diferenças entre korg tr e korg x50

    Autor Mensagem
    viktor 999
    Veterano
    # dez/08


    pessoal gostaria de saber qual as diferenças entre esses 2 modelos.

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A diferença principal é que o TR tem sequencer. Há também o fato do TR aceitar cartão SD e o X50 não, entre outras coisinhas.

    Fora isso, os componentes do TR são melhores: carcaça, botões, etc.

    Não é mais fácil você visitar o site da Korg não? rs

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    TR tem sample o X50 não!!!

    www.korg.com.br
    www.google.com.br

    viktor 999
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    e quanto aos trimbres sãos os mesmos;tem a mesma qualidade

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Os timbres são os mesmos... O gerador de som são diferentes... O TR tem mais peso... As teclas do TR são bem superiores...

    viktor 999
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O TR tem mais peso
    então os trimbres do x50 e inferior ao do tr [estou certo}

    MaTuX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho os Botões do X-50 melhores
    os do TR são duros, mas quebram muito fácil

    Thi_tecladista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O x50 tem só 4 Kg e alças. Como nenhum fabricante pensou em por alças nos seus teclados mais leves? É tão prático.

    tmurback
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tmurback
    · votar


    Os timbres são os mesmos... O gerador de som são diferentes... O TR tem mais peso...
    Por favor, alguém me explica isso aí? Em termos de timbres, não consigo perceber a diferença entre TR e X50. Nos prório site da Korg USA os demos são os mesmos.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tmurback

    Coloque os dois em flat em um sistema de audio profissional (PA, palco) e saberá o que estou falando..
    Os timbres (ROM) são os mesmos... DPS os mesmos.. Engine a mesma... Mas a placa de audio, dá diferença... O peso no palco... Não no fone, no amplificador... mas a impedância de saída, corrente de saída... O TR se comporta melhor no palco... Eu falo isso porque já tive um X50 e estou no meu segundo TR...

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Eu falo isso porque já tive um X50 e estou no meu segundo TR...

    Estou com o Jeferson, e falo isso porque já tive um TR por 2 anos e um X50 por 6 meses. Inclusive, um dos TR's dele foi o meu, e o meu X50 foi o dele... hahahahaha

    ... E sempre usamos os teclados em palco com banda, não é Jeferson?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tmurback
    O X50 tem medo de palco o TR não!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fábio_soul

    Pois eh!!! heheheheheheh...

    É nóis irmão!!!

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pessoal, acho estranho vocês dizerem isso. TR e x50 têm a mesma síntese, mesma ROM, mesmo presets. Certa vez mandei um e-mail para o Áureo e ele confirmou que eles soam igual, que têm o mesmo motor sonoro. Quer dizer então que o X50 mia no palco? Pô, que droga, hein...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Artref
    Culpa da Placa de Som de um que é diferente da Placa do outro... coisa de conversores... Digital/Analógico - Análogico/Digital

    danielcatolico
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ih... será que acontecerá o mesmo com o M50?

    Artref
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Artref
    · votar


    ih... será que acontecerá o mesmo com o M50?

    Probably. =(

    Eu ri com o seu "ih..." hahahaha

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Artref

    É isso mesmo Alan, quem já teve os dois sabe como é, e você também sabe, pois já conviveu com TR e EXTREME juntos aí com você, não foi?

    E é exatamente por isso que eu não acredito que o M50 vá soar como o M3. Creio que ele vá mandar muito bem nos palcos, bem como o TR, que não é um top mas é bem legal para palco, mas não a ponto de soar da mesma forma que o M3 soa no meio da banda, e se seguir a mesma lógica do TR com o EXTREME, o processador de efeitos também não terá a mesma qualidade não, embora sejam os mesmos efeitos e o mesmo número de inserts.

    tmurback
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tmurback
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Obrigado. Eu tenho um X50, mas eu o uso no Home Studio pra fazer pré-produções. É difícil eu sair com ele e, ultimamente, quando toco ao vivo com o X50, tem sido em equipamentos de som de baixíssima qualidade. Assim, nesses casos, tanto pro bem, quanto pro mal, acho que diferença acaba ficando "imperceptível".

    Artref
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Artref
    · votar



    É isso mesmo Alan, quem já teve os dois sabe como é, e você também sabe, pois já conviveu com TR e EXTREME juntos aí com você, não foi?

    E é exatamente por isso que eu não acredito que o M50 vá soar como o M3. Creio que ele vá mandar muito bem nos palcos, bem como o TR, que não é um top mas é bem legal para palco, mas não a ponto de soar da mesma forma que o M3 soa no meio da banda, e se seguir a mesma lógica do TR com o EXTREME, o processador de efeitos também não terá a mesma qualidade não, embora sejam os mesmos efeitos e o mesmo número de inserts.


    O realismo às vezes é desanimador, não acham? rs...

    E vish, a diferença do Extreme pro TR é bem nítida...eu achei que isso não ocorresse entre X50 e TR, por terem o mesmo processador de efeitos e etc.

    No caso do M50 acho que vão sacanear nos conversores, Fábio...o processador de efeitos deverá ser o mesmo mas o resultado provavelmente não vai ser igual...infelizmente.

    tmurback
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jeferson Fernandes: Mas a placa de audio, dá diferença... O peso no palco...
    ThyagoAmaral: O X50 tem medo de palco o TR não!!!

    Pessoal, será que essa falta de "peso" a que vocês sempre se referem não se deve ao fato de as teclas do X50 serem muito leves? Eu geralmente tenho a sensação de perda na dinâmica: ou o som está muito fraco, ou muito forte. Fica difícil se mixar na banda.

    No entanto, eu pergunto pois hoje toquei com um coral de 30 vozes, orquestra de 12 metais, além de guitarra, baixo e bateria. Usei apenas os timbres do X50, que foi controlado por um SP88X. Os timbres foram basicamente pianos, pianos elétricos, cordas, pads e órgãos. Equalização "flat" na mesa de som.

    Senhores, o X50 controlado pelo SP88X parecia outro teclado! Outra sensibilidade, outra dinâmica, outra "pegada"! Fiquei muito surpreso e satisfeito com o resultado. Até mesmo o piano acústico, muito criticado por aqui, ficou muito bom! (Não vão me xingar, hein, rsrsrs)

    Assim, gostaria de levantar essa questão quanto às teclas, pois constatei que elas interferem diretamente no "peso".

    Abraço a todos.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tmurback

    muito coerente....vide o yamaha S03 e S08!!!

    Leandro Parisi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Senhores, o X50 controlado pelo SP88X parecia outro teclado! Outra sensibilidade, outra dinâmica, outra "pegada"! Fiquei muito surpreso e satisfeito com o resultado. Até mesmo o piano acústico, muito criticado por aqui, ficou muito bom! (Não vão me xingar, hein, rsrsrs)

    Assim, gostaria de levantar essa questão quanto às teclas, pois constatei que elas interferem diretamente no "peso".


    Eh gente eu queria sabe isso, to pra compra um X-50, mais to em duvida se n guardo + grana pra compra um TR mesmo...
    meu medo no X50 eh so a potencia sonora mesmo, sera q controlano ele como o tmurback fez n resolve n?

    sadula
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pessoal, estou vendendo meu X50!!!

    Esta com preço baixo, pois quero comprar um piano e estou arrumando dinheiro!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128769784-imperdivel-korg-x50-b ag-exclusiva-_JM

    Ai esta o link dele!!! Esta zerado!!!

    Quem tiver interesse, pode entrar em contato pelo e-mail: fernando@sadula.com.br

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferenças entre korg tr e korg x50