Modulo E-Mu Vintage Keys e Piano Yamaha P-90 - Ajuda!

    Autor Mensagem
    jack daniels
    Veterano
    # nov/08


    Pessoal, não tenho experiência nenhuma com módulos. Toco piano, e comprei um piano yamaha p-90. Apesar de estar muito satisfeito com o peso das teclas e com os sons de pianos (inclusive o elétrico) o meu piano não tinha um som de órgão decente. Comprei um módulo vintage keys pra suprir essa falta.
    Realmente os sons do módulo são ótimos... tem hammond, wulitzer e o cultuado fender rhodes, além de diversos outros. Entretanto, não tem o piano!!!!
    Eu liguei o módulo no piano através do midi.
    Alguém saberia me informar se é possível acessar os timbres de pianos do meu yamaha p-90 com o módulo ligado?
    Agradeço desde já a oportunidade de participar do fórum... Abraço a todos

    storrecilha
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara, eu fui pesquisar sobre o P90 para ver se poderia te ajudar, mas, pela foto, não consegui identificar se o teclado tem função específica de controlador, então vou te dar tres versões

    1) se o P90 tem função controler: vc pode alternar entre o preset de controle midi e os presets do painel (piano, epiano etc) sempre lembrando de ligar as saídas de audio tanto do modulo como do teclado em um ampli/fone;

    2) se o P90 não tem função de controler 1: vc esta usando o teclado em algum preset qualquer com o modulo ligado em midi, ou seja, o som esta saindo tanto do modulo (o timbre que vc escolher) como do teclado (o timbre selecionado no painel), ai basta ligar as saidas de audio dos dois, mas os sons vão sair juntos;

    3) se o P90 não tem função de controler 2: ao ligar o modulo via midi o teclado automaticamente corta o sinal de som da saida de audio, ou seja, não dá para tocar os dois ao mesmo tempo.

    jack daniels
    Veterano
    # nov/08
    · votar