Pianos ultrapassados JV - XP. Será ?!?!?

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


tmurback
Pelo menos você identificou aqui compradores em potencial para o seu XP-80... rsrsrs...

Já tive oportunidade de pegar um XP-60... Mas escolhi meu PSR ... É sério...
Mas me amarro no som dos XP.

Dimi Pop
Dos teclados atuais, o único que eu vejo possibilidade de virar um vintage é o Nord
Será? E o MS2000, o Micron, o Little Phatty, o R3, o Prophet '08, o DS-10, o Radias... Tem tanto sint bom hoje em dia, cada um com sua "cara" definida... Acho que daqui a 10 ou 20 anos vamos ter tanto "vintage" que vai ser difícil definir um "clássico". E vai ter VST disso tudo, pode anotar rsrs...

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


se fosse ultrapassado pra mim não tava segurando meu xp-60 ate hoje.rsrsrsrsrsrs

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


tecladoprofusao
Membro Novato

Cara todos esses sinths podem virar vintagens daqui a anos, mas isso é só uma expeculação. Agora se pegarmos os Nords, eles já nascem vintages. Todos os tecladistas que conheço (E olha que é uma par de brodher rsrsrsrs) Nunca ví nenhum deles dizerem: Eu não gostaria de ter um Nord Electro ou Nord Lead).

Você percebe, os nords já têm um nicho de mercado como teclados vintages e tops, eu mesmo prefiro muito mais ter um Nord Lead 2X, do que um Radias, Micron , Ion e outros. O nord pra mim já é um clássico, e todos esses sinths citados são uma derivação do Nord Lead, e o Lead partiu dos moogs eternos reis.

tecladoprofusao, pode ver brodher vários tecladistas que tocam pra gente famoso têm um Nord Lead ou electro no Set, tipo igual a usar um Fender Rhodes (eterno clássico) quem não quer ter um Set com um desses. Eu sempre vejo algumas entrevistas de Jesse Carmichael do (Maroon 5) e ele fala que de todo seu Set o Lead é um que ele não abre mão de levar sempre nas turnês. E olha que ele disputa espaço com um puta de um Moog Voyager.

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


tiago scott
Que Nord é top e nasce clássico é indiscutível: acho que é a Ferrari dos teclados. A cor seria por isso?
Mas será que só eles serão clássicos? Nos anos 80 o clássico era ser analógico, um bom Moog era o top... Então veio um tecladinho digital barato, um tal de DX7... será que na época viram como futuro clássico?
Acho que a música caminha de uma forma meio bizarra e imprevisível... Só espero que no futuro a gente ainda tenha que tocar os teclados para eles fazerem música rsrs... (sei lá, olha o Karma aí...)

Putz, viajei! :)

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


tecladoprofusao
Membro Novato

acho que é a Ferrari dos teclados. A cor seria por isso?
Claro que é, inclusive na edição 2009 da fórmula 1, vai aparecer no carro do massa a inscrição do patrocinador: Clavia Nord Lead 3 kkkkkkkkkkkkkk.

Para ser bem sincero não tenho plena certeza de que o Nord será um eterno vintage. Mas veja só como você disse nas décadas de 80, os clássicos eram analógicos e depois veio o DX7, mas se analisarmos, hoje vemos muitos caras com Set com os velhos analógicos de 80, e nem tantos com o velho DX7.

Por isso o Moog virou vintage, mesmo após anos qualquer tecladista de boa induli deseja ter o velho Moog rsrsrsrs. Mas como os tempos mudam, nem a Moog deixou de se atualizar para daqui a anos ser lembrada, apelou para tecnologia e hoje temos o Voyager, com aquela tela louca que é só passar o dedo e fazer diversos loops, mais controles e modulação de timbres e mais um monte de coisa, até os velhinhos querem estar na vibe do século 21 rsrsrsrs.

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


tiago scott
hoje vemos muitos caras com Set com os velhos analógicos de 80, e nem tantos com o velho DX7.
Hmm... não sei... Parece até que todo mundo conhece o DX7, dificilmente tem algum tecladista que nunca tenha ouvido falar dele... Eu penso que a opção pelos subtrativos seja só pela facilidade de programação (no DX7 é um saco mesmo rsrs).

até os velhinhos querem estar na vibe do século 21 rsrsrsrs.
É. Da Yamaha mesmo hoje a gente tem o Motif XS...

Um pouco Off-topic (mais do que já está):
Pra economizar um pouco de "ctrl+c, ctrl+v", vc pode clicar no nome da pessoa que quer falar que o nome aparece em negrito no seu post. E pra citar o que alguém falou selecione o texto e clique em "citar" embaixo da data de envio. Isso facilita a vida da gente :)

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


meu primeiro teclado foi um dx7.

gabrielkuka
Veterano
# nov/08
· votar


pois é galera muito bom ouvir suas opinioes realmente naum existe teclado ultrapassados pode esta um pouco desatualizado eu tenho um jv 80 turbinado e tenho programa qeu ele recebe via midi direto para o banco de usuário que comporta 66 patch meu teclado é velho mais a timbragem e novissima copia essa ai galera abraço....

Dimi Pop
Veterano
# nov/08
· votar


Galera, como uso mais o computador do que teclados, fiquei surpreso em ouvir alguns timbres do Nord Electro ...

E digo que gostei muito deste timbre de piano :

http://www.clavia.se/MP3s/MP3%20files/AcGrand4.mp3

Dimi Pop
Veterano
# nov/08
· votar


Ele possui umas nuances de harmônico muito próximas as dos samples de piano que eu tenho e adoro !!!

Piano acústico velho ...

Pensei que esses Nords tinham somente timbres analógicos do tifo efeitos leads e arpejos ....

Realmente estou surpreendido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pianos ultrapassados JV - XP. Será ?!?!?