Dúvida: Como tocar numa banda?

    Autor Mensagem
    Adriano.Kai
    Veterano
    # nov/08


    Eu aprendi a tocar teclado tem pouco tempo, então não tenho muita experiência e tenho algumas dúvidas, se vocês puderem me ajudar a tirar.

    As formas como eu aprendi a tocar teclado com timbre de piano é fazendo o baixo com a mão eskerda (de 2 oitavas) e os acordes com a direita, ou fazendo os acordes com a esquerda e a melodia com a direita.

    Porém eu vi um artigo sobre usando o teclado em uma banda, que falava para deixar que o contra-baixo fizesse o baixo, pro som dele ficar mais nítido, sem confusões, mas então o que faria eu com a mão eskerda?

    Se alguém puder me dar umas dicas de como usar o teclado em uma banda pra q ele faça a diferença nos momentos certos sem atrapalhar e causar confusão sonora.

    Vlws o/

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Adriano.Kai
    Depende do tipo de som que a banda faz, qual o timbre mais usado, etc. É uma série de fatores.
    Uma coisa eu já vou dizer de cara: evite "imitar" os outros integrantes da banda. Faça a sua parte na música, preenchendo a harmonia, fazendo solos - tudo o que a música pedir. E sim, use as duas mãos.

    Adriano.Kai
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a banda toca gospel... tipo q agent usa mto violão, guitarra, essas paradas assim, num estilo quase rock huahuahua

    mas soh q tipo, com a mão eskerda, eu faria o q a não ser o baixo?

    Eu tive algumas idéizinhas de fzr tipo assim: o acorde é C... na mão eskerda eu faço Dó - Sol, e na direita eu faço Do - Mi - Sol... ou A7, na eskerda eu faço Mi - Lá, e na direita Dó# - Mi - Sol...

    Mas isso foi idéia q eu tive, eu n sei ao certo o q fzr...

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    voc^e não precisa necessariamente usar só o timbre de piano