Pitch Bend no pedal do Yamaha S03

    Autor Mensagem
    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/08


    Buenas tigrada, to pra comprar um Yamaha S03, já experimentei ele p horas e to decidido. Alguém ai sabe se existe a possibilidade de passar a função da Rodinha de pitch bend p pedal de expressão, imagina como ia ser legal, tu faz isso e ai configura o picht p saltar uma oitava num dos timbres de synth dele, ia parecer um Whammy. Fico só imaginando, ou tu sobrepõem 2 timbres iguais e coloca o Pitch bend p funcionar só sobre um deles, teriamos um Whammy com efeito de oitavador, bah, tem de ter um jeito de fazer isso.
    Ninjas da programação q já têm um S03, acudam!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Maestro Mittmann
    Cara, tenho um PSR 2100 e ele FAZ isso (uma loucura, aliás!), com certeza o S03 deve fazer tb. Já deu uma lida com paciência no manual?

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bah, o Manual em português é uma droga (não tem figurinha) vou ter de ler o inglês, fazer o que, o meu jáponês é da fronteira, falo com sotaque, hahahah!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Maestro Mittmann
    Faz sim cara, pode ficar tranquilo!!! =]

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Grande, valeu, se puderem me dar uma dica de como é o serviço, fico grato, pelas horas que experimentei o S03 pude perceber que a programação dele n é lá mto fácil mas a gnt se vira, é o jeito, né?!

    Bclamberti
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Maestro Mittmann

    Parabéns pela compra. Tive um S03 por 4 anos e fui muito feliz com ele.
    Cara, já consegui controlar outras funções com o pedal de expressão. Mas creio que seja possivel sim.
    Senão me engano entre em Utility. Vá passando as funções com a setinha. Vc vai ver algo parecido com Expression Pedal. Aí é só sair fuçando.

    Abraço.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é mais ou menos isso mesmo... junto com o S03 e o manual vem um DATA LIST... com a lista de todas as funçoes e os devidos códigos... entao é só fazer isso... e no modo multi vc pode configurar os semitons do pitch e de quais timbres vc quer q ele atue... vc pode programar normal pra +2 ou -2 e em outros timbres pra +24 -24 ou +12 e - 12 ate onde sua criatividade permiti... e pode juntar até 16 timbres... ou dividir o teclado em ate 16 timbres tb... tudo isso no modo MULTI...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o S03 é bom de Leads? Pads? Strings?

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olha cara, tudo que eu mexi n S03 até agora de deixou feliz, infeliz tá o cara da loja que me vê quase todo dia lá, gastando o instrumento dele e sem comprar, hehehe!

    Sim, synths, pads, leads e strings sao mto bons todos eles eu gostei! E já sou +/- calejado no assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pitch Bend no pedal do Yamaha S03