Juno Stage X Roland Xp-80

Autor Mensagem
barbosa II
Veterano
# fev/12 · Editado por: barbosa II
· votar


Galera estou estou aqui para levantar este topico de novo, eu tenho um XP80, mas não sei regular muito bem seus timbres, se alguem q tenha este teclado e tem alguns timbres editado de pianos, para vender ou até mesmo me enviar ficarei muito grato. alias os timbres originais são exelentes. quieu2010@hotmail.com

ped.mig
Veterano
# mar/12
· votar


Meu set é composto por um XP-80 e um J-Stage. Já fiz, pelo menos, 150 shows usando esse set. A minha opnião é a seguinte: o Stage tem excelentes timbres de sintetizador (pads, leads,sequences, etc). Tem órgaos melhores que os do XP. Tem pianos eletromecânicos melhores que os do XP. Roda arquivos de áudio diretamente do pen drive (mas, isso não o faz sample player). Tem um display razoável e teclas melhores que a do XP.

Mas...

O XP tem mais peso e definição em piano acústico (muito mais), strings e ensembles, metais, acordeon, dentre outros. Além do mais, inspira ser mais bem construído e resistente. O XP fora concebido para ser um top. O Stage, não...

Enfim, se fosse possível juntar o que cada um dos teclados tem de melhor, teríamos um teclado realmente excelente...

Como não é possível, se trata de uma escolha meramente subjetiva. Sujeito que sou, prefiro o XP. Acho que ele é um teclado "mais sério"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Stage X Roland Xp-80