc esteja usando um timbre mono com o Pan = 64, aí sim a saída é igual para os dois. Mas se colocar o Pan para 0 ou 127, vc vai escutar a diferença.

    Queria saber se vocês recomendam algum esquema para deixar um "som ambiente" legal
    É pra tocar só em casa? Usa a amplificação própria do Privia! Nao imagino nada melhor... :)

    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A saída de áudio (...) do Roland parece ser mono,mas tem 2 saídas (que saem a mesma coisa....)..
    Tem certeza?


    é... só corrigindo.. são duas saídas estéreo, mas sim, nas duas saem a mesma coisa.. e o teclado não tem regulagem de pan também.. dá pra perceber pois tem um dos reverbs que dá um "jogo" nos lado... e com fone de ouvido as duas entradas fazem o jogo se não me engano...
    Mas vou testar de novo para ter certeza.. (agora o teclado tá "empacotado", e vou fazer mó barulheira pra tirar ele...)

    É pra tocar só em casa? Usa a amplificação própria do Privia! Nao imagino nada melhor...

    é... pra que inventa né...

    só emendando... aqueles suportes STAY ou em X aguentam tranqüilo as pancadas nas teclas pesadas ou é melhor comprar (ou mandar fazer) a rack própria?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Henrique Leal
    O pessoal fala que o Stay é mais firme, mas para teclado grande vc vai precisar de dois. Mas tem uns tipo X reforçados (um X duplo), acho que é mais adequado.
    Eu só tive problema com esses X uma vez. Eu não apertei direito nem conferi se estava apertado. O rack abriu no meio da música, o teclado caiu e eu fiquei congelado vendo o teclado no chão e todo mundo olhando pra mim, com as mãos na mesma posição que estavam quando eu tava tocando... Imagina a cena...
    Se usar X sempre confira o aperto. :)

    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas vou testar de novo para ter certeza..
    Testado e confirmado... duas saídas estéreo, iguais.. (acho que a idéia era apenas -som principal / retorno... pois da pra usar aqueles cabos em Y pra dividir os lados... ou como o privia.. para estudo (aluno/professor)... sei lá..

    O X que eu tenho aqui é interessante... nunca tinha visto até comprar ele.. ele não precisa de aperto na horizontal (apesar de ter a opção.. que era o modo mais correto de usar), conforme fui usando vi que um parafuso atravessado na vertical, quando regulado, trava o teclado em qualquer altura.. e tipo.. .é mó grosso o parafuso... cance nenhuma de abrir .. até de espanar é quase impossível... quando voltar de SP, pretendo comprar uma câmera, aí tiro uma foto pra vc ver...
    Quanto ao Stay, ouvi falar também aqui no fórum que ele é um saco pra montar e desmontar... se eu não achar outro X igual esse que tenho (há uns 2 anos) vou me arriscar nele, mais pra usar em casa ou para "shows" especiais... hehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a alguma dica "especial" de conexao Privia, EM25?