YAMAHA PSR ,KORG D1600 & SHURE.

    Autor Mensagem
    Nilma
    Veterano
    # nov/03


    Ola pessoal! E a primeira vez que me deparo com este site e escrevo para voces. Este site e 10!!!!Vou me apresentar: Sou evangelica. Tenho um teclado yamaha PSR 2000, um gravador digital da Korg D1600 e um "modesto" microfone SHURE sm 48. Sei tocar um pouco de violao, mas a minha paixao mesmo e o teclado-pena que nao sei tocar em tempo real(apenas algumas musicas).Mas eu posso dizer que tenho feito alguns arranjos musicais e com os recursos que estes aparelhos fornecem parece ate profissional quem executou as musicas! Bem, por enquanto e so... tchao!!! Nilma

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Seja bem-vinda a casa!

    O pessoal aqui é mais fã de rock em geral, mais puxado mesmo pro Metal Melódico heheh como eu percebi com o tempo, mas discutimos sobre td aqui... Quais são seus gêneros e grupos musicais favoritos?!

    Nilma
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Oi SaintFerio, Obrigada pela resposta.Meus generos musicais sao:Gospel, Soul, Pop/Rock/Ballad, R&B e Country(mais do estilo Bluegrass). Agora, eu gosto de grupos evangelicos:"Prisma", algumas musicas do" Voz da Verdade"(estilo rock),e alguns grupos que emergiram atualmente,do tipo: "Igreja Batista da Lagoinha"e mais uns dois ou tres desse tipo.Mas eu sou fa mesmo e dos cantores: EDISON & TELMA (evangelicos) que abordam praticamente todos os estilos musicais em seus repertorio. Uma pergunta: voce toca algum instrumento? Nilma.

    CIRO
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nilma
    seja bem vinda minha filha!!!!!se precisar, estamos ae falow?!hehehehe!!!!

    titiete
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nilma também sou evangélica.Estou aprendendo violão o qual já toco um pouco e teclado.Quem são Edison e Telma? como faço para ouvir alguma coisa deles? Gosta de gospel internacional, como annoited por exemplo?

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu sou tecladista, Nilma... Tenho uma banda de rock e talz.

    Apesar de ter "apenas" 18 anos eu curto mesmo as bandas das décadas de 70 e 80, tanto que na minha banda tocamos mais o som delas... The Outfield, Black Sabbath, Deep Purple, Raul Seixas, Roy Orbison, Emerson Lake & Palmer, Pink Floyd e outras... Um pouco de rock nacional da década de 80 e início dos 90 tb. Mas atual, como Detonautas, Charlie Brown, a gente não toca, sei lá pq hehehe, gostamos é das mais antigas...

    Nilma
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Obrigada pelo "welcome", Ciro. Titiete: Edison e Telma sao cantores do Rio, se voce ligar para algumas radios gospel ou se for a alguma loja evangelica talvez voce possa pedi-los pra tocar algumas musicas deles para voce ouvi-los.Me parece que ja ouvi annoited,mas nao me lembro. Porem os gospel internacionais que gosto sao: Brooklyn Tabernacle Choir, Motor City(estes sao D+),Alvin(estilo Mattos Nascimento), Karen Clark - eu a comparo com Mariah Carey, pela sua voz.E muitos outros... SaintFerio eu nao conheco nenhum destes musicos que voce mencionou, mas recentemente eu fiquei admirada de ouvir,por intermedio de um colega de trabalho,o que um tal de Eric Clapton e capaz de fazer com uma guitarra...sem commentarios...o cara e fera! E este colega gosta muito de musica rock antiga: a partir dos Beatle ate os dis de hoje . Nilma

    bathobbas
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    E ai Nilma bem vindo ao nosso meio
    Tambem sou evangelico, tenho um banda de Progressive metal
    Cover do Synphony x, como deu para notar a maioria aki gosta de rock melodico e progressivo

    E quanto ao seu set e de dar inveja a muitos tecladista

    So falto vc fazer umas aulinhas

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Heheh faz inveja no meu, LoL! Yamaha PSR 510, até janeiro pelo menos LoL! E um módulo midi da Rolland hehe!

    Ah, vc pode não conhecer pelo nome, mas se vc ouvir por exemplo Your Love, do The Outfield, vc vai lembrar, é uma música "das antigas" MUITO famosa, minha mãe quando me ouviu cantar, disse que era na época que ela saia de casa heheh! Outra MUITO famosa é Pretty Woman (do Roy Orbison), que é o tema do filme Uma Linda Mulher, vc com certeza conhece.... Pink Floyd, vc provavelmente deve conhecer The Wall, todo mundo conhece tb. Deep Purple, TALVEZ vc possa vir a conhecer Black Night, Perfect Strangers ou ainda Smoke On The Water, mas talvez vc não os conheça heheh!

    Vc tem ICQ? Se tiver, posso te passar essas músicas que falei, se vc disser que não conhece, hehe, eu paro de tocar teclado, é impossível não conhecer algumas das que falei...

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ah, sobre o Eric Clapton, o cara é D++++++! Hehehe, mas assim, se vc quer ver mais "loucuras" ao estilo dele, ouça um pouco de Van Halen, Jimi Hendrix, Joe Satriani, Steeve Vai e talz hehehe, são os grandes nomes das guitarras de todos os tempos hehe!

    Nilma
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Bathobbas:O que e rock melodico e progressivo? significa um rock "lento"? shuffle rock? A sua banda toca musica rock evangelico ou secular? SaintFerio: pra nao te "decepcionar" a UNICA musica que eu ja ouvi e da Pretty Woman.NAO PARE DE TOCAR TECLADO,please!!!!("hehehe"-estilo voce, viu?) O que e "ICQ"? eu imagino que deve ser um meio de se ouvir musica pelo computador,certo? Quanto aos outros guitarristas que voce mencionou vou dar uma analizada pra ver se eles " chegan nos pes" do Clapton. Titiete:Ja se "diplomou" no teclado e violao? Bathobbas: Obrigada por elogiar o meu "SET". A proposito,todos voces gravam o trabalho musical de voces de alguma forma:gravacao analoga ou digital?

    Dac_eu
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ae galera foi mal se mete no assunto de vcs ai mais to precisando de umas dias de teclados... eh q eu conheco pouco sobre teclados!
    Eu queria saber se o teclado da yamaha DX7 eh bom?
    Obrigadooo!

    Nilma
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Dac_eu, Eu nunca toquei e nunca vi o DX7, mais ja ouvi dizer muito`a respeito (sobre o sucesso absoluto de seu lancamento). Mas, se voce sabe ingles voce pode acessar o harmonycentral.com e digitar: DX7 no "search"(busca) que ira se deparar com discussoes diversas - do seu interesse- sobre o DX7.Boa sorte!

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nilma, vc não conhece por nome, mas se ouvir, vai conhecer, são músicas famosas, que tocaram (e ainda tocam) nas rádios por muito, muito tempo!

    ICQ server pra vc conversar com a pessoa, como se fosse um chat, mas sem vc precisar entrar em um, vc tem uma lista com as pessoas que são seus amigos e tal, e vc fala quando quiser com eles. E pode mandar arquivos de música entre outras coisas.

    Ahn, sobre gravação, a minha banda grava os shows geralmente em VHS e eu passo pro PC no formato .WAV pra passar pra CD e MP3... Mas nao fica muito bom...

    Sobre Rock Melódico e Progressivo... Ahn, não, não é mais lento... Geralmente é mais bem trabalhado, sempre com os teclados aparecendo bastante, fazendo solos rápidos ou virtuosos...

    Nilma
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    SaintFerio, percebo que voce, como outras pessoas deste site, sao muito "fera" no computador!Eu so sei baixar uns dowloads de ritmos para fazer do meu teclado meu "backband",faco algumas buscas de assuntos diversos,e me dialogo com voce(teclado e musicas) e com uma outra pessoa que me esclarece duvidas que tenho a respeito do meu gravador digital(Korg D1600). Mas um dia, quando eu comprar um bom computador eu pretendo "mexer" com .WAV(o gravador digital da Korg tem esse recurso)Ah, eu pretendo ter-no fututro- um Band in a Box,e um Jammer.Yeah! Nilma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a YAMAHA PSR ,KORG D1600 & SHURE.