Como usar um pc para substituir tecladista.

Autor Mensagem
melquesantana
Veterano
# dez/08
· votar


rsrsrs

mum
Veterano
# dez/08
· votar


Tecladistas, me desculpem... posso estar criando uma briga enorme com esse comentário mas... vocês estão falando que tecladista é insubstituivel, e eu concordo, assim como qualquer outro musico tem seu papel na musica e é insubstituível também. Mas colocar um computador no lugar de um tecladista da pra tapar um buraco enorme num caso, por exemplo de um cara na situação do nosso amigo criador do tópico. Digo isso pois, como eu disse acima, minha banda toca pop rock, e é bastante dificil encontrar um tecladista que goste de pop rock aqui onde estou... ou o cara ja tem uma banda, ou o cara curte só gospel e tal, então a solução que eu achei foi eu mesmo programar toda a parte eletronica da minha banda. como eu ja disse acima, isso nao substitui nenhum tecladista, mas preenche um espaço na musica que ficaria vazio. E claro, não tem como negar que o teclado, é o instrumento mais fácil de ser substituido por computador hoje em dia, visto todas as facilidades tecnológicas que temos hoje.

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


Cara... falando sério sério mesmo agora... já vi um Dj fazer muito bem o papel de um tecladista numa banda de pop rock... não fica a mesma coisa, mais fica interessante...

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


mum
Já "tapei o buraco" com o teclado, também. Teve um ensaio da banda que eu já substitui um guitarrista que faltou. Uma vez na igreja eu fiz o baixo na mão esquerda. E num casamento, há algum tempo, eu usei o acompanhamento do teclado pra substituir o bateirista (e ficou muito bom, pasmem!) sem ter que sacrificar o teclado. É legal, interessante, mas é meio tosco vc olhar pros músicos e ver que tem um som "fantasma" que aparentemente sai do nada. Acho válido na hora do desespero, mas se virar rotina, pra que outros instrumentos? Um PSR faz tudo!

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


É legal, interessante, mas é meio tosco vc olhar pros músicos e ver que tem um som "fantasma" que aparentemente sai do nada.

A é mesmo... já vi bandas com backs que saem do nada, já vii voz dii mulher sair do nada, já vi percursão sair do nada... fi ca feio mesmo...

mum
Veterano
# dez/08
· votar


Um PSR faz tudo!
Não sou tecladista, mas PSR deve ser daqueles teclados arranjadores né? que tem um som de videoke... como eu disse, nao fica a mesma coisa de uma banda, mas tapa um buraco hehehe.

. É legal, interessante, mas é meio tosco vc olhar pros músicos e ver que tem um som "fantasma" que aparentemente sai do nada.

Exato, nada como a performance de um musico do palco, com certeza muito melhor do que um som saindo do além auhauh (que ainda deixa a musica toda com cara de playback heheh)

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


mum
Não sou tecladista, mas PSR deve ser daqueles teclados arranjadores né?
Ops! Foi mal rsrs... É isso mesmo, teclado-videokê! hehe... Eu tenho um mas não uso os acompanhamentos (salvo pra "apagar incêndio" rsrs)

cesio137
Veterano
# dez/08
· votar


Só se o PC for o Paulo César, o contra-baixista lá da comunidade. Mas ele toca teclado mal paka. :(

Thi_tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


É legal, interessante, mas é meio tosco vc olhar pros músicos e ver que tem um som "fantasma" que aparentemente sai do nada.

Eu gostava de Simple Red, até que eu descobri que o backing vocal de Stars é feito pelo próprio vocalista e utilizado até mesmo ao vivo, com playback...decepcionante.

mum
Veterano
# dez/08
· votar


Thi_tecladista
Eu gostava de Simple Red, até que eu descobri que o backing vocal de Stars é feito pelo próprio vocalista e utilizado até mesmo ao vivo, com playback...decepcionante.

Vários artistas se utilizam desse artifício hehehehe

Thi_tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


mum

Uma vez eu vi um cara numa praça que fazia a segunda voz dele mesmo com um pedal ligado ao microfone.

tmurback
Veterano
# dez/08
· votar


Pô, ter o trampo todo de sequenciar/gravar pra tapar buraco? Só pode estar brincando... Vai sequenciar/gravar sei lá, 30 músicas... É um trabalho do caramba!!! Sem contar que a banda fica sem liberdade, quadradinha de tudo!!! Eu acho meio roubada isso aí...

mum
Veterano
# dez/08
· votar


tmurback
acho que dependendo do caso, se nao tiver muita firula, forem só bases, nada de solos de teclado nao é muito trabalhoso.
e claro, vc ainda economiza o cache do tecladista auhauhauha
brincadeira!

Bclamberti
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


Sem contar que fica "feio" pra banda.
A galera que tá curtindo o som, ouvem teclado, mas aí perguntam "Kd o tecladista???".
Quem não entende de música e gravações, vai pensar que tá tudo rolando em playback.....rsrs

tmurback
Veterano
# dez/08 · Editado por: tmurback
· votar


mum
Cara, não to falando de solos/firulas não... to falando de bases mesmo... Aliás, acho nem tem diferença. O trabalho está em definir toda a estrutura da música - X compassos de Intro, paradinha no N.º compasso, etc -, que, uma vez definida, não comporta alterações. Quer tentar? Fique à vontade. Mas acho melhor os próprios membros da banda preencherem os espaços. Ex: Júnior / Peu / Champingnon da banda 9.000 Anjos. Sempre detestei o Júnior, mas tenho tenho que reconhecer que esses caras tão fazendo umas coisas bem interessantes. Com 1 batera, 1 baixo e 1 guitarra os caras tão fazendo um som da hora. Soa natural, estão se divertindo... É isso, com o PC você vai perder essa naturalidade... E, além de tudo, depois de todo esse trampo, vai soar como "putz, tão tapando buraco" ou "que buraco mal tapado!!!" rsrsrs. É minha opinião.

mum
Veterano
# dez/08
· votar


tmurback
concordo com vc, eu mesmo disse la em cima que o musico é insubstituivel... é a mesma coisa de eu pegar samples de um kit de umaa bateria DW (fodidassa), montar um loop fodido de batera e usar na gravação da minha banda... soa sintético, mas tem gente que nem percebe hehehehe...
Pelo menos nas minhas programações a idéia é soar bem eletronico, lembrando musica eletrônica mesmo, então acabo nem ligando muito pro sair natural hehehe... mas tem casos que fica feio mesmo.. e mesmo usando regulagem de intensidade nas notas dentro do DAW e talz.

Valeu ae galera pela discussão sempre saudável!
é raro ver uma discussão assim! achei que a galera ia me massacrar quando eu disse que rola sim tapar um buraco auhauha

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


mum
Valeu ae galera pela discussão sempre saudável!
É sempre bom ver um "arranca-rabo" por aqui de vez em quando rsrs... A galera gosta de bater um papo mais sério que "onde eu baixo styles Yamaha?" e "dá pra usar uma fonte de 12v num teclado de 9v?" de vez em quando. :)

rola sim tapar um buraco auhauha
Cara, melhora mais essa frase por que eu tô me mijando de rir até agora com o duplo sentido... kkkkkkk

lenno-key
Veterano
# dez/08
· votar


usar na gravação da minha banda
mum
parece que o cara quer usar ao vivo, ou estou enganado? Acho que não vai prestar, mas se por acaso ficar bom, quem receberá os aplausos? os fantasmas!

mum
Veterano
# dez/08
· votar


lenno-key
eu apenas citei um exemplo, ao que parece ele quer usar ao vivo..
e quem recebe o aplauso é quem programou o teclado hehehe

johnny_floripa
Veterano
# dez/08
· votar


Na minha opinião:

90% ou mais das pessoas que assistem um show não querem nem saber se tal arranjo tá vindo do teclado ou da guitarra ou do computador. Se não errar a música, os aplausos tão garantidos.

Agora imprimam essa opinião e levem na padaria da esquina e com mais R$ 1,99 vocês ganham uma Coca

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


johnny_floripa
90% ou mais das pessoas que assistem um show não querem nem saber se tal arranjo tá vindo do teclado ou da guitarra ou do computador. Se não errar a música, os aplausos tão garantidos.
Por isso tanta gente faz playback, é mais prático levar um CD ou MD que levar a banda toda. Ótimo! Grande idéia, resolveu o problema! Mas cantar em cima da gravação é uma coisa. Dublar um teclado ou guitarra é muito bizarro! Eu lembro uma vez que vi na televisão um bateirista tocando com ximbau e caixa, só que o no som saia bumbo e até tons e pratos! Ridículo! Fora que na tv as quitarras sempre são literalmente sem fio, desligadas mesmo, sem um pingo de vergonha na cara... E nem sempre o vocal usa microfone!
Vale a pena se passar por ridículo na frente de 10% pra 90% (que não tão nem aí se vc toca bem ou não) não perceber que vc é humano e erra tb?

Ou seja: Já que teve o trabalho de carregar teclado, guitarra e aquela tralha toda, por que não tocar de verdade?

Agora imprimam essa opinião e levem na padaria da esquina e com mais R$ 1,99 vocês ganham uma Coca
O português da padaria falou que o máximo que dá pra dar é um Dolly de limão! :)

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


concordo com o tecladoprofusão,a maioria das pessoas nem ligam para tal arranjo ou erros na musica,e sim com o vocal que nem canta,só tem a voz gravada em um cd,praticamente a banda fica sem nada,eu mesmo antes da musica não era nem muito preocupado com essas coisas,de qual batera ou teclado que fulano ta usando qual e o nome daquele musico,agora quando vejo um DVD de show me preocupo mais com isso.

pedro_tecla
Veterano
# dez/08 · Editado por: pedro_tecla
· votar


pensa um solo com hammonds ou leads sem o tecladista no palco? fica muito feio para a banda não eh !!!!!!!!

yurikat
Veterano
# dez/08
· votar


pedro_tecla
Cara a aula de reforço foi boa mesmo!!!!
Finalmente vc esta escrevendo de maneira correta!!!

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


não vei e que estou lendo uma letra do dicionário por dia!!!!!rsrsrsrs.

pedro_tecla
Veterano
# dez/08
· votar


letra a:segunda, b:terça, mais ou menos assim!!!!

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


pedro_tecla

Existe dicionário de letras? Não seriam palavras do dicionário e letras do alfabeto? Ou é dicionário de letras e alfabeto de palavras? Nossa!!! Estou confuso, alguém pode me ajudar?

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


.......PuTzZz......

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08
· votar


fábio_soul

Andei lendo os posts antigos do um_teclad..., opa, pedro_tecla, é acho que ele melhorou bastante rrssrsrs
Dá um desconto pra ele senhor detetive... Ele está se esforçando!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como usar um pc para substituir tecladista.