Modulo E-Mu Vintage Keys e Piano Yamaha P-90 - Ajuda!

    Autor Mensagem
    jack daniels
    Veterano
    # nov/08


    Pessoal, não tenho experiência nenhuma com módulos. Toco piano, e comprei um piano yamaha p-90. Apesar de estar muito satisfeito com o peso das teclas e com os sons de pianos (inclusive o elétrico) o meu piano não tinha um som de órgão decente. Comprei um módulo vintage keys pra suprir essa falta.
    Realmente os sons do módulo são ótimos... tem hammond, wulitzer e o cultuado fender rhodes, além de diversos outros. Entretanto, não tem o piano!!!!
    Eu liguei o módulo no piano através do midi.
    Alguém saberia me informar se é possível acessar os timbres de pianos do meu yamaha p-90 com o módulo ligado?
    Agradeço desde já a oportunidade de participar do fórum... Abraço a todos

    storrecilha
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara, eu fui pesquisar sobre o P90 para ver se poderia te ajudar, mas, pela foto, não consegui identificar se o teclado tem função específica de controlador, então vou te dar tres versões

    1) se o P90 tem função controler: vc pode alternar entre o preset de controle midi e os presets do painel (piano, epiano etc) sempre lembrando de ligar as saídas de audio tanto do modulo como do teclado em um ampli/fone;

    2) se o P90 não tem função de controler 1: vc esta usando o teclado em algum preset qualquer com o modulo ligado em midi, ou seja, o som esta saindo tanto do modulo (o timbre que vc escolher) como do teclado (o timbre selecionado no painel), ai basta ligar as saidas de audio dos dois, mas os sons vão sair juntos;

    3) se o P90 não tem função de controler 2: ao ligar o modulo via midi o teclado automaticamente corta o sinal de som da saida de audio, ou seja, não dá para tocar os dois ao mesmo tempo.

    jack daniels
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Storrecilha, valeu pela ajuda. Eu não sei se existe essa função. Eu baixei o manual do p-90, e na página 40 tem algumas explicações sobre o midi.... mas eu realmente não entendi.

    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/synth/p90_pt.pdf

    Estou quase me desfazendo do módulo, pois se não conseguir acessar os timbres do piano, não vai ter nenhuma utilidade.

    johnny_floripa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    3) se o P90 não tem função de controler 2: ao ligar o modulo via midi o teclado automaticamente corta o sinal de som da saida de audio, ou seja, não dá para tocar os dois ao mesmo tempo.

    Nunca ouvi falar disso, mas tem teclado doido pra tudo, né?

    Vi o manual e este não é o caso. O mais provável que aconteça é a alternativa 2.

    jack daniels
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quando eu ligo módulo, corta o sinal do teclado. Vou fazer mais alguns testes ainda hoje. Amanhã eu posto o que eu consegui. Será que mais alguém usa um piano digital ligado ao módulo?

    Eraques Neto
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá jack daniels!!!

    Eu já utilizei módulos ligados a pianos digitais e nunca tive problemas. O único que eu tinha problema era com o Kurzweil SP-88. Eu tinha que desligar os timbres internos para poder utilizar os timbres do módulo. Agora eu tenho um Roland RD-700sx e já utilizei ele com dois módulos, um Kurzweil ME-1 Micro Ensemble e um GEM Real Piano Expander. Em ambos, era eu abaixar o volume do teclado e utilizar somento os timbres do módulo ou baixar o volume do módulo e utilizar somente os timbres do teclado. Se quisesse, também poderia misturar os timbres de ambos e fazer uma misturas bem legais. Sinceramente não sei o que está acontecendo com os seus equipamentos... Boa sorte meu véio!!!

    jack daniels
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eraques, como vc os ligou? Estou ligando o meu módulo e o piano através da saída midi e a caixa na saída de som do módulo. Vc utilizava uma mesa? Eu testei e se eu usar a saída do piano, consigo acessar o presets dele.

    Eraques Neto
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jack daniels

    Estou ligando o meu módulo e o piano através da saída midi e a caixa na saída de som do módulo

    Se vc ligar o módulo na amplificação e não ligar o piano também, não vai sair som do piano, só vai sair o som do módulo!!! O que vc tem que fazer é midiar os dois equipamentos e ligar individualmente cada um, através das saídas de audio individual de cada equipamento. Dessa forma vc vai poder alternar entre os timbres ou misturá-los da forma como vc desejar, ok.. Espero ter ajudado. Grande abraço brother!!!

    jack daniels
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ajudou e muito... fiz isso... o duro é que vou precisar de um mixer agora... pois a minha caixa só tem um entrada. Abração!

    Eraques Neto
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jack daniels


    Me diga uma coisa meu véio, como são os timbres desse módulo Vintage Keys???

    mcfraguas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kurzweil SP 76 x módulo e-mu Vintage Keys

    Tenho a mesma dúvida, só que em relação ao Kurzweil SP76

    Alguém poderia me ajudar a programar o SP 76 pra controlar os sons do módulo e-mu Vintage Keys? Tenho esses equipamentos, mas nao estou conseguindo programá-los. A idéia seria montá-los de uma forma que eu possa usar os sons de ambos. Li os manuais dos dois equipamentos, mas nao estou conseguindo fazê-los funcionarem. Desconfio que o problema esteja na configuração do midi channel do SP76.

    Alguém pode me ajudar?

    Agradeço desde já!

    sobre o vintage keys: http://www.vintagesynth.com/emu/vintkeys.php

    sampaiojazz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mcfraguas
    Acredito que no modo MIDI, do kurzweil dê para controlar sim, eu controlo vários vst nesse modo com o sp76, tem que dar um fuçada ai cara...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulo E-Mu Vintage Keys e Piano Yamaha P-90 - Ajuda!