Melhor VST de piano

    Autor Mensagem
    alepassari
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: alepassari


    Olá a todos!

    Preciso saber qual o melhor VST de piano, o "Ivory" ou o "Garritan Authorized Steinway". Gostaria que os comentários se pautassem apenas na questão do som produzido, e não em questões como memória utilizada, velocidade de processamento, preço etc.

    Tenho o "Akoustik Piano" e acho que ele deixa a desejar nas notas agudas (não é possível usar um "velocity" muito alto em notas agudas sem comprometer a qualidade do som, o que prejudica a dinâmica da música em geral). Gostaria de saber se o "Ivory" e o "Garritan Authorized Steinway" também têm esse problema.

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu prefiro o Ivory...

    Só por questão de gosto mesmo...

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    alepassari
    o melhor de todos esses pra mim vc nao citou.. é o truepianos

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    east west quantum leap pianos
    principalmente o bosendorfer 290
    impressionante... dá uma conferida no soundsonline.com

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Para mim o Ivory é o melhor. Tenho o Akoustik também, quando toquei com o Ivory percebi uma diferença absurda, o som é cheio sem ser embolado, é como se você sentisse que está na frente do instrumento mesmo, os sons da mecânica das teclas, etc...

    São 11 Dvds. Dos que já testei (Akoustik, The Grand, Art Vista, True Pianos - que é um VST levinho mas muito bom) o Ivory dá de dez a zero.

    tmurback
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pessoal, o que vocês acham do Reason Pianos? Gosto bastante de trabalhar com o Reason, pois ele é bastante completo, e não tenho os outros VSTs citados pois acabei me contentando com o que tenho. Ele está muito longe de um Ivory, Akoustic, The Grand, etc. ?

    alepassari
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E quanto ao Garritan Authorized Steinway, ele é novo, acho que poucas pessoas o conhecem, ainda não vi ninguém falar dele nos fóruns, eles vendem o produto dizendo que foi feito com a permissão/parceria da Steinway & Sons, alguém saberia dizer se ele bate com o Steinway do Ivory?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Achei o tópico interessante. Acho que um lugar legal para saber é em sites e comunidades de instrumentos virtuais. Eu vou dar uma olhada pelo orkut e alguns outros lugares e ver o que falam por aí. Só não vejo em sites internacionais porque não manjo inglês.

    Mesmo porque piano é o básico indispensável em qualquer setup...

    Minow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tmurback
    Tenho o Reason Pianos, acho bem legal, principalmente o Steinway D! Mas pra te falar a verdade não tenho muita experiência com pianos, até porque não sou tecladista! Mas o som dele me agrada, é o que importa.

    Dimi Pop
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu acho que o timbre do piano depende muito da característica da música ...

    Cada timbre tem sua especificidade que soa melhor em determinado tipo de música ; Tenho excelentes pianos(acústicos) no Reason que não funcionam tão bem em algumas músicas Pop's!!!

    Aí tenho que recorrer os pianos de teclados da korg, kurzweil ...

    adao chagas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Abaixo uma comparação interessante:


    http://br.youtube.com/watch?v=1aE-x1vcJ2w

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom pessoal eu queria saber qual e o melhor vst de piano,o mais real,com mais metal ,possibilitações de edição,classico e metalico, bom eu vi o true piano(tem recebido muitos comentarios aqui),o Ivory ,o the grand piano ,o piano teq,quais os outros?

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    achei vst de piano de graça , http://www.topshareware.com/vst-piano/downloads/1.htm

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    the grand piano

    Amei o the grand 2... téH hoje uso...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E sobre o Pianoteq? Alguém tem algo a dizer? Eu gostei...

    mazza
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E sobre o Pianoteq? Alguém tem algo a dizer? Eu gostei...
    eu tenho e particularmente não gostei, achei fantástico a quantidade de regulagens que vc pode usar, mas o timbre... sinceramente não curti. Pra falar a verdade, ultimamente não gosto de nenhum timbre de piano acústico, nenhum me agrada, quando vc coloca no fone, acha bom, mas quando vai pro PA... desanima.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Galera, desculpe-me pelo POST um tanto quanto "calça branca", mas aí vai. Nunca testei VSTs além do NIB4 e o DRUMs FROM HELL. Lendo o tópico fiquei com muita vontade de testar esses VSTs de piano, sem intensão de utilização em palco, apenas por conhecimento. Não tenho interface de audio. O que necessito em termos de hardware apenas para testar e conhecer um desses VSTs?

    Obs.: Tenho um laptop HP Compaq NC6400 com Centrinuo Duo (Core2Duo) com 2GB de RAM.

    Desde já agradeço,

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Só de um driver... O ASIO4All. Se a placa não funcionar, pega uma baratinha da behringer UCA 202 (acho q o modelo é esse). É o modelo mais barato q conheço que suporta ASIO.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É o modelo mais barato q conheço que suporta ASIO.

    O ASIO4ALL rola até em placa onboard de notebook. O driver que vem nas interfaces é o ASIO original, parrudão, guenta tudo. Mas pra brincar em casa e gravar uns trecos o ASIO4ALL é suficiente.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O que cês acham dos Pianos que vêm no Garritan Personal Orchestra?

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara o melhor piano e o the grand piano ,mais uma pergunta ,preciso muito de piano de cauda (the grand piano),um piano vestical , uns eletricos e uns de atack bom, alguem pode recomendar?

    agora eu tenho o asio4all que comprei na feira(to sem grana),queria saber como e que usa melhor pra remover a latência?

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    agora eu tenho o asio4all que comprei na feira(to sem grana),
    ham? vc comprou? o driver ASIO4All? e na feira?

    nao entendi o que vc quis dizer.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o programinha, meu amigo cobrou de mim pra copiar,achoq ue o cara de pau tinha baixado da net!

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sim pedro... ele baixou da net!!!

    www.asio4all.com

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    merda foi 5 conto!!agora eu queria saber como obter melhor configuração porque agora to usando sem a placa porque to sem gran ultimamente!!inicio das aulas.

    cesio137
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mazza
    Eu tb desanimava com os timbres quando iam pro PA. Mas não era só piano não. Tudo.. órgão, piano elétrico, strings... tudo ficava muito feio. Até que descobri uma técnica infalível. Equalizador de canal. O problema é realmente a equalização. Se vc estiver amplificando sem equalização certamente é o motivo.
    Se está usando e está ruim, está na hora de acertar. Procure um bom técnico de áudio pra te dar umas dicas e se possível, utilize um equalizador só para vc. (eu usava de guitarra).
    Vale a pena gastar tempo acertando isto.

    mazza
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: mazza
    · votar


    cesio137
    então, eu utilizo uma mesa e um equalizador Behringer de 9 bandas, o problema não é bem esse, o problema é que eu toco seis noites por semana, quatro horas por noite, em um piano de cauda, e fico com a referência DELE no meu ouvido, e quando escuto o som saindo das caixas... realmente, não dá!!! não tem nada a ver, por melhor que seja o timbre, falta sempre aquela caixa de madeira reverberando na sua frente, o som sai 360 graus, tem também a questão da ressonância simpática, a reverberação do piano... na caixa de som o som sai em 180 graus, se vc fica atrás ou do lado já nota a diferença, então... não convence. Mas valeu o toque.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor VST de piano